Gostaria de saber qual o Layout que o pessoal que programa em JAVA costuma usar. Eu particularmente uso como ferramenta o ECLIPSE e tenho usado Layout livre e posicionamento com setBounds. Alguem programa deste modo?
Já vi como funcionam o CardLayout, BoxLayout, GridBagLayout e outros.
Quero saber qual a maioria procura seguir, qual padrão, etc…
Para os programadores mais avançados.
É extremamente importante para as corporações que nos preocupemos com a questão do redimensionamento das janelas e seus componentes, digo quanto aos componentes acompanharem o redimensionamento da janela.
Pessoal, estou iniciando Swing, mas com o uso dos layouts convencionais não estou obtendo a interface que eu quero…
Estava lendo sobre o recomendado FormLayout do JGoodies e realmente parece ser ótimo! Mas vcs o utilizam através de uma ferramenta gráfica?
Ou digitando o código?
Queria saber da galera avançada se é recomendavel uso do FormLayout por iniciantes (eu)…
Essa é nova para mim, eu não conhecia. Algum de voês tem algum tutorial, livro, um link qualquer para me indicar. Eu estou totalmente por fora.
Quem são os JGoodies??? :oops:
O link que o FelipeCruz passou eu não tive tempo de ver ainda… Mas vou dar uma olhadinha logo logo . To na faculdade com o professor falando de C# hehehee… introdução ainda.
Voltando para a aula…
Tem um gui builder que chama JFormDesigner que usa muita coisa do JGoodies, da uma olhada no trial, implementa sua gui e olha o código para ver como utilizar e depois da uma olhada na documentação para ajudar.
Esse tópico me interessa muito. Mas nem ao menos sei instalar o JGoodies nem o Abeille.
Alguém poderia me ajudar??
Grato.
DougX.[/quote]
DougX,
Nos links passados por nossos nossos amigos acima dá para dar um bom entendimento sobre o assunto. Baixei o Abeille e li a documentação dele. Lá está bem fácil o entendimento. Após você baixar o Abeille, vc precisa exetucar ele, como está em .JAR, talvez nao execute com um duplo clique como no meu (to procurando saber porque), então vc precisa exetucar o comando no prompt: java -jar designer.jar
Ainda estou estudando, qualquer coisa espero poder ajudar.