cara, adorei o turorial de instalação do laszlo no eclipse aki no portaljava, mas tenho uma duvida, eu devo usar um servidor de paginas , certo? nesse caso o TOMCAT (APACHE É A MESMA COISA DE TOMCAT?) . eu programo java desktop, mas nunca programei WEB, queria saber qual a estrutura de diretorios do TOMCAT ( ONDE EU COLOCO AS PASTAS DOS PROJETOS FEITOS NO ECLIPSE )? e quais os passos para colocar um servidor TOMCAT na web. porque quero fazer um servidor java , com LASZLO nas paginas clientes. desde ja agradeço. VLW
opa blz?
tu leu lah no tutorial que tinha a pasta do tomcat?
ele é um container de servlets( digamos q o equivalente ao APACHE porem
para paginas JSP e tecnologia Java )
eu ainda não tive tempo de escrever mas pretendo escrever algo
sobre como montar um projeto simples usando essa estrutura que
descrevi anteriormente
ps.: gerar um projeto apontando para o diretorio: /laszlo/tomcat/webapps projeto java que tenha
a estrutura de uma aplicação java, aquela que tem o diretorio WEB-INF internamente
bom vou ver se arranjo um tempo hoje para escrever
como gerar um aplicação usando o OpenLaszlo
[]´s
oi, dexa eu ver se entendi, vou dar um exemplo. vou fazer uma aplicação LASZLO no eclipse, quando se cria um novo projeto, vou criar uma pasta EXEMPLOLASZLO, eu posso apontar ja o caminho desse projeto para /laszlo/tomcat/webapps/EXEMPLOLASZLO ? sem precisar mexer em mais nada?
isso
tu aponta o projeto para dentro do diretorio webapps do tomcat
mas essa sua aplicação tem que seguir a estrutura de aplicações web java
na verdade eu uso tipo de um projeto blank, você pode usar
como base o openlaszlo-servlet.war
primeiro jogue ele dentro de webapps do tomcat e ligue o tomcat pelo
seu eclipse…
depois que descompactar, para o tomcat, mude o nome do diretorio
para o nome do seu projeto e agora no eclipse
crie um novo projeto, apontando para esse diretorio que tu tem lá dentro
do webapps do tomcat, que ele tem a estrutura básica de uma aplicação
java web + laszlo
algo que faço tambem é criar um diretorio dentro da pasta dessa aplicação, chamada laszlo, que é onde eu coloco os fontes *.lzx
feito isso, basta ligar novamente o seu tomcat, pelo eclipse e começar
a testar gerando as aplicações com o OpenLaszlo
isso é o que eu faço ± atualmente :razz:
[]´s
opa, então na hora de criar um projeto no eclipse, eu não crio NOVO PROJETO JAVA, e sim PROJETO WEB, assim ele ja cria a estrutura certa, é isso? e depois eu crio o arquivo LASZLO no projeto WEB? eu achei que era na opção NOVO PROJETO LASZLO!
bom a principio era para usar essa opção mesmo
mas pelos testes que fiz foi melhor fazer do jeito que
descrevi no outro post…
como o plugin ainda é 0.2.0 falta muita coisa ainda
ps.: não utilize o editor visual do IDE4Laszlo
ainda não está legal consome muito recurso de maquina
a produtividade é muito baixa ainda…
[]´s
no seu outro post vc fez diferente? no outro post vc ensina PASSO A PASSO a craição de projeto? se n for pedir muito, da p postar aki o endereço desse outro post pra mim dar uma olhada?
vlw
sim pretendo fazer isso hoje a noite
se conseguir … :razz: agora tá complicado
porque estou no trabalho :lol:
ps.: no outro post, escrevi ontem a noite em casa hehe
ok. quando tiver pronto avisa ok? to no aguardo! vlw
cara, vlw mesmo, esse " PASSO A PASSO " é muito bom. se não for pedir muito :oops: depois de feito isso, como eu configuro o endereço de web ? tipo assim. eu quero fazer um servidor web 24h e fazer um serviço, como eu faço para o endereço " GLOBAL " " www.exemplolaszlo.com.br " entrar na minha pagina?