Lançamento de Livro - "Design Patterns com Java: Projeto orientado a objetos guiado por padrões"

Caros amigos do GUJ!

Envio esse email para comunicar o lançamento do livro “Design Patterns com Java: Projeto orientado a objetos guiado por padrões”.

Nesse livro eu procurei abordar a aplicação de padrões de uma forma didática e moderna. Cada capítulo foca em uma prática de design ou em um tipo de problema e apresenta os padrões relacionados. O livro não se limita aos padrões do GoF e inclui também outros padrões posteriores, como Injeção de Dependências, Null Object e Double Dispatch. A ideia foi seguir uma sequência de apresentação que crie uma linha de aprendizado para ensinar design orientado a objetos, e não apenas a apresentação isolada de cada padrão.

Além disso, a medida que os padrões vão sendo apresentados, eles vão sendo relacionados, mostrando tanto como podem ser utilizados de forma combinada, quanto comparando soluções criadas com diferentes padrões. Além disso, além da implementação direta a eles, também é abordada sua introdução através da refatoração. Durante o livro, diversos outros temas recentes relacionados a design de software são apresentados, como interface fluente, desenvolvimento de frameworks, componentes plugáveis, uso de padrões com TDD e etc… Tudo isso com exemplos realistas e com referências a APIs e frameworks da linguagem Java.

Optei pela editora Casa do Código por publicar os livros em formato impresso e digital com um preço acessível. O e-book é fornecido nos formatos pdf, mobi e epub, e pode ser livremente utilizado em vários dispositivos de acordo com a vontade do comprador.

Aos interessados, os livro pode ser adquirido a partir do seguinte link: http://www.casadocodigo.com.br/products/livro-design-patterns . A partir dessa página, pode-se ter acesso ao sumário e as páginas iniciais onde é possível obter mais detalhes sobre o conteúdo do livro.

Deixo também o endereço da lista de discussão criada para debater assuntos de design de software relacionados ao livro: https://groups.google.com/d/forum/projeto-oo-guiado-por-padroes

Agradeço também a qualquer feedback sobre o conteúdo do livro!

Muito show, Guerra!! Apesar de ainda não ter comprado, gostei da proposta do livro e pretendo adquirí-lo em breve.

Esses dias eu tava lendo o sumário do seu livro no site da Casa do Código, muito bom por sinal.

Estou há um tempo sem mexer com Java direito, trabalhando em outros projetos, to pensando em comprar esse livro pra voltar a estudar pra valer… :smiley:

Preciso de uma carteirinha de sócio da Casa do Código. Excelentes livros, já comprei 5.
Este com certeza já está na lista dos próximos, parabéns Guerra. Pelo que apresentou a didática e dinâmica do livro ficou muito boa.

[quote=fredericomaia10]Preciso de uma carteirinha de sócio da Casa do Código. Excelentes livros, já comprei 5.
Este com certeza já está na lista dos próximos, parabéns Guerra. Pelo que apresentou a didática e dinâmica do livro ficou muito boa.[/quote]

Obrigado pessoal!

Para quem quiser saber mais do livro, aqui você pode acessar o sumário e as seções iniciais do livro, incluindo o prefácio escrito pelo Joseph Yoder: https://s3.amazonaws.com/casadocodigo/design-patterns/sumario_patterns.pdf

Livro comprado, parabéns guerra

Acabei de comprar alguns livros na casa do código, assim que termina-los, este livro será o próximo da minha lista.

Parabéns!

Já ta na minha lista.

Já está começando a rolar as primeiras discussões na lista do livro! Mesmo que não comprou, se você se interessa por design de software, não deixe de participar!

https://groups.google.com/d/forum/projeto-oo-guiado-por-padroes

eu ja tinha comprado o livro, mto bom mesmo, me fez perceber o quão pouco eu sei… parece que quanto mais aprendo mais vejo quanto conhecimento ainda me falta. Parabens pelo livro, excelente

Uma vez um professor fez um círculo no quadro e disse para imaginar que o que está dentro do círculo era o conhecimento que cada um detinha e o quadro representava todo conhecimento do mundo. Quando ele perguntou o que você não sabia, muitos responderam que era o que estava fora do círculo, mas na verdade é apenas a fronteira. Dessa forma, quanto mais você tenta expandir seu conhecimento, mais a fronteira aumenta e mais você descobre que precisa aprender mais sobre outras coisas. Prepare-se para viver isso por toda sua vida!

Muito obrigado pelo feedback! A ideia do livro foi justamente colocar o conhecimento base, atualizado para os dias de hoje, para uma boa modelagem de software! Fico muito feliz que ele esteja te ajudando a evoluir nesse sentido!

Vou ler, com certeza!

Já comprei. Vou só fazer minha prova de certificação e aí começo a ler. Parabéns!!!

Já esta na minha próxima compra na casa do código! :slight_smile:

Obrigado pela dedicação no livro.

Abraços

[quote=Guerr@]Caros amigos do GUJ!

Envio esse email para comunicar o lançamento do livro “Design Patterns com Java: Projeto orientado a objetos guiado por padrões”.

Nesse livro eu procurei abordar a aplicação de padrões de uma forma didática e moderna. Cada capítulo foca em uma prática de design ou em um tipo de problema e apresenta os padrões relacionados. O livro não se limita aos padrões do GoF e inclui também outros padrões posteriores, como Injeção de Dependências, Null Object e Double Dispatch. A ideia foi seguir uma sequência de apresentação que crie uma linha de aprendizado para ensinar design orientado a objetos, e não apenas a apresentação isolada de cada padrão.

Além disso, a medida que os padrões vão sendo apresentados, eles vão sendo relacionados, mostrando tanto como podem ser utilizados de forma combinada, quanto comparando soluções criadas com diferentes padrões. Além disso, além da implementação direta a eles, também é abordada sua introdução através da refatoração. Durante o livro, diversos outros temas recentes relacionados a design de software são apresentados, como interface fluente, desenvolvimento de frameworks, componentes plugáveis, uso de padrões com TDD e etc… Tudo isso com exemplos realistas e com referências a APIs e frameworks da linguagem Java.

Optei pela editora Casa do Código por publicar os livros em formato impresso e digital com um preço acessível. O e-book é fornecido nos formatos pdf, mobi e epub, e pode ser livremente utilizado em vários dispositivos de acordo com a vontade do comprador.

Aos interessados, os livro pode ser adquirido a partir do seguinte link: http://www.casadocodigo.com.br/products/livro-design-patterns . A partir dessa página, pode-se ter acesso ao sumário e as páginas iniciais onde é possível obter mais detalhes sobre o conteúdo do livro.

Deixo também o endereço da lista de discussão criada para debater assuntos de design de software relacionados ao livro: https://groups.google.com/d/forum/projeto-oo-guiado-por-padroes

Agradeço também a qualquer feedback sobre o conteúdo do livro!
[/quote]

Olá eu estava procurando algo do tipo para comprar e aprender e evoluir.
Vou comprar a versão e-book

Vou lhe passando o que eu observar.

Abraço e até breve.

Vi o sumário e achei bacana o conteúdo do livro, penso em comprá-lo, mas não tenho cartão de crédito, poderia ter a opção de boleto na casa do código, diga-se de passagem, tem excelentes livros lá.

Comprei o meu por transferência bancaria, me enviaram os ebooks no msm dia