Lista de arquivos!

Fala galera, gostaria de saber como faco pra criar uma lista de arquivo.

Preciso de uma lista de arquivo para meu programa de upload, ele no momento abre por exemplo 3 arquivos mais quando clico no botao de enviar ele envia o ultimo, quero criar uma lista para armazenar eles depois enviar um por um, tem como fazer isso???

Alguem pode me ajudar???

Ninguem???

Mais precisamente, poderia ser assim: queria um vetor ou um array pra armazenar os arquivos abertos pelo JFileChooser ou seus nomes, teria como fazer isso???

Alguem pode demostrar?
abracos

Veja se isso resolve seu problema
Se não resolver aqui tem muito mais opções

caro furutani, dei uma olhada, e tudo esta abordando abertura de multiplos arquivos, coisa que nao me interessa, o que eu quero eh o seguinte, eu abro os arquivos atraves do JFileChooser e mostra os arquivos num JTextArea, eu quero que quando eu abrir por exemplo 3 arquivos eu armazenar esses arquivos em algum lugar, seja vetor seja array pra quando eu clicar no botao de enviar, o programa possa enviar um por um e nao o ultimo arquivo aberto (que eh o que esta acontecendo no momento).

Entendeu??? tem alguma solucao???
abracos

Por favor, alguem???

abracos

Mas qual é o problema de atribuir o arquivo a uma posição de um array e depois iterar sobre esse array para envia-los.
Não vejo dificuldade nisso.

[quote=furutani]Mas qual é o problema de atribuir o arquivo a uma posição de um array e depois iterar sobre esse array para envia-los.
Não vejo dificuldade nisso.[/quote]

Desculpe, mais eu naum sei fazer isso, vc pode me dar um exemplo???

Estou fazendo assim:

String arq;
ArrayList arquivos = new ArrayList();
while(true)
{
      arq = selectedFile;
      arquivos.add(arq);
}

mais da o seguinte erro: unreachable statement.

Não sei se percebeu, mas o seu loop é infinito e não há NENHUMA saída dele! :wink:

Por isso a mensagem de erro: o código que está logo após o loop jamais será executado.

[quote=fenrir]Não sei se percebeu, mas o seu loop é infinito e não há NENHUMA saída dele! :wink:

Por isso a mensagem de erro: o código que está logo após o loop jamais será executado.[/quote]

fala fenrir
agora fiz o seguinte no while: while(arq == null) {

mais mesmo assim pelo visto ele nao armazena os nomes dos arquivos abertos…ta a mesma coisa

Olha…acho que há alguma falha feia na sua lógica! :roll:

Como não tem código, vou supor algumas coisas. Pelas suas mensagens, você permite ao usuário selecionar vários arquivos via JFileChooser. Se você chama o objeto uma única vez (multi-seleção de arquivos), basta você chamar o método getSelectedFiles, que vai te retornar um array do tipo File. Então basta você fazer um loop nesse array e ir enviando seus arquivos um a um:

...blablabla (código do JFileChooser) File[] files = seuJFileChooser.getSelectedFiles(); for (int i = 0; i < files.length; i ++) { ...seu código de subida dos arquivos, lembrando ...que cada um deles é referenciado por files[i] }

Caso o JFileChooser seja chamado várias vezes, é só fazer a mesma coisa do código acima, só que em vez de subir seus arquivos, os coloque numa lista (considerando que listaArquivos é um ArrayList):

...blablabla (código do JFileChooser) File[] files = seuJFileChooser.getSelectedFiles(); for (int i = 0; i < files.length; i ++) { listaArquivos.add(files[i]); }
E depois pra subir os arquivos:

for (Iterator it = listaArquivos.iterator(); it.hasNext(); ) { File f = (File)it.next(); ...seu código pra subir o arquivo }

Fala fenrir, brigado pelos exemplos, eu ja tinha feito algo parecido mais agora com as suas explicacoes eu consegui…muito obrigado.

Porem ainda existe um problema, ele se armazena a partir do segundo arquivo aberto ou seja o primeiro ele naum armazena, o que deve ser???

abracossss :wink: