Pelo pouco tempo que venho acompanhado das discuções dos autores aqui no fórum e somados ao excelente trabalho que vocês fizeram no vraptor3 fico bem ansioso pelo lançamento. Certamente será um dos melhores livros de arquitetura.
Espero que o lançamento seja antes de dezembro, assim posso ler antes da minha SCEA.
[quote=osmio][quote=Sergio Lopes]Ronildo, Pretendemos abrir outros drafts sim antes do lançamento final, só não sabemos ainda quando e quais.
E estamos usando o Tubaina no livro também, só que com um template em latex que nos foi enviado pela editora.
O Tubaina é um projeto que fizémos aqui dentro para nos ajudar a escrever as apostilas. Tem uma sintaxe bem simples mas é baseado em texto puro o que é fenomenal para várias pessoas editarem ao mesmo tempo como é nosso caso. Com o Tubaina comitamos tudo no github e vamos fazendo o merge. Temos até um servidor de integração contínua que monta o pdf pra gente a cada commit.
O Tubaina foi aberto e pode ser usado livremente (embora o maior interesse nele acabe sendo nosso mesmo):
Finalmente estamos na última re-re-re-visao. Falta ainda a editora fazer revisao gramatical, ortografica, visual, etc.
O livro deu um trabalho inúmeras vezes maior do que o imaginado. A preocupacao com a informacao ficar obsoleta depois de publicado faz a gente estudar melhor o que deve ficar dentro e o que fica de fora. O Java 7 e o Java EE 6 também impactam bastante. Algumas práticas e patterns conhecidos como excelentes, podem tem outras alternativas ou já se tornado ultrapassados, ate anti patterns. Entao temos de pensar em tudo isso e mais um pouco.
Mas eu acho que esta excelente: muito codigo e discussoes, poucas caixinhas e abstracoes.
Realmente, escrever um livro dá um enorme trabalho. Eu já estive envolvido na escrita de um que infelizmente acabou não sendo publicado por causa de uma briga de egos
Não vejo a hora da obra de vocês ser publicada.
pois eh, dar um trabalho e dos grandes sim. o tempo consumido é grande demais.
Paulo, nao sei como é o acerto seu com a editora ai, mas essa parte deles que vc citou, nao é tão rapido como esperado, depender da quantidade de paginas, e a fila de prioridade que eles definem isso leva um tempo legal, de chegar até 2 meses apos de o livro ter finalizado. eles fazem um processo de filme, isso e daquilo, imprime daqui, revisa dali e por ai vai.
[quote=Sergio Lopes]Ronildo, Pretendemos abrir outros drafts sim antes do lançamento final, só não sabemos ainda quando e quais.
E estamos usando o Tubaina no livro também, só que com um template em latex que nos foi enviado pela editora.
O Tubaina é um projeto que fizémos aqui dentro para nos ajudar a escrever as apostilas. Tem uma sintaxe bem simples mas é baseado em texto puro o que é fenomenal para várias pessoas editarem ao mesmo tempo como é nosso caso. Com o Tubaina comitamos tudo no github e vamos fazendo o merge. Temos até um servidor de integração contínua que monta o pdf pra gente a cada commit.
O Tubaina foi aberto e pode ser usado livremente (embora o maior interesse nele acabe sendo nosso mesmo):