Livro Arquitetura e Design de Software: 4 tópicos do draft liberados!

Pelo pouco tempo que venho acompanhado das discuções dos autores aqui no fórum e somados ao excelente trabalho que vocês fizeram no vraptor3 fico bem ansioso pelo lançamento. Certamente será um dos melhores livros de arquitetura.

Espero que o lançamento seja antes de dezembro, assim posso ler antes da minha SCEA.

Abraços e parabéns.

show de bola rapaziada!

[quote=osmio][quote=Sergio Lopes]Ronildo, Pretendemos abrir outros drafts sim antes do lançamento final, só não sabemos ainda quando e quais.

E estamos usando o Tubaina no livro também, só que com um template em latex que nos foi enviado pela editora.
O Tubaina é um projeto que fizémos aqui dentro para nos ajudar a escrever as apostilas. Tem uma sintaxe bem simples mas é baseado em texto puro o que é fenomenal para várias pessoas editarem ao mesmo tempo como é nosso caso. Com o Tubaina comitamos tudo no github e vamos fazendo o merge. Temos até um servidor de integração contínua que monta o pdf pra gente a cada commit.

O Tubaina foi aberto e pode ser usado livremente (embora o maior interesse nele acabe sendo nosso mesmo):

http://www.caelumobjects.com/opensource/tubaina/

[/quote]

O que aconteceu com o site do Tubaina?

[code]
HTTP ERROR: 404

NOT_FOUND

RequestURI=/opensource/tubaina/

Powered by Jetty://
[/code][/quote]

tb queria saber…

alguem tem noticias do livro?

Nada ainda???

Desse jeito quando lançarem corre o risco de ja ter coisas obsoletas.

Até GT5 vai sair nos próximos dias e nada do livro ainda ;D

Oi pessoal

Finalmente estamos na última re-re-re-visao. Falta ainda a editora fazer revisao gramatical, ortografica, visual, etc.

O livro deu um trabalho inúmeras vezes maior do que o imaginado. A preocupacao com a informacao ficar obsoleta depois de publicado faz a gente estudar melhor o que deve ficar dentro e o que fica de fora. O Java 7 e o Java EE 6 também impactam bastante. Algumas práticas e patterns conhecidos como excelentes, podem tem outras alternativas ou já se tornado ultrapassados, ate anti patterns. Entao temos de pensar em tudo isso e mais um pouco.

Mas eu acho que esta excelente: muito codigo e discussoes, poucas caixinhas e abstracoes.

Paulo

Que legal Paulo!

Realmente, escrever um livro dá um enorme trabalho. Eu já estive envolvido na escrita de um que infelizmente acabou não sendo publicado por causa de uma briga de egos :smiley:
Não vejo a hora da obra de vocês ser publicada.

[]´s

alguma previsão para o lançamento desse livro??

[]s

Então??? Seria bom ter uma pré venda, mesmo que haja algum atraso no lançamento. Já quero deixar o meu garantido.

T+

pois eh, dar um trabalho e dos grandes sim. o tempo consumido é grande demais.

Paulo, nao sei como é o acerto seu com a editora ai, mas essa parte deles que vc citou, nao é tão rapido como esperado, depender da quantidade de paginas, e a fila de prioridade que eles definem isso leva um tempo legal, de chegar até 2 meses apos de o livro ter finalizado. eles fazem um processo de filme, isso e daquilo, imprime daqui, revisa dali e por ai vai.

flw.

[quote=Sergio Lopes]Ronildo, Pretendemos abrir outros drafts sim antes do lançamento final, só não sabemos ainda quando e quais.

E estamos usando o Tubaina no livro também, só que com um template em latex que nos foi enviado pela editora.
O Tubaina é um projeto que fizémos aqui dentro para nos ajudar a escrever as apostilas. Tem uma sintaxe bem simples mas é baseado em texto puro o que é fenomenal para várias pessoas editarem ao mesmo tempo como é nosso caso. Com o Tubaina comitamos tudo no github e vamos fazendo o merge. Temos até um servidor de integração contínua que monta o pdf pra gente a cada commit.

O Tubaina foi aberto e pode ser usado livremente (embora o maior interesse nele acabe sendo nosso mesmo):

http://www.caelumobjects.com/opensource/tubaina/

[/quote]

O que aconteceu com o site do Tubaina?

HTTP ERROR: 404

NOT_FOUND

RequestURI=/opensource/tubaina/