ola rapaziada,
hoje venho ate aqui a pedir um conselho .procuro um livro sobre padroes de projetos.
eu pensei em comprar o use a cabeça mais acho que ele não é muito algum adjetivo positivo que nao sei verbalizar. na verdade nem sei explicar ao certo o porque nao gosto dele.sei que é melhor que nada caso nao encontre outra alternativa de livro.
eu gosto de livros parecidos com o deitel como programar que é mais algum adjetivo positivo que nao sei verbalizar.
Quais livros voces me recomendam sobre padroes de projeto ?
observaçãoo livro deve ser em portugues porque eu nao sei ingles e tenho preguiça de aprender ingles ou seria falta de oportunidade mas oportunidade eu tenho mais nao de uma forma que ela seja compativel com a quantidade de energia que predento empregar nao se pode tambem anular as circuntacias e atribuir tudo a preguiça ou pode.eu acho nesse caso deve-se usar alguma equação pra calcular a porcentagem de cada variavel nessa parada ai.
Concordo com você rdsilio e ViniGodoy, o cidadão antes de postar um absurdo desse teria que ter no mínino bom senso, ou, mudar de ramo… sei lá qualquer coisa nesse sentido.
Antes de mais de nada, deixe a preguiça de lado, isto porque, com preguiça voce não chega a lugar nenhum. Dizer que tem preguiça de aprender inglês é simplesmente declarar derrota a si próprio, a voce jamais deve declarar isto.
Sugiro que voce tenha vontade de aprender o inglês assim como voce tem vontade de aprender Java ou qualquer outra linguagem de programação, e sempre pense, eu vou aprender, a falar e escrever o inglês, porque o inglês é basicamente e simbólicamente a sintaxe dos comandos da maioria de linguagem de programação.
Quanto aos livros sobre padrões de objetos, os citados pelo Viny Godoy são bons, e também os já citados por você. Talvez voce não tenha gostado do Use a Cabeça, porque ele utiliza uma linguagem teatral dinâmica para que um leigo possa entender, enquanto que os livros da Deitel utiliza expressões mais objetivas e técnicas, técnicas estas entendidas por pessoas que já possui um certo conhecimento em TI. Porém ambos são ótimos livros.
Assim sendo, creio eu que a sua preguiça não tenha deixado voce observar que o Use a Cabeça é bom livro, o que leva a crer que o que voce tem não é simplesmente preguiça, mais sim ansiedade em querer aprender tudo em apenas uma hora, e isto voce não vai conseguir nunca, portanto, vá com calma, leia e absorva o livro e espante esta preguiça que com ela voce não vai aprender nada, e nem vai chegar a lugar nenhum.