Olá, pessoal!
Estou pretendendo usar o Local Storage do html5 para criar um app simples, já que não é mais aconselhável usar o Web SQL por estar sendo descontinuado…
A minha dúvida é: Usando o Local Storage em um app poderia acontecer o caso do usuário apagar o histórico do navegador mobile e apagar os dados do Local Storage do app também?
Obs.: Sei que eu poderia usar o Sqlite também, só que os testes somente são possível com o app instalado no aparelho, segundo pesquisas no Google e tutoriais.
Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos.
Até+
Com certeza! Tá na máquina do usuário, ele controla. Não só local Storage mas todo o resto (websql, indexeddb, cookies etc)
Respondi na pressa. Li melhor e acho que vc queria saber se o navegador influencia na webview certo?
Aí nesse caso não 
É independente. Mas claro ele ainda pode apagar os dados da App…
1 curtida
Obrigado pela reposta @sergiolopes.
Isso, se limpar o histórico do navegador mobile iria apagar os dados criados em um app feito com Phonegap ou Ionic usando o local storage!? Então neste caso, mesmo que a webview seja separada do navegador, mas a mesma ainda fica de alguma forma condicionada a ele, correto?
Resumindo, não há um local storage separado para a webview do app, mas sempre condicionado ao navegador, isso?
Pois fiz um teste no pc usando o Ionic lab (sem dar build e compilar) e ao apagar histórico navegador limpou dados que estavam no Ionic Lab.
Achei que, como o app estaria instalado no aparelho, isto poderia ser diferente. Onde a webview utilizasse somente a base/bibliotecas do navegador para rodar. E pudesse ficar independente.
No caso com o Sqlite isto não acontece, apagando os dados somente pelas instruções sql, correto? O Sqlite não fica armazenado no navegador, correto?
Não, é independente. A webview não tem relação com o navegador usual. Se limpar os dados do navegador, não limpa da App.
1 curtida
Muito obrigado mesmo pela ajuda @sergiolopes. Que Deus continue os abençoando ricamente.
Até+