Minha aplicação faz a leitura dos parametros de conexão de um XML.
Até agora funcionava bem com web servers Linux.
Porém alguns clientes ao instalar no Windows, verificaram que, quando o diretório onde o tomcat está instalado contem espaços (c:/tomcat 6.0.14 ou c:/apache software …), a leitura do arquivo não ocorre pois a aplicação não o localiza.
Tenta substituir os espaços por "\ "
o caminho “c:\pasta do tomcat” ficaria “c:\pasta\ do\ tomcat”
o caractere “” serve para escapar caracteres especiais. no linux não dá problema, pq os diretórios são separados por “/”, já no windows, normalmente eles são separados pro “”, por isso o “\” do exemplo.
embora não tem muito a ver com o assunto, procure sobre expressões regulares no google e sua mente será iluminada.
tenta adicionar aquelas aspas na URL completa.
Tipo o windows para ignorar espaço e considerar como um caminho completo precisa colocar o caminho entre aspas, tipo “c:\Arquivos de Programas\Apache …”.
Tenta colocar aquela “”" aspa no inicio e fim da URL completa.
Esse problema dos espaços é conhecido e normalmente só há uma maneira simples de resolver: instalar a aplicação em um path sem espaços.
Mesmo a Microsoft, no Windows Vista, viu que isso era problemático e resolveu renomear alguns diretórios:
C:\Documents and Settings -> C:\Users
C:\Documents and Settings<usuario>\Application Data -> C:\Users<usuario>\AppData
etc.
Felizes são os portugueses, pois o diretório dos arquivos de programas no Windows em português ibérico é “C:\Programas”, não essa tradução literal que nós brasileiros* fizemos (“C:\Arquivos de Programas”).
E depois nós é que contamos piadas de portugueses…
Eu normalmente não uso "next->next->next->finish" para instalar as coisas.
Sou muito desconfiado (gato escaldado).
Normalmente os instaladores tendem a seguir o padrão Microsoft e instalar os programas em "C:\Arquivos de Programas\Apache\Tomcat" ou sei lá em que diretório com espaços.
Em vez disso, mudo o diretório de instalação para algo que não tem espaços e que tem um nome curtinho, para evitar que um nome de arquivo no Tomcat acabe ficando com mais de 254 caracteres.