Ola, Alguem indica algum livro em SQL que nao seja em inglês e que tenha sido lançado de 2012 pra ca? (que aborde pincipalmente modelagem de dados) e se possivel porem nao obrigatorio, uns exercícios e fixação…
O Use a Cabeça SQL tem uma abordagem bem interessante quanto à modelagem de dados.
A partir do capítulo 3 dele tem bastante material e exercícios abordando o assunto…
[quote=Ruttmann]O Use a Cabeça SQL tem uma abordagem bem interessante quanto à modelagem de dados.
A partir do capítulo 3 dele tem bastante material e exercícios abordando o assunto…[/quote]
“livro em sql” é dose xD, o correto seria livro de sql, mas este livro use a cabeça ainda é bom apesar de antigo??
Cara,eu acho que por ser SQL,não a necessidade de ser um livro tão atual,até porque você depois de aprender o SQL,não sei mas talvez vá usar um MySQL da vida,e no
MySQL por exemplo algumas coisas mudam,o importante é aprender modelagem de dados mesmo.Logico que você não vai usar um livro antigo pacas,mas não se preocupe tanto com livros atuais,minha opinião
[quote=moisesnt][quote=Ruttmann]O Use a Cabeça SQL tem uma abordagem bem interessante quanto à modelagem de dados.
A partir do capítulo 3 dele tem bastante material e exercícios abordando o assunto…[/quote]
“livro em sql” é dose xD, o correto seria livro de sql, mas este livro use a cabeça ainda é bom apesar de antigo??[/quote]
SQL é o mesmo desde que me conheço por gente.
Existe uma diferença aqui, outra ali entre os diversos “providers”, mas a base é a mesma, e modelagem de dados também continua seguindo os mesmos conceitos de outrém.
As vezes, mais vale a pena você pegar um livro conceituado do que um livro atual. Tem livros que as vezes passam por 3 edições pra ficarem bons mesmo…