Órgão regulador libera criação de novos sufixos para endereços online.
A medida praticamente põe fim às restrições que estavam em vigor até hoje.
O órgão disse que irá aceitar pedidos de registros de domínios com novos sufixos a partir do dia 12 de janeiro do ano que vem.
Especialistas acreditam que empresas e cidades deverão estar entre as primeiras a solicitar pedidos de domínios com novos sufixos, o que permitirá a adoção de domínios como, por exemplo, .google, .BBC, .apple e .toyota.
O registro de cada novo sufixo custará US$ 185 mil (R$ 422 mil) e empresas e órgãos públicos precisarão provar que têm o direito legítimo de utilizar o nome que pretendem comprar.
Demora pra nos acostumarmos com isso, mas dps de acontecido qd experimentarmos usar a versão q estamos acostumados agora tb teremos dificuldade em mexer!
Bom, o problema agora vai ser acertar aquelas expressões regulares para validar emails. Não dá mais para supor que a última parte de um endereço é .com, .edu, .mil, .int, .algumacoisa.código de duas letras do país. etc.
[quote=entanglement]Bom, o problema agora vai ser acertar aquelas expressões regulares para validar emails. Não dá mais para supor que a última parte de um endereço é .com, .edu, .mil, .int, .algumacoisa.código de duas letras do país. etc.
[/quote]
Muito bem lembrado…
Vai ser um trabalho a mais para validar os emails.
[quote=lazaropj][quote=entanglement]Bom, o problema agora vai ser acertar aquelas expressões regulares para validar emails. Não dá mais para supor que a última parte de um endereço é .com, .edu, .mil, .int, .algumacoisa.código de duas letras do país. etc.
[/quote]
Muito bem lembrado…
Vai ser um trabalho a mais para validar os emails.[/quote]
Simples… se tiver um @ é um email heheh
O problema é, obviamente, quanto código terá de ser checado e retestado. Imagine um cara do Goldman Sachs, cheio de grana, que não consegue se cadastrar no seu site de compras porque o email dele é o.cheio.da.nota@goldman.sachs - que obviamente é barrado por um monte de filtros de emails por aí. Até chegar a esse ponto de conseguir corrigir, você perdeu uma grana lascada.
O que eu tô vendo é articulistas de revistas,jornais e empresas em geral agora poderão ter dominio associado a empresa a qual estão trabalhando.
Não é um preço absurdo, mas está longe de ser uma pechincha.Tá na cara que essa foi uma decisão visando o mercado coorporativo para separar as crianças dos homens. 8)
Não é um preço absurdo, mas está longe de ser uma pechincha.Tá na cara que essa foi uma decisão visando o mercado coorporativo para separar as crianças dos homens. 8) [/quote]
É claro que não é uma pechincha, usei de um recurso da linguagem muito negligenciado: sarcasmo.
Quando falei isso quis dizer que não choverá domínios estranhos e bizarros como muitos estão dizendo justamente por conta do valor.
E outra, se alguém o fizer e isso dificultar o acesso ao seu domínio por conta de um f*ng nome, esse merece mesmo é ir a falência por ter feito um investimento tão idiota.
Acho que, mesmo pagando, existem regras a mais que definem se será criado ou não. Mas eu adotaria fácil… acho “anti-produtivo” URLs com sulfixos.
Sem contar que, se os regex estiverem tão amarrados, é melhor não funcionar mesmo. Por exemplo: .co.uk ao invés de .com.uk
Cadastramento de emails deveriam ser validados com algoantedoarroba@algodepoisdoarroba. Se foi feito assim, essa mudança passaria transparente