Galera, estou desesperado quero salvar a pontuacao e u banco de dados mas nao consigo se algue souber me ajuda, analisa por favor o que estou errando na minha programacao
. vlw.
Leia o texto a seguir para responder à questão:
A outra noite
Outro dia fui a São Paulo e resolvi voltar à noite, uma noite de vento sul e chuva, tanto lá como aqui.
Quando vinha para casa de táxi, encontrei um amigo e o trouxe até Copacabana; e contei a ele que lá em
cima,além das nuvens, estava um luar lindo, de lua cheia; e que as nuvens feias que cobriam a cidade eram,
vistas de cima, enluaradas, colchões de sonho, alvas, uma paisagem irreal.
Depois que o meu amigo desceu do carro, o chofer aproveitou o sinal fechado para voltar-se para mim:
- O senhor vai desculpar, eu estava aqui a ouvir sua conversa. Mas, tem mesmo luar lá em cima?
Confirmei: sim, acima da nossa noite preta e enlamaçada e torpe havia uma outra – pura, perfeita e linda.
- Mas, que coisa...
Ele chegou a pôr a cabeça fora do carro para olhar o céu fechado de chuva. Depois continuou guiando mais lentamente. Não sei se sonhava em ser aviador ou pensava em outra coisa.
- Ora, sim senhor...
E, quando saltei e paguei a corrida, ele me disse um “boa noite” e um “muito obrigado ao senhor” tão sinceros, tão veementes, como se eu lhe tivesse feito um presente de rei.
Rubem Braga
Analisando as principais características do texto lido, podemos dizer que seu gênero predominante é:
a)Conto
b)Poesia
c)Prosa
d)Crônica
e)Diário
Porem esta dando o erro
java.lang.NumberFormatException: null
Ainda assim, no console do teu servidor, você deve conseguir encontrar essa mensagem “java.lang.NumberFormatException: null” e a referência a uma linha onde o erro ocorre.
Galera rodou só depois que eu coloquei todo mundo como null no phpmyadmin menos a pontuação. marquei a opção certa e mesmo assim a pontuacao nao cresce. alguem tem algua ideia²?
o problema é que eu nao como eu posso fazer isso
o meu dao de autenticar a questao
public boolean ValidarResposta(Usuario usuario) {
String sql =
“INSERT INTO usuario (pontuacao ) VALUES (?)”;
UsuarioDao usuarioDao = new UsuarioDao();
try {
PreparedStatement pst = con.prepareStatement(sql);
pst = con.prepareStatement(sql);
pst.setInt(1, usuario.getPontuacao());
int res = pst.executeUpdate();
if (res == 1) {
return true;
}
eu queria acrescentar somente em um lugar que já existe nome e esss coiss e nessa tabela usuario tem a coluna pontuacao e eu iria a cada resposta aumentando
Se entendi direito, então ao invés de uma inserção, você deve fazer um update na linha desejada.
Exemplo: UPDATE usuario SET pontuacao WHERE usuario_que_deve_ser_alterado;
Só que para não ficar algo repetitivo e a cada vez ter que se recuperar o valor e alterar depois.
Se a aplicação permitir, responda todas as questões, depois altere a pontuação, para não ter que somar todas as vezes que ele acertar.
show!!! Exatamente assim.
mas eu queria saber como eu faço isso com o login, por exemplo eu nao queria determinar o usuario mas eu queria logar e essa funcao acontecer quando eu logar como fica .
Como assim quando você logar vai executar uma query de update para aumentar a pontuação?
Apenas por logar você vai ganhar pontos?
Não consegui entender, poderia explicar melhor?
Acho que você quer: Ao fazer login no sistema, você irá conseguir ver a pontuação de todos os usuários, certo?
Se for isso, é através do select. SELECT * FROM USUARIO;
acredito que conseguir logar!
meu dao
public Boolean existe(Usuario usuario) {
String sql=
“SELECT * FROM usuario WHERE email=’”+ usuario.getEmail() + “’ AND senha= ’ “+ usuario.getSenha()+”’”;
try {
PreparedStatement pst = con.prepareStatement(sql);
pst = con.prepareStatement(sql);
ResultSet rs = pst.executeQuery();
while (rs.next()) {
Usuario a = new Usuario();
a.setEmail(rs.getString("email"));
a.setSenha(rs.getString("senha"));
}
} catch (SQLException ex) {
throw new RuntimeException (ex);
}
UsuarioDao dao= new UsuarioDao();
Usuario usuario = new Usuario();
PreparedStatement pst = null;
DBConnection con = null;
usuario.setEmail(request.getParameter("email"));
usuario.setSenha(request.getParameter("senha"));
dao.existe(usuario);
String redirectURL = "praticap1.jsp";
response.sendRedirect(redirectURL);
}
}
galera o problema é isso que rodrigo citou eu so queria saber como fica a continuacao para encaixar a pontuacao para qualquer um que logar. desde já agradeço ao rodrigo. e a quem puder me ajudar!
vc me mostrou o caminho certo. mas eu nao sei como fica a continuação para a pessoa que logar por exemplo quando ela marcar a posição corretaa na pratica o valor da pontuacao dela vai ser alterado e vai ser acrecido cada vez mais. o unico problema é que eu nao tenho minia ideia de como completar essa frasse: UPDATE usuario SET pontuacao WHERE usuario_que_deve_ser_alterado(EU NAO SEI O QUE VOU COLOCAR AQUI) eu queria colocar ai por exeplo todo o candidato que logar ele vai fazer a pratica, marcando a posicao correta da resposta ele é direcionado para o dao que vc fez e a pontuacao será aumentada entendeu?
CONSEGUI GALERA!!! DEUS É FIEL !!!
MUITO OBRIGADO A TODOS QUE ME AJUDARAM OBRIGADO MESMO!!!
DEUS É BOM O TEMPO E TODO O TEMPO ELE É BOM!
esse tcc vai sair kkkk