Lançamento do Google Sidewiki

O novo serviço é uma forma de comentar sobre sites e páginas; só que não diretamente no site (como fazemos em um fórum, por exemplo), e sim no plugin de sua barra de ferramentas chamado Google Sidewiki:
http://www.google.com/sidewiki/intl/pt-BR/

Assim outras pessoas que também tiverem o mesmo plugin instalado poderão ver seus comentários sobre aquela página, e vice-versa.

Com essa ferramenta podemos comentar páginas que, digamos, não foram feitas para ser comentadas. De certa forma até nos ajuda a deixar outras pessoas compartilharem nossas experiências boas ou ruins a respeito de um site. Assim também fica mais fácil classificar páginas, ver opiniões, montar perfis e fazer marketing direcionado…

[quote=xdraculax]O novo serviço é uma forma de comentar sobre sites e páginas; só que não diretamente no site (como fazemos em um fórum, por exemplo), e sim no plugin de sua barra de ferramentas chamado Google Sidewiki:
http://www.google.com/sidewiki/intl/pt-BR/

Assim outras pessoas que também tiverem o mesmo plugin instalado poderão ver seus comentários sobre aquela página, e vice-versa.

Com essa ferramenta podemos comentar páginas que, digamos, não foram feitas para ser comentadas. De certa forma até nos ajuda a deixar outras pessoas compartilharem nossas experiências boas ou ruins a respeito de um site. Assim também fica mais fácil classificar páginas, ver opiniões, montar perfis e fazer marketing direcionado…

[/quote]

Legal a idéia, já vou testar…

foi mal aí se eu não entendi, mas qual a diferença deste serviço, para o que já temos dentro das buscas do google com os botões ao lado de cada ocorrência como: Comentar, Promover, Remover ?

Cara, é o mesmo princípio. Porém com o plugin na barra de ferramentas você pode fazer isso em qualquer lugar, não somente nos resultados da busca.
Outra diferença é que nos comentários que você coloca nos resultados de busca são “seus comentários”, não tem como compartilhar com outras pessoas, no Sidewiki isso é possível.

Mais uma excelente ferramenta para o Google adquirir mais informação e fazer assim muito mais dinheiro!

Acho que vou comprar ações do Google, pois se houver pessoas que passam a aderir a isto certamente as ações vão subir :twisted:

O que acho brutal no Google é como consegue colocar as pessoas a trabalhar por ele! E de livre e boa vontade!

Bom para aquelas páginas de notícias ou blogs que não permitem comentários, ou só permitem pra quem está cadastrado.

Pensei logo no Blog do Planalto.

Pensei num pequeno problema que pode ter.
Seguinte entra alguem aqui no guj por exemplo e faz um comentário só na maldade, pra prejudicar mesmo.
Acho que piora em um blog pessoal, onde uma pessoa pode se dizer ofendida e processar o Google, como até já teve gente processando por causa do orkut.

Eu não tenho problema com isso, gostei da idéia acho que pode ser bastante útil.

Eles poderiam ter feito isso como um plugin do Firefox também.
Tenho asco a barras de ferramentas.

Pois é, mas isso, acredito eu é um problema de má índole.
Pode-se falar mal de terceiros em qualquer tipo de meio (como forum, por exemplo).
E isso não é um problema da ferramenta e sim da pessoa.
Se a página realmente é mal falada, nada mais justo que as pessoas comentem isso.

Mas você tem que ter uma conta no Google (não que seja grande coisa); mas nada impede que alguém faça um comentário sem fundamento sobre uma página. fazer oq :expressionless:
o que pode acontecer é seus comentários serem retirados, ou se tornarem irrelevantes, e por ai vai…

[quote=xdraculax]Pois é, mas isso, acredito eu é um problema de índole.
Pode-se falar mal de terceiros em qualquer tipo de expressão. Não só Google Sidewiki.
Mas você tem que ter uma conta no Google (não que seja grande coisa). ^^[/quote]

Não entendi. Nada.

[quote=Rafael Nunes][quote=xdraculax]Pois é, mas isso, acredito eu é um problema de índole.
Pode-se falar mal de terceiros em qualquer tipo de expressão. Não só Google Sidewiki.
Mas você tem que ter uma conta no Google (não que seja grande coisa). ^^[/quote]

Não entendi. Nada.[/quote]

Editei, agora está mais claro :slight_smile:

Ótima noticia !!!

Fiquei sabendo que os POST Bloqueados no GUJ, foram parar no Google Sidewiki agora ninguém vai mais segurar os embates do Fórum, o GOOGLE abrindo a liberdade de expressão, bye, bye a moderação.

muito boa idéia, assim descentraliza o controle das opiniões. mas pra fórum não fará muita diferença.

aliás… tomara que as pessoas que nao gostam de moderação utilizem isso assim livra o guj de muito lixo :slight_smile:

[quote=bobmoe]muito boa idéia, assim descentraliza o controle das opiniões. mas pra fórum não fará muita diferença.

aliás… tomara que as pessoas que nao gostam de moderação utilizem isso assim livra o guj de muito lixo :)[/quote]
Na certa o Google Sidewiki atinge muito mais o Publico , e na certa faz sim muita diferença, justamente por se integrar ao gmail, que se associa entre outros serviços do Google, “você tinha pensando nisso ?”

Esperava que tivesse pro Chrome.

Bom, o pessoal já está começando a se incomodar com o Sidewiki.

The Commercial Speech Arms Race