Lançamento da versão JRimum-Bopepo-v.0.2.1-INC2

Como muitos já sabem, o projeto JRimum objetiva a criação de componentes Java com foco no domínio de negócios do Brasil.

Apesar de ainda ser uma versão do tipo [color=green]INC[/color] a versão anterior se encontra em uso e tem agradado vários usuários (estudantes, empresas, etc.) que estão se empenhado e colaborando com o projeto, fazendo extensões e estudos baseados nesse tipo de versão estável, mas ainda incubada.

Confiram mais e participem em:

Mto interessante, vou dar uma estudada :smiley:

pelo q entendi do projeto, atualmente o que ele faz é gerar boletos. Coisa que o Stella e muitos outros já fazem.
De qualquer forma, parabéns pelo esforço.

[quote=bobmoe]pelo q entendi do projeto, atualmente o que ele faz é gerar boletos. Coisa que o Stella e muitos outros já fazem.
De qualquer forma, parabéns pelo esforço.[/quote]

Por enqto sim, concordo q temos o “Muitos outros == JBoleto” e o Stella, mas vale ressaltar o simples tutorial, se vc ver o video, verá q qq pessoa consegue gerar um boleto… :smiley:

[quote=Eduardo Bregaida][quote=bobmoe]pelo q entendi do projeto, atualmente o que ele faz é gerar boletos. Coisa que o Stella e muitos outros já fazem.

Por enqto sim, concordo q temos o “Muitos outros == JBoleto” e o Stella, mas vale ressaltar o simples tutorial, se vc ver o video, verá q qq pessoa consegue gerar um boleto… :smiley: [/quote]

pelo jeito o JRimum vai ter mais coisa, o que eu queria dizer é q já tem gente dedicando esforços para fazer boletos.

[quote=bobmoe][quote=Eduardo Bregaida][quote=bobmoe]pelo q entendi do projeto, atualmente o que ele faz é gerar boletos. Coisa que o Stella e muitos outros já fazem.

Por enqto sim, concordo q temos o “Muitos outros == JBoleto” e o Stella, mas vale ressaltar o simples tutorial, se vc ver o video, verá q qq pessoa consegue gerar um boleto… :smiley: [/quote]

pelo jeito o JRimum vai ter mais coisa, o que eu queria dizer é q já tem gente dedicando esforços para fazer boletos.[/quote]

sim, eu entendi, mas só do fato dos tutoriais ajudar o mais baisco dos basicos dos programadores mostrando passo a passo, dá pra ver a dedicação do ´pessoal e levar o projeto a sério :smiley:
foi só um diferencial q vi em cima dos outros q temos hj q são tbm mto bons. 8)

[quote=bobmoe][quote=Eduardo Bregaida][quote=bobmoe]pelo q entendi do projeto, atualmente o que ele faz é gerar boletos. Coisa que o Stella e muitos outros já fazem.

pelo jeito o JRimum vai ter mais coisa, o que eu queria dizer é q já tem gente dedicando esforços para fazer boletos.[/quote]

Anteriormente, qdo precisei gerar boletos em Java, pela primeira vez, senti uma falta do PHP (e olha que nunca fui de gostar do PHP). Descobri na época que Java só tinha o JBoleto, o que me impressionou, uma vez que Java tem uma comunidade tão grande. Na época, como trabalhava 90% do meu tempo com servidores e automação em shell, python e afins, até estranhei, parecia que o pessoal num estava muito preocupado com o mercado brasileiro.
Agora, com vários projetos, parece que acordaram para as necessidades mais básicas.

Fala pessoal…

Gostaria de agradecer a vocês pelo apoio ao projeto. Vejo que os tutoriais estão sendo realmente muito úteis e de fácil entendimento.
Uma das metas do projeto é fazer com que qualquer pessoa, por menor que seja o seu conhecimento em JAVA e no universo de cobrança via boleto, possa gerar seus boletos bancários sem dificuldade, inclusive boletos PERSONALIZADOS.

Acertou na mosca BobMoe, só que ele já tem! :slight_smile:
Além de permitir ao usuário GERAR BOLETOS BANCÁRIOS e também GERAR BOLETOS BANCÁRIOS PERSONALIZADOS (A MÃO-LIVRE), o componente também oferece a possibilidade de ser utilizado para GERAR BOLETOS BANCÁRIOS DE BANCOS NÃO-SUPORTADOS NATIVAMENTE, ou seja, se o componente não suporta o banco que você quer utilizar, você mesmo poderá tornar o componente apto a isso, com pouco escrita de código. Isso que estou falando será alvo do próximo tutorial que será disponibilizado no site do componente Bopepo, em breve.

Bopepo - Página de tutoriais (contém textos e vídeos)
http://jrimum.nordestefomento.com.br:8080/webjrimum/bopepotutorial.jsf

E podem esperar que tem muito mais!
Um abraço a todos.

Misael Barreto - Grupo JRimum

Realmente o projeto é muito interessante. Os tutoriais são bem claros e fáceis de entender.

Gostaria de saber como obter os fontes do Bopepo. Na seção de downloads só existe o .JAR,
com os .class. Acho que seria interessante distribuir também um “source.zip” na mesma
seção de downloads.

Parabéns pela iniciativa.