Lançamento: VRaptor Sexy URLs e RSpec::VRaptor

Foi lançado o VRaptor Sexy URLs e o RSpec::VRaptor.

O VRaptor Sexy URLs é um fork do VRaptor que também poderia ser considerado como um preview da proxima versão oficial do mesmo, que terá a mesma funcionalidade de Nice/Sexy URLs.

O RSpec::VRaptor é um extensão do framework RSpec para poder criar testes funcionais do VRaptor Sexy URLs, testes que passem pelo stack inteiro e tomem em conta as anotações.

Para mais informações, podem acessar aqui:

http://www.mouseoverstudio.com/blog/2009/01/27/demorou-mas-chegou-vraptor-sexy-urls-e-rspecvraptor/

Esqueceu de falar que estamos usando já em um “projeto real”.

:slight_smile:

mas que nome mais estranho Sexy no meio…

Existe alguma coisa especial na URL Sexy? Como por exemplo: “/controller/action/{id}”, onde seria mapeado para uma função action(Long id) da classe ControllerController?

Eu não sei, não vi nada de sexy (talvez só bonitinha) em relação ao Convention Plugin do Struts 2.1.

Não conheço e nunca usei o VRaptor, mas está de parabéns o feito. É o Rails influenciando o mundo Java, hehehe.
Espero que todos os frameworks Java passem por essa revisão de “conceitos”.

Oi Leonardo, não tem aquilo relacionado ao id na url mas a nova versão do VRaptor vai ter sim.

Por que não tem? Não tem porque no cheguei a precisar disso então não implementei. Se você estiver precisando dessa funcionalidade, fork it! :slight_smile:

Sobre o nome, não se preocupem tanto com ele, porque não tem tanta importância. A maior importância agora deveria ser que falta muito teste no projeto. Ele começo como um mini-script, crie umas trés linhas para me ajudar num negocio e depois fui colocando mais e mais e quando percebi, o mini-script estava um pouco grande e sem nada de testes. Para ser sincero, foi uma incompetência minha ter perdido um pouco o controle do crescimento, mas enfim…

Obrigado djemacao, e concordo com vocẽ sobre a revisão de conceitos. Mas isto não é tudo, tem novidades por virem!

A próxima versão do VRaptor (quase saindo) vai ter um esquema parecido com esse na URL. A gente implementou um hack aqui um tempo atrás (chamado internamente de NiceURLs, parecido com a Sexy**) que agora está sendo incorporado no core do vraptor.

A gente tem usado o hack NiceURLs aqui em alguns projetos. Em especial, o site novo da caelum está usando.

Entre as funcionalidades dos novo plugin que deve vir na próxima versão:

• URLs configuráveis (facilmente)
  • parâmetros na URL
  • redirects (301 e 302)
    e outras coisas

Eu adoro o VRaptor!

Gostaria muito que os clientes de minha empresa fossem mais “abertos” a novas e melhores tecnologias para poder utilizá-lo em nossos projetos… :frowning:

Parabéns a todos os envolvidos neste excelente trabalho.

Abraços.

excelente trabalho!!! parabens

Quando sai uma versão nova do vraptor? Andei fazendo uns testes de laboratório aqui e ele saiu super bem. É um excelente framework, nunca havia usado-o e me surpreendi. Senti ser o mais rápido.

No inicio briguei um pouco por não ter taglibs próprias e tudo mais, mas depois me acostumei com a idéia de não misturar as camadas controller e view. Andei curtindo o uso da waffle.

Só tenho alguma sugestões a dar, até sugeri lá na lista do projeto implementar os códigos, porém infelizmente não tive tempo. Mas não logo me liberar das minhas obrigações na empresa, quero ver se organizo um tempo para isso.

Quando o projeto sobe, o raptor faz scan full em todas as classes do web-inf/classes. Para eu que tenho um projeto com 750 classes, há uma perda considerável de performance. Pensei em algo como o Spring que faz scan em pacotes que a pessoa define.