Como muitos já sabem, o projeto JRimum objetiva a criação de componentes Java com foco no domínio de negócios do Brasil.
Apesar de ainda ser uma versão do tipo [color=green]INC[/color] a versão anterior se encontra em uso e tem agradado vários usuários (estudantes, empresas, etc.) que estão se empenhado e colaborando com o projeto, fazendo extensões e estudos baseados nesse tipo de versão estável, mas ainda incubada.
pelo q entendi do projeto, atualmente o que ele faz é gerar boletos. Coisa que o Stella e muitos outros já fazem.
De qualquer forma, parabéns pelo esforço.
[quote=bobmoe]pelo q entendi do projeto, atualmente o que ele faz é gerar boletos. Coisa que o Stella e muitos outros já fazem.
De qualquer forma, parabéns pelo esforço.[/quote]
Por enqto sim, concordo q temos o “Muitos outros == JBoleto” e o Stella, mas vale ressaltar o simples tutorial, se vc ver o video, verá q qq pessoa consegue gerar um boleto…
[quote=Eduardo Bregaida][quote=bobmoe]pelo q entendi do projeto, atualmente o que ele faz é gerar boletos. Coisa que o Stella e muitos outros já fazem.
Por enqto sim, concordo q temos o “Muitos outros == JBoleto” e o Stella, mas vale ressaltar o simples tutorial, se vc ver o video, verá q qq pessoa consegue gerar um boleto… [/quote]
pelo jeito o JRimum vai ter mais coisa, o que eu queria dizer é q já tem gente dedicando esforços para fazer boletos.
[quote=bobmoe][quote=Eduardo Bregaida][quote=bobmoe]pelo q entendi do projeto, atualmente o que ele faz é gerar boletos. Coisa que o Stella e muitos outros já fazem.
Por enqto sim, concordo q temos o “Muitos outros == JBoleto” e o Stella, mas vale ressaltar o simples tutorial, se vc ver o video, verá q qq pessoa consegue gerar um boleto… [/quote]
pelo jeito o JRimum vai ter mais coisa, o que eu queria dizer é q já tem gente dedicando esforços para fazer boletos.[/quote]
sim, eu entendi, mas só do fato dos tutoriais ajudar o mais baisco dos basicos dos programadores mostrando passo a passo, dá pra ver a dedicação do ´pessoal e levar o projeto a sério
foi só um diferencial q vi em cima dos outros q temos hj q são tbm mto bons. 8)
[quote=bobmoe][quote=Eduardo Bregaida][quote=bobmoe]pelo q entendi do projeto, atualmente o que ele faz é gerar boletos. Coisa que o Stella e muitos outros já fazem.
pelo jeito o JRimum vai ter mais coisa, o que eu queria dizer é q já tem gente dedicando esforços para fazer boletos.[/quote]
Anteriormente, qdo precisei gerar boletos em Java, pela primeira vez, senti uma falta do PHP (e olha que nunca fui de gostar do PHP). Descobri na época que Java só tinha o JBoleto, o que me impressionou, uma vez que Java tem uma comunidade tão grande. Na época, como trabalhava 90% do meu tempo com servidores e automação em shell, python e afins, até estranhei, parecia que o pessoal num estava muito preocupado com o mercado brasileiro.
Agora, com vários projetos, parece que acordaram para as necessidades mais básicas.
Gostaria de agradecer a vocês pelo apoio ao projeto. Vejo que os tutoriais estão sendo realmente muito úteis e de fácil entendimento.
Uma das metas do projeto é fazer com que qualquer pessoa, por menor que seja o seu conhecimento em JAVA e no universo de cobrança via boleto, possa gerar seus boletos bancários sem dificuldade, inclusive boletos PERSONALIZADOS.
Acertou na mosca BobMoe, só que ele já tem!
Além de permitir ao usuário GERAR BOLETOS BANCÁRIOS e também GERAR BOLETOS BANCÁRIOS PERSONALIZADOS (A MÃO-LIVRE), o componente também oferece a possibilidade de ser utilizado para GERAR BOLETOS BANCÁRIOS DE BANCOS NÃO-SUPORTADOS NATIVAMENTE, ou seja, se o componente não suporta o banco que você quer utilizar, você mesmo poderá tornar o componente apto a isso, com pouco escrita de código. Isso que estou falando será alvo do próximo tutorial que será disponibilizado no site do componente Bopepo, em breve.
Realmente o projeto é muito interessante. Os tutoriais são bem claros e fáceis de entender.
Gostaria de saber como obter os fontes do Bopepo. Na seção de downloads só existe o .JAR,
com os .class. Acho que seria interessante distribuir também um “source.zip” na mesma
seção de downloads.