Lançamento do Oracle Linux 5.7

Olá pessoal,

Segue anúncio sobre o lançamento do Oracle Linux 5.7:

http://under-linux.org/lancado-oracle-linux-5-7-3197/

Abaixo segue o Release Notes:

http://oss.oracle.com/el5/docs/RELEASE-NOTES-U7-en.html

Eles querem dominar o mundo é???

Abraços,

Matão

muito bom… eu utilizo ele aqui na cocento como SO do nosso Oracle de desenv… muito estável…

Nem sabia que existia essa distro :smiley:

[quote=Adelar]Nem sabia que existia essa distro :D[/quote]É o Red Hat Enterprise, cujo código a Oracle usa pra empacotar e redistribuir como sua distro. E isso é uma das coisas que mais queima o filme da Oracle junto aos desenvolvedores free/open-source.

O que deixa o pessoal mais incomodado pelo o que eu sei, é que a Oracle fornece suporte mais barato para o ‘seu’ Linux que o RHEL (já que ela não arca com o custo do desenvolvimento ai fica facil). É uma pratica legal mas nada moral por parte da gigante.

O Oracle é um RH “tunado” pro Oracle DB, nada mais que isso.

Da mesma forma que existem dezenas de distros baseadas em Debian, Suse, etc. Só que ninguém fica de mimimi nas outras.

[quote=marcosalex]O Oracle é um RH “tunado” pro Oracle DB, nada mais que isso.

Da mesma forma que existem dezenas de distros baseadas em Debian, Suse, etc. Só que ninguém fica de mimimi nas outras.[/quote]

Marcos, quase sempre concordo com seus ponto de vista, mas nesse discordo um pouco.

Ubuntu, por exemplo: além de contribuir em código fonte com o Debian (até pq a Canonical usa os pacotes testing, que são bem instáveis), ela refaz boa parte da distro.

A Oracle, apenas dá um rebrand e cobra suporte mais barato, da distro número 1 (RHEL). Tanto é que a Red Hat passou a omitir alguns logs de atualização (divulga apenas para clientes enterprise), pra parar de fazer todo o serviço gratuitamente para a Oracle.

[quote=marcosalex]O Oracle é um RH “tunado” pro Oracle DB, nada mais que isso.

Da mesma forma que existem dezenas de distros baseadas em Debian, Suse, etc. Só que ninguém fica de mimimi nas outras.[/quote]

Sabe tudo esse “minino”.