Olá,
ultimamente eu tenho usado o cygwin/X pra criar a ilusão de que eu estou usando linux no trabalho.
Me falaram de um tal de andLinux, entrei no site e achei muito interessante. Alguém já usou o andLinux? O que acharam?
Olá,
ultimamente eu tenho usado o cygwin/X pra criar a ilusão de que eu estou usando linux no trabalho.
Me falaram de um tal de andLinux, entrei no site e achei muito interessante. Alguém já usou o andLinux? O que acharam?
pra q vc vai querer o linux em cima do windows? para deixar o windows ainda mais lento do q já é?
afff eu uso o linux, e quando preciso do windows vou para um máquina com windows, ou inicio o virtual box com a maquina virtual do windows, agora ter esta misturança, em máquina virtual até vai, mas ficar com mais um processo correndo o tempo todo.
e não entendo o que vc tem no linux q nao tem no windows?
eu uso o linux por que é mais rapido, mais estavel e por causa do compiz, que não consigo trabalhar direito mais sem o compiz
mas quando estou no windows tenho tudo q preciso, não vejo razão de no windows querer ter coisas do linux, não vejo utilidade prática, mas talvez aja e talvez estaja a pensar mais pro meu lado…
eu basicamente tenho o windows ainda na minha maquina por causa dos jogos, não tem jeito…
gosto muito de bash e frequentemente preciso de grep e sed pra filtrar logs gigantes
Agora, voltando ao assunto do tópico e evitando flames windows X linux, alguém já usou o andLinux?
gosto muito de bash e frequentemente preciso de grep e sed pra filtrar logs gigantes
Agora, voltando ao assunto do tópico e evitando flames windows X linux, alguém já usou o andLinux?[/quote]
Grep:
http://gnuwin32.sourceforge.net/packages/grep.htm
http://malektips.com/xp_dos_0011.html
Sed:
http://gnuwin32.sourceforge.net/packages/sed.htm
Tail:
http://tailforwin32.sourceforge.net/
Acho q não precisas de um canhão para matar uma mosca…
Eu uso e eh bom!
Uso para fazer testes!
Uma vez tinha q gerar um report e no windows estava tudo legal, mas quando colocaram
no linux as fontes vinham horriveis, entao eu testei com o andLinux como se estivesse
testando num linux e descobri q o report estava com uma fonte q nao vinha no jdk
do linux!
[quote=fabiofalci]Eu uso e eh bom!
Uso para fazer testes!
Uma vez tinha q gerar um report e no windows estava tudo legal, mas quando colocaram
no linux as fontes vinha horriveis, entao eu testei com o andLinux como se estivesse
testando num linux e descobri q o report estava com um fonte q nao vinha no jdk
do linux![/quote]
para fazer este tipo de testes custumo usar VMs, é que até que ponto estas migrações de linux para rodar em cima do windows são perfeitas?
e depois as vezes funciona bem em Ubuntu e não em Fedora, por que falta algum pacote e tlaz, VMs da para tirar o tira teima… sei lá…
eu ja usei o cyngwin, mas não me adiantou de nada na altura que usei…
Existem muitas diferenças no sistema de arquivo, na forma como os caminhos absolutos e relativos são escritos, o sistema de permissões, a forma de obter informações sobre o hardware e o próprio sistema operacional, os diferentes algoritmos de escalonamento de processos, enfim, tem muita coisa diferente que vc pode optar como algo desejavel no seu dia-a-dia ou mesmo vc pode precisar para testar se a sua aplicação não está muito dependente do sistema operacional (caso comum é tentar acessar o C:/ no linux).
Sem falar que alguns programas possuem melhor performance em um ou outro sistema: o git por exemplo funciona de forma extremamente rapida no Linux. O Flash Media Server versão 2 tinha desempenho melhor no windows mas a versão 3 é diferente. Outro ponto que vc deve ter em mente é que as pessoas procuram o sistema que traga mais satisfação e percebo que, entre muitos colegas de trabalho, o Linux fornece isso. Em outros casos alguns preferem FreeBSD, BeOS/Zeta/Haiku ou até QNX. Eu posso usar zsh com awk, sed, grep, tail, xargs e expect no windows via Cygwin mas sempre acho que estou perdendo alguma coisa…
no zsh tem atalhos de histórico?
ex.:
ls /um/arquivo/qualquer/
vi !$
Zsh tem atalho de histórico sim!
nice…
vou dar uma testada nele, já vi muita gente falando bem…
eu uso o coLinux que é a base do andLinux.
é muito bom. mais rápidos que o virtualizador que costumo usar (virtualBox). recomendo.
Existem muitas diferenças no sistema de arquivo, na forma como os caminhos absolutos e relativos são escritos, o sistema de permissões, a forma de obter informações sobre o hardware e o próprio sistema operacional, os diferentes algoritmos de escalonamento de processos, enfim, tem muita coisa diferente que vc pode optar como algo desejavel no seu dia-a-dia ou mesmo vc pode precisar para testar se a sua aplicação não está muito dependente do sistema operacional (caso comum é tentar acessar o C:/ no linux).
Sem falar que alguns programas possuem melhor performance em um ou outro sistema: o git por exemplo funciona de forma extremamente rapida no Linux. O Flash Media Server versão 2 tinha desempenho melhor no windows mas a versão 3 é diferente. Outro ponto que vc deve ter em mente é que as pessoas procuram o sistema que traga mais satisfação e percebo que, entre muitos colegas de trabalho, o Linux fornece isso. Em outros casos alguns preferem FreeBSD, BeOS/Zeta/Haiku ou até QNX. Eu posso usar zsh com awk, sed, grep, tail, xargs e expect no windows via Cygwin mas sempre acho que estou perdendo alguma coisa… ;-)[/quote]
ok vc pegou so uma fraze minha, o que eu quiz dizer foi, “o que vc tem num linux rodando em cima do windows que vc não tem diretamente no windows?”
é q para isto tudo acho que não faz sentido ficar instando mais um programa no windows mais processos, mais lixo do lado do relógio do windows, se é para testar coisas de linux na real no windows é muito melhor uma maquina virtual. Play/Stop e pronto, acho mais pratico e mais fiavel para os testes, mas tb uma questão de gosto.
Como o dlt mensionou ele usa o cygwin para ter aqueles comandos basicos q tb tem para windows na boa, por isso pior ainda, nao faz mesmo sentido, mas cada um instala e usa o computador como bem entender.
Eu adoro o linux e sou viciado no compiz já nao consigo estar muito tempo no windows so se for para jogar mesmo, o resto é só no linux.