Leitura em JS

Cara, sou novo no mundo da programação, mas é um mundo que gosto bastante, estudei um pouco de HTML e CSS, iniciei no JavaScript há poucas semanas.
Decidi desenvolver um projeto com uma amiga pra desenvolver melhor as tomadas de decisões, utilização das ferramentas e afins… o projeto consiste em um tradutor de Libras.

A interface do site, esta relativamente pronta, só falta colocar o CSS por inteiro (no momento ele ta apenas nos botoes e inputs) (segue foto):
imagem_2021-04-12_130301

Porém, quero que o programa identifique a letra em cada campo (c1, c2, c3, c4… c11) e relacione a letra com a imagem da letra em Libras, que ta localizada numa pasta dedicada. Com isso, tentei resolver isso durante a manhã inteira, não cheguei em nenhuma solução.

Gostaria de sugestões sobre o que fazer, como fazer e opções para otimizar e limpar o código (com meu amadorismo acredito que esteja bem poluído kkk) (Não consigo colocar as fotos dos códigos aqui af, mas se quiserem analisar o código posso mandar por email ou alguma outra forma)

Desde já agradeço qualquer resposta que for apresentada, e calro, se puder, inserir links pra que eu possa estudar sobre o assunto.

Quais são os nomes das imagens das letras?
a.png, b.png, etc?

Cara, bem vindo ao fórum! Com a utilização do fórum ele vai liberando alguns recursos para os usuários. Nos seus chats deve ter um do @discobot com as orientações.

O sistema libera alguns recursos conforme o uso, mais ou menos segundo essa tabela:

Oi! Para descobrir o que eu posso fazer diga @discobot mostrar ajuda.

Eu já ia te responder, “mas eu nem falei nada” kkkkkkkk

O nome do @Marquezini é Abner
:rofl::rofl::rofl:

Vou editar lá…