Linguagem Dart

Bom, sabemos que essa linguagem não é novidade e que há boatos rolando na internet desde o ano passado de que o Google em um futuro próximo irá substituir Java por Dart.

Há algumas coisa que me chama atenção nela, pelo fato de ser web, e que promete uma manutenção muita fácil dos aplicativos pelo lado do servidor.
Por outro lado, por ser web, não funciona Offline.

Será que isso realmente vai ‘vingar’?
Eu tenho minhas dúvidas do quanto isso pode dar certo…

Site Oficial
Github
Apresentação

2 curtidas

È meio promissor nao sabemos o dia de amanhã, … Gostei da sintaxe …

1 curtida

Dart é tanto para servidor quanto para client… ele compila para javascript na parte do cliente, e também pode rodar como dart mesmo, se o navegador tiver o plugin instalado. Com relação ao servidor, ele foi feito para trabalhar de forma semelhante ao nodejs e já está sendo usado por grandes empresas, para projetos grandes e pareceu ser muito boa, é boa para equipes. Eu vejo um bom futuro para ela, pessoal que gosta de pensar em JS em todos os lugares, pode fugir dos problemas do JS, falhas da linguagem, usando Dart como uma forma de desenvolver.
Google ja migrou algumas plataformas dele para Dart, está funcionando conforme o esperado, por enquanto.

1 curtida

Acho que não vinga. Eu o conheci como uma alternativa ao javascript, mas já existem outras tentativas como coffescript e typescript que ainda não decolaram. Acho que ficará como o D, com uma série de coisas legais mas com um nicho muito pequeno.

1 curtida