Lançamento versão impressa do livro: "JavaFX: Interfaces com qualidade para aplicações Desktop"

Bom dia pessoal, tudo bem?

Estou aqui pra falar sobre o lançamento do meu livro de JavaFX, pela Casa do Código, em sua versão impressa!

Houve algumas alterações da versão ebook e a adição de 2 capitulos: WebServices e Concorrência.

O link é: http://www.casadocodigo.com.br/products/livro-javafx

Espero que gostem! Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, é só comentar por aqui.

Abraços a todos e até mais!

[quote=Valkyrium]Bom dia pessoal, tudo bem?

Estou aqui pra falar sobre o lançamento do meu livro de JavaFX, pela Casa do Código, em sua versão impressa!

Houve algumas alterações da versão ebook e a adição de 2 capitulos: WebServices e Concorrência.

Espero que gostem! Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou elogio, é só comentar por aqui.

Abraços a todos e até mais![/quote]

Estou interessado nesse assunto mas queria perguntar o seguinte:
O sistema gerado tem como integrar com web?

O sistema se puder integrar com web, vai dar para rodar nos novos dispositivos da aple?

Estou pesquisando uma forma de fazer aplicações desktop integrado com web e que dê para acessar
dos dispositivos aple.

Antes o Java + Flex fazia um bom trabalho mas agora a Aple só aceita em html ou html5

abraço.

[quote=JavaDreams][quote=Valkyrium]Bom dia pessoal, tudo bem?

O sistema se puder integrar com web, vai dar para rodar nos novos dispositivos da aple?

Estou pesquisando uma forma de fazer aplicações desktop integrado com web e que dê para acessar
dos dispositivos aple.

Antes o Java + Flex fazia um bom trabalho mas agora a Aple só aceita em html ou html5

abraço.[/quote]

Depende de como integrar com a web você quis dizer. Criar páginas com ele ou criar clientes para consumir web services?
Se a sua dúvida é referente a isso então a resposta é: Pode criar qualquer cliente para qualquer tipo de arquitetura(cliente servidor, etc…).

Tenha em mente que javaFx é uma tecnologia para “interface com usuário”.
Onde existe a plataforma javafx sua aplicação vai rodar(Nenhum dispositivo da apple suporta).

Agora eu me pergunto. No campo do cliente-servidor, qual a vantagem do jfx sobre o html5?

Não só a apple, como qualquer empresa vai preferir o html5(Existe um padrão, sem necessidades de plugins de terceiros, etc…).

[quote=juliocbq][quote=JavaDreams][quote=Valkyrium]Bom dia pessoal, tudo bem?

dos dispositivos aple.

abraço.[/quote]

Depende de como integrar com a web você quis dizer. Criar páginas com ele ou criar clientes para consumir web services?
Se a sua dúvida é referente a isso então a resposta é: Pode criar qualquer cliente para qualquer tipo de arquitetura(cliente servidor, etc…).

Tenha em mente que javaFx é uma tecnologia para “interface com usuário”.
Onde existe a plataforma javafx sua aplicação vai rodar(Nenhum dispositivo da apple suporta).

Agora eu me pergunto. No campo do cliente-servidor, qual a vantagem do jfx sobre o html5?

Não só a apple, como qualquer empresa vai preferir o html5(Existe um padrão, sem necessidades de plugins de terceiros, etc…).[/quote]

Ótimo, respondeu minha dúvida, obrigado.
abraço.

Saudações. Comprei o seu livro e me ajudou muito. Conclui a minha aplicação porém ao colocá-la em produção, a mesma ficou extremamente lenta. Leva mais de 2 minutos para abrir. Para fazer um teste, retirei todas as conexões com banco de dados, deixei apenas a tela principal mas mesmo assim continua com a mesma demora. Você pode me dar uma força? Nao acredito que uma aplicação desktop em Java FX demore tanto assim. Tem que haver alguma configuração que mude isso. A minha aplicação é pequena, apenas uma tela. Estou executando ela em ambiente Windows. Se puder me orientar, eu agradeço muito.

Saudações. Comprei o seu livro e me ajudou muito. Conclui a minha aplicação porém ao colocá-la em produção, a mesma ficou extremamente lenta. Leva mais de 2 minutos para abrir. Para fazer um teste, retirei todas as conexões com banco de dados, deixei apenas a tela principal mas mesmo assim continua com a mesma demora. Você pode me dar uma força? Nao acredito que uma aplicação desktop em Java FX demore tanto assim. Tem que haver alguma configuração que mude isso. A minha aplicação é pequena, apenas uma tela. Estou executando ela em ambiente Windows. Se puder me orientar, agradeço muito.

Eu tava lendo o livro e me pedir na parte que sai da VitrineApp e entra no ItemApp.

Ele não abre o dialog, pois no capitulo 4 nem diz como inicia a stage do ItemApp, o que colocar dentro e etc.

Ajuda aii