Levam trabalho para casa por conta própria?

Muitas vezes qdo estou com dificuldades de fazer algo funcionar no trabalho ou msm qdo vou ter q implementar algo novo que eu ainda não sei como fazer, qdo chego em casa começo a pesquisar e testar algumas possíveis soluções. Não é sempre, mas faço msm sabendo que não vou receber nada por isso, apenas pelo fato de ficar mais preparado para o dia seguinte. Qual a opinião de vcs sobre isso? Seria idiotice da minha parte? Alguém mais além de mim faz isso ou algo parecido?

Quando eu era um Junior, levava sim. Pois era aprendizado para mim e lucro para a empresa.

Hoje, acho meio dificil pois se eu tiver que levar não seria por causa de dificuldade técnica mas sim por causa da qtd de serviço.

Nesse caso, eu sempre olhava na cara do gerente e falava: “Então vai rolar hora extra, é isso mesmo?” E na mesma hora falavam para continuar no outro dia… -_-’’

Se tu for Junior, novo na empresa e ta querendo mostrar trabalho está indo no caminho certo.

As vezes eu levo, mas geralmente é algo que goste de fazer como interfaces ou alguma tecnologia nova que quero experimentar pra usar no trabalho

Depende…
As vezes faço pelo desafio, as vezes pra aprender, as vezes não faço rsrsrs
O que vale realmente é o entusiasmo!!!
Se estiver entusiasmado não vai ser nem trabalho vai ser distração!

Claro que sim!
Se eu ficar um dia sem programar a sindrome da abstinência me ataca.
Por exemplo, hoje é natal e ainda estou com trabalho na cabeça.
Feliz natal pra todo mundo do GUJ!

=D

[quote=Luiz Augusto Prado]Claro que sim!
Se eu ficar um dia sem programar a sindrome da abstinência me ataca.
Por exemplo, hoje é natal e ainda estou com trabalho na cabeça.
Feliz natal pra todo mundo do GUJ!

=D

[/quote]

rsrs… ainda bem q eu não sou o único que tem trabalho na cabeça em pleno natal.

Não.

[quote=jakefrog]Quando eu era um Junior, levava sim. Pois era aprendizado para mim e lucro para a empresa.

Hoje, acho meio dificil pois se eu tiver que levar não seria por causa de dificuldade técnica mas sim por causa da qtd de serviço.

Nesse caso, eu sempre olhava na cara do gerente e falava: “Então vai rolar hora extra, é isso mesmo?” E na mesma hora falavam para continuar no outro dia… -_-’’

Se tu for Junior, novo na empresa e ta querendo mostrar trabalho está indo no caminho certo.[/quote]

é como ele disse… se for pegar alguma coisa para “aprender” até da, compensa, é bom pra você, mas se você for levar “trabalho” mesmo, produção… sem nenhuma renda por isso, ai eu sou completamente contra…completamente mesmo…

eu ja vi gente fazendo isso, até por que estava de saco cheio daquele projeto, chefe chato em cima, mas depois desse tem outro, e outro, e outro… não é isso que vai resolver nenhum problema… era uma pessoa legal, tentei convence-la do quanto isso é ruim mas não consegui…

Absolutamente NÃO.
Isso é doentio.
Escravidão voluntária.
Se vc trabalhar 8 horas na empresa, e depois mais 10 num projeto seu, no seu empreendimento (mesmo que ainda seja um sonho), tudo bem, do contrário vc estará sendo motivo de chacota e risadas dos seus patrões enquanto bebem uma cerveja paga com o que economizaram em horas extras e em treinamento.