Pessoal eu to desenvolvendo uma lista encadeada simples que tem que criar uma lista ordenada. Então la vai minha duvida. é possivel criar um metodo de ordenação sem ter parametro de entrada para ordenar? E como posso entender melhor que existe ja uma lista feita no computador? Eu to a imaginar coisas na cabeça que ainda ta dando problema na resolução dos problemas de listas.
Desde ja. Agradeço a colaboração de voces.
[quote=gollun] é possivel criar um metodo de ordenação sem ter parametro de entrada para ordenar?
[/quote]
Sim.
public void sort(){
//codigo de ordenação
}
Mas poderia receber parametros como um comparador
public void sort(Comparator comparator){
//codigo de ordenação usando comparator
}
Esta eu não entendi…
Então… Quando eu terminar de inserir certos numeros na lista. Onde vai ficar os numeros na memoria… O meu maior problema é como desenvolver uma rotina para achar o maior valor na lista e colocar ele por ultimo ate chegar o primeiro. Tipo assim fazer uma lista em ordem crecente… só que no dedo. Então eu quero entender como fazer o funcionamento…
grato
[quote=gollun]Então… Quando eu terminar de inserir certos numeros na lista. Onde vai ficar os numeros na memoria… O meu maior problema é como desenvolver uma rotina para achar o maior valor na lista e colocar ele por ultimo ate chegar o primeiro. Tipo assim fazer uma lista em ordem crecente… só que no dedo. Então eu quero entender como fazer o funcionamento…
grato[/quote]
Pense porquê se chama lista encadeada ? O que é encadear ?
O problema de ordenar a lista vem depois. primeiro vc tem que ter a lista. A ordem padrão de uma lista comum é a ordem em que os elementos são inseridos. Depois que vc tiver isso vc pode pensar na ordenação.
Dica: para cada elementos adicionado na lista o objetivo é saber qual é o item anterior. A estrutura é como uma arvore onde o elemento N sempre reerencia o elemento N-1.