Linux?

[quote=Luca]Olá

Primeiro deve instalar o Windows.

Pode particionar o disco na hora de instalar o Windows. Se você já tem o Windows instalado e quer alterar a partição para instalar o Linux, pode usar o parted magic que faz justamente o reparticionamento do disco.

Uma dica importante: Com 2 sistemas operacionais instalados, aparecerá um menu do GRUB antes de entrar para você optar entre iniciar o Windows ou o Linux. Este menu (/boot/grub/menu.lst) você precisa salvar um backup porque o Ubuntu faz uma tremenda burrada quando atualiza o kernel e mata o menu. Então o mais recomendável é você ter um backup e na hora da atualização do kernel, quando aparece uma pergunta idiota com as opções se você quer se ferrar ou se estrepar, você pode ficar tranqüilo porque tem o backup e pode alterar para ficar bootando com o kernel novo e com o Windows.

[]s
Luca[/quote]

Oi,

Estranho! Utilizo o ubuntu já faz alguns anos e nunca precisei fazer backup deste arquivo =P uffa!

Então, se você instalar o Windows primeiro, poderá dar boot pelo CD do Ubuntu e particionar o HD na hora de sua instalação, sem a necessidade de programas como Partition Magic.

Estava lendo algo como: “Eclipse e Netbeans funcionaum bem melhor no linux do que em windows…” -> Isso é mito, lenda e outros contos de fada …

Boa sorte com Linux!

Tchauzin!

Então pelo q entendi posso criar as partiçoes Windows e deixar um espaço não particionado, para depois com o linux criar suas partiçoes… to certo???

Oi,

Na realidade você poderá instalar o windows sem deixar espaço… Quando você rodar o Linux pelo CD, ele dará a opção de particionar o HD…
Faz um tempão que fiz isso, não sei se ainda rola… acredito que sim =D

Tchauzin!

Olá

É que você não customizou o menu inicial. O Ubuntu não dá opção correta de incluir o novo kernel (sem mostrar um monte dos antigos). Aliás hoje mesmo passei por este problema só que no caso foi com a atualização do samba. Ele faz a mesma coisa com o smb.conf.

É que o parted magic é pequenino e muito bom. Mas como tem que queimar um CD é melhor fazer pelo boot do CD do Ubuntu.

Para mim o ruim do Ubuntu é às vezes ter que fazer gambiarras para ter as versões atualizadas dos softwares. Se eu tivesse me contentado com a versão 3 do Firefox ao invés de usar o ubuntuzilla para instalar o FF 3.5.3, nem poderia experimentar o Google Wave.

[]s
Luca

[quote]
Para mim o ruim do Ubuntu é às vezes ter que fazer gambiarras para ter as versões atualizadas dos softwares. Se eu tivesse me contentado com a versão 3 do Firefox ao invés de usar o ubuntuzilla para instalar o FF 3.5.3, nem poderia experimentar o Google Wave.

[]s
Luca[/quote]

Oi,

Nem me fala! já fiz varias gambiarras. Na real mesmo, sempre que preciso atualizar pacotes/softwares no ubuntu eu me ferro :wink:

Quando tudo parece estar funcionando perfeitamente…vem uma naba :wink:

Tchauzin!

[quote=lina][quote]

[]s
Luca[/quote]

Oi,

Nem me fala! já fiz varias gambiarras. Na real mesmo, sempre que preciso atualizar pacotes/softwares no ubuntu eu me ferro :wink:

Quando tudo parece estar funcionando perfeitamente…vem uma naba :wink:

Tchauzin![/quote]

++

galera para poupar a dor de cabeça de instalar dois sistemas e toda vez que quiser usar o windows ter que reiniciar o micro prefiro instalar uma maquina virtual no linux ou rodar no wine os apricativos windows

sei la da menas dor de cabeça e funciona bem

Eu também rodo o Windows numa máquina virtual. Assim, quando estou no Fedora e preciso usar o Word (o OpenOffice e o AbbiWord ainda precisam comer muito angu) ou entro em algum site que não funfa no Firefox, é só abrir uma janelinha dentro do Linux mesmo. Mais prático e até mais seguro.

eu rodo Office da Microsoft no Wine de boa
XD mais tenho o windows na VM para rodar o Guitar pro

XD