Limpar JFormattedTextField

Galera eu tenho tres desses filds aki, e tou com o seguinte problema: eu so posso preencher um deles, so que quando eu preencho um e faço o que tenho que fazer com ele, ai depois eu quero mudar pra outro pra preencher e deixar este em branco, ai ele pega o ultimo valor que foi digitado e nao fica em branco de jeito nenhum.

Os TextFields são para documentos cpf, cnpj …, bom ai eu percebi o seguinte, eles tem validação, entao quando o documento digitado é valido blz ele grava no arquivo e limpa o campo ai eu posso mudar pra outro numa boa, mas quando o documento digitado nao é valido ai quando eu mudo ele nao deixa apagar o conteudo mesmo que eu apague quando eu mudo ele volta.

O que eu faço?

1 curtida

Depois de inicializar o JFormattedTextField, adiciona essa linha aqui:

tf.setFocusLostBehavior(JFormattedTextField.COMMIT);

Ela vai garantir que a mudança que você fizer no JFTF será aceita.

O valor padrão prum JFTF é o COMMIT_OR_REVERT, que reverte o texto que é mostrado na tela, pra fazer ele ficar igual ao valor contido no JFTF.getValue(), se o valor digitado for considerado inválido.

1 curtida

Valeu pela força amigo.

para quem utiliza a IDE NetBeans clique com o botao direito sobre o jfomatted TextField,focus,FocusLost e adicione a linha

[code]tfdataIni.setFocusLostBehavior(JFormattedTextField.COMMIT);

tenso !!!