log4j

Ae, galera.

no Log4j tem como eu salvar, um log de aplicacao em arquivos diferentes ou seja logs! exemplo uma parte da aplicacao, salva em x e outra salva em y? como que define isso no log4j? nas propriedades ou nao tem como ? como fica na area de instaciar a classe? e em qual log eu quero salvar? nao vi nada na documentacao!

abracos…

Tem sim … inclusive tem na documentação :shock:
o chato é que não explicitamente :?

eheheh … lembrando que getLog() não recebe só um class, ele recebe uma string tb que seria o nome do logger … assim fica mais fácil, se vc quiser usar a classe mesmo funciona do mesmo modo, mas o nome do logger é o nome da classe e aí vc teria que configurar zilhoes de loggers …

pra ajudar:

[code]log4j.rootLogger=INFO, root

#log4j.appender.root = org.apache.log4j.varia.NullAppender
log4j.appender.root = org.apache.log4j.ConsoleAppender
log4j.appender.root.layout= org.apache.log4j.PatternLayout
log4j.appender.root.layout.ConversionPattern=[%d{dd/MM/yyyy HH:mm:ss}] [%-5p] - %m%n

Log backend

log4j.logger.sistema=INFO, sistema
log4j.appender.sistema=org.apache.log4j.RollingFileAppender
log4j.appender.sistema.file=/path/sistema.log
log4j.appender.sistema.maxFileSize=10MB
log4j.appender.sistema.layout= org.apache.log4j.PatternLayout
log4j.appender.sistema.layout.ConversionPattern=[%d{dd/MM/yyyy HH:mm:ss}] [%-5p] - %m%n

Log usuario

log4j.logger.usuario=INFO, usuario
log4j.appender.usuario=org.apache.log4j.RollingFileAppender
log4j.appender.usuario.file=/path/usuario.log
log4j.appender.usuario.maxFileSize=10MB
log4j.appender.usuario.layout= org.apache.log4j.PatternLayout
log4j.appender.usuario.layout.ConversionPattern=[%d{dd/MM/yyyy HH:mm:ss}] [%-5p] - %m%n

Log backend

log4j.logger.backend=INFO, backend
log4j.appender.backend=org.apache.log4j.RollingFileAppender
log4j.appender.backend.file=/path/backend.log
log4j.appender.backend.maxFileSize=10MB
log4j.appender.backend.layout= org.apache.log4j.PatternLayout
log4j.appender.backend.layout.ConversionPattern=[%d{dd/MM/yyyy HH:mm:ss}] [%-5p] - %m%n[/code]

Veja que o rootLogger vai pra tela, e depois onde tem um LogFactory.getLog(“sistema”); vai pra um lugar “usuario” vai pra outro e por ai vai.

cara, como eu chamaria, e criaria o objeto para escrever em um determindo arquivo, voce tem um trecho de codigo ae?