Por gentileza, os colegas teriam livros legais para indicar sobre os temas acima?
Preciso aprender a “pensar” orientado a testes. Trabalho com desenvolvimento a um bom tempo, mas nao com testes unitários de código. Tenho um projeto que graças a Deus funciona, hehe, mas nao tem testes automatizados…O código usa muita injeção de dependencia, desacoplamento, com muitas interfaces, etc…a principio estaria “facil” de criar os testes, mas por ainda nao ter “abraçado a mudança” quando preciso testar ou eu faço um teste manual (em uma classe separada) ou levanto a aplicação toda (!), só pra descobrir que deu pau no metodo…não tá muito produtivo…
Preciso mudar minha maneira de pensar e acho que uns livros iam ajudar.
Todos me ajudaram muito. E a imersão pode ser maior ainda quando estiver trabalhando com ruby, porque os tutorials os frameworks a comunidade já é mais testadora dai vai vir outros conceitos como BDD e a coisa fica mais interessante.
Todos me ajudaram muito. E a imersão pode ser maior ainda quando estiver trabalhando com ruby, porque os tutorials os frameworks a comunidade já é mais testadora dai vai vir outros conceitos como BDD e a coisa fica mais interessante.[/quote]
[quote=rmonico]Já que o assunto é literatura, o que vcs indicam p escrever api’s direito? Isto é, algo que vá além dos conselhos sobre desacoplamento e coesão.
thanks in advance![/quote]
Clean Code - Uncle Bob
Refactoring - Martin Fowler
Design Patterns - GoF