ListAdapter

Boa noite galera,

Estou preenchendo um ListAdapter com dados vindo a partir de uma query do SQLite, o problema é que tenho uma tabela de despesa e outra de receita, e esse ListAdapter exibiria ambos os dados, consigo recuperar os dados e instanciar o objeto em um arrayList, porem minha duvida é em como exibir os dois Arrays neste ListAdapter… o que consigo fazer é exibir para apenas um objeto, e o faço dessa maneira…

@Override
	public View getView(int position, View convertView, ViewGroup parent) {
		Receita r = receita.get(position);
		View view = inflater.inflate(R.layout.relatorio_layout,null);
		// atualiza o valor do textview
		TextView descricao = (TextView) view.findViewById(R.id.tDescricao);
		descricao.setText(r.descricao);
		TextView valor = (TextView) view.findViewById(R.id.tVal);
		valor.setText(r.valor.toString());
		TextView emissao = (TextView) view.findViewById(R.id.tData_emissao);
		emissao.addTextChangedListener(MascaraData.insert("####/##/##", emissao));
		emissao.setText(Integer.toString(r.emissao));
		TextView vencimento = (TextView) view.findViewById(R.id.tData_venc);
		vencimento.addTextChangedListener(MascaraData.insert("####/##/##", vencimento));
		vencimento.setText(Integer.toString(r.vencimento));
		TextView status = (TextView) view.findViewById(R.id.tStatus);
		status.setText(r.status);
		TextView data_pagto = (TextView) view.findViewById(R.id.tData_pagto);
		data_pagto.addTextChangedListener(MascaraData.insert("####/##/##", data_pagto));
		data_pagto.setText(Integer.toString(r.data_pagto));
		return view;
	}

Agradeço a ajuda.

Ou você exibe eles separados;
Ou cria um objeto unico (Pair por exemplo) com os dois e faz um ifzinho tosco pra criar uma View diferente (e cuidado com o reycleview);
Ou você usa uma factory maluca pelo tipo do objeto.

Bom, pelo visto isso vai me dar mais trabalho, acredito que seja mais viável exibir os objetos em listAdapter diferentes.

Obrigado pela ajuda Marky.

Ou Você pode usar um ExpandableListView que tem o mesmo conceito de TreeView, que é a divisão por grupos

Olá pessoal sou iniciante em programação Android, e estou com uma dificuldade em CheckBoxs e nova tela(fragmento).

É o seguinte, tenho uma Tela1 (Fragmento), com varios Checkboxs, nesta Tela1 o usuário vai selecionar os que ele quer, e depois clicar num Button com nome avançar, fazendo assim abrir uma nova tela (fragmento), onde nesta nova tela, que iremos chamar de Tela2, irá aparecer outros Checkboxs que serão os subitens de cada Checkbox selecionado na Tela1.

Ou seja, resumidamente, os Checkboxs da Tela1 são como se fosse “categorias”, e ao selecionar elas e depois clicar no botão Avançar deve abrir a Tela2 onde deve conter as “subcategorias” [destas categorias] em formato de Checkboxs tbm.

Como faço pra criar estas Telas (Fragmentos) que interagem (avançando e voltando)?
E como faço para a informações (subcategorias) do meus checkboxs selecionados na Tela1 apareçam na Tela2 em formato de novos checkboxs?

P.S.: lembrando que posso selecionar de um à varios checkboxs, que são as categorias [na Tela1], e cada um delas tem de 1 à varios subcategorias que irão aparecer na segunda tela [Tela2] (somente as das categorias selecionadas) como checkboxs.