LER(Lesão Esforço Repetitivo) X TI(Tecnologia da Informação)

Olá a todos, venho por meio deste tópico falar de um assunto um pouco diferente que ataca profissionais de TI a “LER”;
Li essas matérias um tempo atrás, que falava da LER dentro outras doenças,mas não dei importância.;

http://blog.welrbraga.eti.br/?p=19

http://dosesdiarias.seucaminho.com/index.php/2008/06/10-doencas-comuns-em-profissionais-de-ti/

Há uns dois meses atrás comecei a sentir fortes dores no punho direito, fui ao Ortopedista, que diagnosticou Tendinite causada por LER, fiquei 20 dias engessado e sem poder trabalhar além de mais 10 fazendo fisioterapia. Voltei a trabalhar depois desse tempo, logo após duas semanas, as dores voltaram novamente, cheguei a comprar um desses teclados ergonômicos da Microsoft, e um apoiador de gel para punho.
O fato que as dores persistem, e terei que parar novamente, pois as dores tem aumentado.

Alguém aqui já passou por esse problema??

Obrigado!

E você faz algum tipo de exercicio fisico ou academia??

Olá, atualmente não faço nenhum exercício, fiz há alguns anos atrás natação.

Att

Eu acredito (nunca ouvi de nenhum médico então posso estar enganado) que isso acontece de tanto trocar a mão entre o mouse e o teclado, principalmente o teclado numérico. Então quando eu começo a sentir dores no punho direito eu puxo o mouse pro lado esquerdo e só o uso com a esquerda.

Olá thiago obrigado pela resposta. Cheguei a trocar o mouse de mão sim, durante um tempo melhorou as dores, mas depois voltou novamente.
O pior eh que já fiz dois exames Ultra Sonografia e Ressonância Magnética ,e não apareceu nada. Minha esperança agora eh na fisioterapia que tenho feito quase todos os dias.

oi

dizem que uma coisa boa são aquelas bolinhas para ficar apertando, mas eu nunca usei…

abs

aquelas bolinhas são boas mesmo eu utilize, alem de relaxar ajuda a fortalecer o pulso

Tem um aparelho chamado “PowerBall”, que ele ajuda bastante, se você usar com frequencia vai aliviar a sua dor !!!

no site do LinuxMall tem para vender !!!
[color=blue]www.linuxmall.com.br[/color] ou http://www.powerball.com.br

heheh isso é um problema grave.

a uns meses atras eu estava participando de um projeto de documentação, e tinhamos que colocar javadoc em um sistema inteiro.(num tinha quase nada…)

Quando terminei, meu dedo indicador direito tava inchado pra caramba, e eu não podia apertar uma campanhia com ele.

Não procurei um médico, mas passou depois de uns tres dias… mas hj ele ainda doi se eu abuso na digitação/mouse/tecladonumérico

o importante é maneirar… descansar a cada uma hora, sei lá, pra não forçar d+ as articulações.

abraços, melhoras pra vc.

Obrigado a todos pelas respostas, eu tenho uma dessas bolinhas de apertar, comprei tem pouco tempo, venho fazendo exercício com ela regularmente, torço para que melhore logo. Essa powerball parece ser interessante alguém já usou ela?

@MarioFts
Eh realmente as paradas são essenciais eu nunca parava, trabalhava direto de 8 as 6 todos os dias, mas agora vou fazer as paradas em recomendação do médico, em cada 50 minutos de trabalho parada de 10.

Obrigado