Ler diretório do usuário via web

Opa e ai galera blz?

seguinte estou fazendo uma aplicação em que o usuário ao entrar e logar terá uma série de recursos, nas quais algumas terei que ler um diretório específicado por ele em seu pc, veja bem não é o upload de um arquivo ou mais, ele irá me indicar o diretório e eu irei ler todos arquivos e pastas que existem naquele diretório indicado por ele.

O grande problema é, como irei acessar uma pasta do usuário via o browser?! Tem como fazer isso sem criar um plugin para cada browser?! Se sim qual utilizar e como?! pra mim não importa com qual linguagem/tecnologia fazer isso portanto se souberem me deêm uma luz ai…

valeu

Você precisa de um plugin (Flash ou ActiveX ou applet Java assinado) para poder, a partir de uma página, listar arquivos e diretórios do usuário. O browser, sem nenhum plugin, não consegue fazer isso (só consegue fazer, via input type=file, escolher um arquivo para você subir (upload).

[quote=entanglement]Você precisa de um plugin (Flash ou ActiveX ou applet Java assinado) para poder, a partir de uma página, listar arquivos e diretórios do usuário. O browser, sem nenhum plugin, não consegue fazer isso (só consegue fazer, via input type=file, escolher um arquivo para você subir (upload).
[/quote]

O que seria um applet Java Assinado?! pelo que sei applet não tem permisão para escrita em diretórios e tals

Um applet assinado é um applet que tem essa permissão de escrever e ler em diretórios. Requer a aquisição de um certificado digital para efetuar a assinatura, o que sai um pouco caro (mais ou menos uns 700 dólares). Além disso, esse certificado deve ser renovado todos os anos.

Entendi bom vai ficar como opção. Você falou que tem como via Flash, isso seria via Flash normal mesmo ou algum plugin para o flash específico?! por acaso Flex você sabe se tem como fazer isso também?

valeu