Fala galera, gostaria de saber como faco pra criar uma lista de arquivo.
Preciso de uma lista de arquivo para meu programa de upload, ele no momento abre por exemplo 3 arquivos mais quando clico no botao de enviar ele envia o ultimo, quero criar uma lista para armazenar eles depois enviar um por um, tem como fazer isso???
Mais precisamente, poderia ser assim: queria um vetor ou um array pra armazenar os arquivos abertos pelo JFileChooser ou seus nomes, teria como fazer isso???
caro furutani, dei uma olhada, e tudo esta abordando abertura de multiplos arquivos, coisa que nao me interessa, o que eu quero eh o seguinte, eu abro os arquivos atraves do JFileChooser e mostra os arquivos num JTextArea, eu quero que quando eu abrir por exemplo 3 arquivos eu armazenar esses arquivos em algum lugar, seja vetor seja array pra quando eu clicar no botao de enviar, o programa possa enviar um por um e nao o ultimo arquivo aberto (que eh o que esta acontecendo no momento).
[quote=furutani]Mas qual é o problema de atribuir o arquivo a uma posição de um array e depois iterar sobre esse array para envia-los.
Não vejo dificuldade nisso.[/quote]
Desculpe, mais eu naum sei fazer isso, vc pode me dar um exemplo???
Olha…acho que há alguma falha feia na sua lógica! :roll:
Como não tem código, vou supor algumas coisas. Pelas suas mensagens, você permite ao usuário selecionar vários arquivos via JFileChooser. Se você chama o objeto uma única vez (multi-seleção de arquivos), basta você chamar o método getSelectedFiles, que vai te retornar um array do tipo File. Então basta você fazer um loop nesse array e ir enviando seus arquivos um a um:
...blablabla (código do JFileChooser)
File[] files = seuJFileChooser.getSelectedFiles();
for (int i = 0; i < files.length; i ++) {
...seu código de subida dos arquivos, lembrando
...que cada um deles é referenciado por files[i]
}
Caso o JFileChooser seja chamado várias vezes, é só fazer a mesma coisa do código acima, só que em vez de subir seus arquivos, os coloque numa lista (considerando que listaArquivos é um ArrayList):
...blablabla (código do JFileChooser)
File[] files = seuJFileChooser.getSelectedFiles();
for (int i = 0; i < files.length; i ++) {
listaArquivos.add(files[i]);
}
E depois pra subir os arquivos:
for (Iterator it = listaArquivos.iterator(); it.hasNext(); ) {
File f = (File)it.next();
...seu código pra subir o arquivo
}