Leitura de arquivo texto e gravação no banco SQLServer

Boa tarde a todos…
Estou com o seguinte dilema: Preciso desenvolver um aplicativo para web onde seja lido um arquivo texto separado por ponto e virgula e que esses dados sejam inseridos no banco de modo que possa manipulá-los atraves de selects e não tenho a mínima ideia de como posso fazer isso.

Estou utilizando o Eclipse Ganymede, tomcat 6.0.16 com alguns plugins para JSF e o ambiente já esta todo configurado, só falta saber um meio de fazer a leitura do arquivo através de uma pagina jsp e inserilo no banco.

Se alguem puder me dar uma luz ficarei muito grato!!!

O cliente vai copiar e colar o arquivo CSV em um textfield, ou ele vai fazer um “upload” (ou seja, clicar um botão “Browse…” no browser, e escolher um arquivo?)

ele deverá fazer um upload do arquivo e escolher o .txt para processamento…

Para ler a partir do arquivo você pode utilizar o tokens (já q eles vão estar separado por ponto e vírgula)

o que vai ser separado por ponto e virgula? vai vir no memso padrao? basta vc ler cada linha do arquivo
e a cada leitura de linha vc da um split no caracter “;” ai eh so manipulalos (banco) como vc quiser.

mas vale pensar que o documento tem que ser padronizado, para nao dar erro no banco…

caso nao tenha sido isto que eu entendi me fale!!!

abs

Desde quando postei essa mensagem estou procurando algum meio de fazer a leitura do arquivo mas não consegui achar nada muito claro. o meu arquivo é deste jeito:

codigo;nome;funcao
1;julio;atendente
2;maria;auxiliar
3;carlos;advogado

o arquivo tem essa formatação acima, mas não descobri um meio de ler e gravar no banco, se vcs puderem me clarear essa ideia ficaria mais facil para resolver o meu problema.