Lista com Hibernate e JSF

Ola pessoal eu estou fazendo o meu TCC e escolhi o JSF e Hibernate para fazer. Estou com uma seguinte duvida.
Eu tenho 2 Entidade Itens e materia prima, a itens pode conter varias materias primas.
Eu ja fiz os mapeamentos do hibernate mais nao sei como fazer o controler do jsf.
Alguem poderia me ajudar?

Camarada, se você tem mapeado, significa que itens possui uma lista de matérias, certo?
Se você tiver um objeto item, podera trazer todas as materias inerentes a ele, nao?

[quote=fred_cbranco]Ola pessoal eu estou fazendo o meu TCC e escolhi o JSF e Hibernate para fazer. Estou com uma seguinte duvida.
Eu tenho 2 Entidade Itens e materia prima, a itens pode conter varias materias primas.
Eu ja fiz os mapeamentos do hibernate mais nao sei como fazer o controler do jsf.
Alguem poderia me ajudar?[/quote]

Item e Materia Prima não seria NXN?

sim seria mais eu nem sei por onde comecar! vou acabar fazendo o banco e usando o EJB pra fazer pra mim

Não faça isso,EJB é um tiro no pé na maioria dos casos.

Vá postando oq vc ja fez q a gente vai ajudando.

Esse controller vai utilizar vários conceitos de Hibernate. Como é seu TCC, acredito que não seja muito problema pra você.

Você pode criar um método que adiciona a matéria prima no item. Com isso, esse método deverá salvar o objeto item, com a lista de matéria prima nula. Com isso, você terá o id(provavelmente) do item. Crie uma lista vinda do BD com todos as MP cadastradas no sistema. O usuário ao selecionar uma e clicar em um botão (“ADD”), chama o método que adiciona na tabela resultante do relacionamento NXN o ID do item (que foi salvo ali atrás) e o ID da MP. Para recuperar isso só usar lógica.

Acho que foi isso que vc queria saber aheuaheu.

Qualquer dúvida to ae. :stuck_out_tongue:

PS.: Você pode usar tbm um componente se não me engano do richfaces. Que se chama SelectManyCheckBox ou algo do gênero.

Isso possibilitará a você exibir todos os items, e o usuário poderá selecionar todos de uma vez. Porém é meio complicadinho.

Dê uma pesquisada sobre o assunto.