Log comando sql hibernate

Ola turma.

Necessito gravar a instrução sql do hibernate que o usuario executa no programa, tipo… pra registrar por usuario do sistema todas as transações que executou.
Quando eu utilizava JDBC a cada transacao insert, update ou delete eu pegava a instrucao sql e salvava em uma tabela com usuario e hora que executou, assim eu poderia saber o q cada usuario faz.
No caso do hibernate, tem como eu pegar essa instrucao sql?

Alguem tem alguma dica ou sabe como fazer isso.

Obrigado turma
At.
Leandro

Caro dunk

O Hibernate utiliza o log4j para realizar o seus log’s.
Você pode configurar o log4j para gravar os “movimentos” dos seus usuários em sua aplicação em um arquivo separado, facilitando a sua auditoria e melhorando a sua performance…ja que nao precisara acessar o banco

:grin:

Dunk,

para habilitar o log do hibernate para logar as sql´s no hibernate.cfg.xml adicione a seguinte linha:
<property name=“show_sql”>true</property>

valeu

[quote=“camisinha”]Caro dunk

O Hibernate utiliza o log4j para realizar o seus log’s.
Você pode configurar o log4j para gravar os “movimentos” dos seus usuários em sua aplicação em um arquivo separado, facilitando a sua auditoria e melhorando a sua performance…ja que nao precisara acessar o banco

:grin:[/quote]

Tipo… o interessante seria eu jogar as instrucoes que o usuario do sistema executou em uma tabela, para q eu possa pesquisar por usuario, insercoes e etc executados…

vc tem algum exemplo de conf. com log4j para fazer isso?