Livro Arquitetura de Sistemas para WEB com Java Utilizando Design Patterns e Frameworks

Pessoal, bom dia!

Alguém conhece esse livro: Arquitetura de Sistemas para WEB com Java Utilizando Design Patterns e Frameworks

Segue link com as informações:
http://www.lcm.com.br/versao_nova/index.php?Escolha=20&Livro=L01036

Estou bem no início dos meus estudos em Java e achei interessante os tópicos do livro, gostaria de saber de quem já leu se vale a pena.

Valeu!!!

Bom, na falta de retorno, acredito que pelo fato do livro ser um lançamento recente, fiz a compra.

Agora é ler… posto aqui depois o que achei.

Valeu!!!

Posta mesmo, que fiquei interessada!
:wink:

[quote=pontespaulo]Bom, na falta de retorno, acredito que pelo fato do livro ser um lançamento recente, fiz a compra.

Agora é ler… posto aqui depois o que achei.

Valeu!!![/quote]

Eu, sinceramente, não vi nada relacionado a arquitetura de software no sumário do livro. Arquitetura vai muito (e põe muito nisso) mais além do que escolher meia dúzia de frameworks, usar um IDE e fazer um CRUD. O livro, na minha opinião, deveria ter seu nome trocado para “Desenvolvimento de Sistemas para WEB com Java Utilizando Design Patterns e Frameworks”.

Não estou tirando o mérito do livro, até porque não o li, mas acho que o título não está condizente com o sumário.

Alguns pontos que não gostei:

• O livro diz tratar de Business Objects e Value Objects, isso pra mim cheira a modelo anêmico (espero que no livro não seja isso)
  • Aqui nem vou comentar:

:shock: :shock: :shock: :shock:

(DreamWeaver??!??!??!??)

• Não está dito em lugar algum que o autor possui experiência em arquitetura de sistemas, apenas em desenvolvimento de sistemas (que são coisas bem diferentes).

Se for um bom livro de desenvolvimento de software pode ser uma boa ideia. (Apesar de eu ainda achar complicada a quantidade de coisas que tem no livro, me dá a impressão de que ele fala um pouco de tudo, sem se aprofundar em nada.)

novata, pode deixar que vou postar.

Ataxexe, torço para que o livro seja bom porque eu já comprei, hehehe. Como disse, estou iniciando, por isso queria um retorno antes de comprar, pois dentro do mundo Java às vezes é complicado avaliar um determinado material devido a quantidade de informações que temos, mas agora me resta torcer… rsrs…

Valeu!!!