Layout... qual vc usa?

Gostaria de saber qual o Layout que o pessoal que programa em JAVA costuma usar. Eu particularmente uso como ferramenta o ECLIPSE e tenho usado Layout livre e posicionamento com setBounds. Alguem programa deste modo? :wink:
Já vi como funcionam o CardLayout, BoxLayout, GridBagLayout e outros.
Quero saber qual a maioria procura seguir, qual padrão, etc…

Para os programadores mais avançados.
É extremamente importante para as corporações que nos preocupemos com a questão do redimensionamento das janelas e seus componentes, digo quanto aos componentes acompanharem o redimensionamento da janela.

Não sei se fui claro mas, é isso aê. :XD:

Depende do que vc precisa.

Normalmente uso (e creio que o pessoal tbm) uma combinação de vários layouts.

Vc já viu o GroupLayout do Matisse no NetBeans? É um puta gerenciador. Vai até ser inserido no jdk 1.6.

Falow!

O FormLayout da galera dos JGoodies eh otimo.

Bem lembrado!

ele mesmo…

mas volta e meia eu uso um border! hehehe

Tem uma galera aqui que curte o gridBag :evil:

Pessoal, estou iniciando Swing, mas com o uso dos layouts convencionais não estou obtendo a interface que eu quero…

Estava lendo sobre o recomendado FormLayout do JGoodies e realmente parece ser ótimo! Mas vcs o utilizam através de uma ferramenta gráfica?
Ou digitando o código?

Queria saber da galera avançada se é recomendavel uso do FormLayout por iniciantes (eu)…

Valeu!

https://abeille.dev.java.net/ :wink:

FormLayout da galera dos JGoodies

Essa é nova para mim, eu não conhecia. Algum de voês tem algum tutorial, livro, um link qualquer para me indicar. Eu estou totalmente por fora.
Quem são os JGoodies??? :oops:

O link que o FelipeCruz passou eu não tive tempo de ver ainda… Mas vou dar uma olhadinha logo logo :slight_smile: . To na faculdade com o professor falando de C# hehehee… introdução ainda.
Voltando para a aula…

T+ galera! Abraço!

Acho que esses links ja ajudam… :wink:

JGoodies
http://www.jgoodies.com

Form Layout, ( Na pagina já tem uns exemplos )
http://www.jgoodies.com/freeware/forms/

Valeu? Até… :thumbup:
[]s

Gui

Valeu mesmo! Vou olhar no material que vc me indicou, comecei a ler mas nao pude terminar, em aula ainda :smiley:

abraço!

Tem um gui builder que chama JFormDesigner que usa muita coisa do JGoodies, da uma olhada no trial, implementa sua gui e olha o código para ver como utilizar e depois da uma olhada na documentação para ajudar.

www.jformdesigner.com

Falow!

Eu usaria o Abeille para fazer forms usando o Form da JGoodies…

Ele é muito bom pra fazer as UI’s!
https://abeille.dev.java.net/

Ah, e o foco é mesmo apenas o editor WYSIWYG ( Clica e arrasta )
deixando para voce implementar os codigos no Eclipse! :smiley:

Valeu? Até… :thumbup:
[]s

Poxa… sou novato pacas em Java.

Esse tópico me interessa muito. Mas nem ao menos sei instalar o JGoodies nem o Abeille.

Alguém poderia me ajudar??

Grato.

DougX.

Pessoal… valeu mesmo pelos toques, estou estudando e adorando esse novo mundo que estou entrando.

abraço! :smiley:

[quote=DougX]Poxa… sou novato pacas em Java.

Esse tópico me interessa muito. Mas nem ao menos sei instalar o JGoodies nem o Abeille.

Alguém poderia me ajudar??

Grato.

DougX.[/quote]

DougX,

Nos links passados por nossos nossos amigos acima dá para dar um bom entendimento sobre o assunto. Baixei o Abeille e li a documentação dele. Lá está bem fácil o entendimento. Após você baixar o Abeille, vc precisa exetucar ele, como está em .JAR, talvez nao execute com um duplo clique como no meu (to procurando saber porque), então vc precisa exetucar o comando no prompt: java -jar designer.jar
Ainda estou estudando, qualquer coisa espero poder ajudar. :wink:

abraço,

Victor.

eu puxei esse Abeille e parece ser bem legal, mas acho que sou muito burro, ainda nao consegui criar um projeto =P

Gui,

Como faço para abrir os forms criados no Abeille no Exlipse??? Estou com essa dúvida e não achei algo aqui ainda. :oops:

abraço!

Uma coisa é uma coisa , outra coisa é outra coisa.
Só o codigo Java você vai visualizar no Eclipse.

Assim:
Você usa o Abeille para fazer os Forms.

E o eclipse para codificar as regras de negocio,
conexao com o banco, tratamento de exceções etc…

No Abeille -> Tools -> Code Generation.
Ele ira gerar o .java do Form que voce “desenhou”…

Valeu!!! Entendi qualé do negócio.

abraço! :smiley: