Lançado site brasileiro sobre GWT

Para aqueles que acompanham as notícias sobre GWT (Google Web Toolkit), agora poderão acompanhar diretamente no mais novo site sobre a tecnologia gwt.

O Site reune notícias, tutoriais, dicas e muitas novidades. Vale a pena acompanhar!

O endereço para acesso é http://portalgwt.com

Em breve terá também fórum para auxílio nos problemas relacionados ao GWT.

Tava precisando mesmo de um site como esses, as informações sobre GWT em pt-BR são muito dificeis de encontrar.

Maneiro!
Mas pelo que estou lendo na documentação têm que criar um projeto GWT, não dá pra adicionar a aplicações existentes com Struts 2 e VRaptor 3 né?
[]s

[quote=Guevara]Maneiro!
Mas pelo que estou lendo na documentação têm que criar um projeto GWT, não dá pra adicionar a aplicações existentes com Struts 2 e VRaptor 3 né?
[]s[/quote]

Acho que dá. Mas teria que mudar ou criar as Actions retornando XML ou JSON e utilizar o GWT com RequestBuilder em vez de utilizar com os RemoteService’s.

Dá para adicionar sim, é só fazer como o Guevara falou. Desde que sua aplicação esteja bem Desacoplada, fica “transparente” a interação com o GWT.

Boa iniciativa… estarei acompanhando sempre :smiley:

Obrigado.

Dúvidas, críticas e sugestões, podem mandar!

Pessoal como faço pra adicionar a paleta do GWT Designer no Eclipse Helios?
Instalei o GWT e APP

Esse link tá ensinando a instalar:

http://www.portalgwt.com/index.php?option=com_content&view=article&id=46:interface-grafica-com-gwt&catid=37:noticias-atualizadas

Lucio Camilo eu instalei o GWT, não sei como adicionar a paleta no Eclipse Helios, pois sou iniciante nessa IDE!

Vou fazer um passo-a-passo e coloco no portalgwt, ok?

Ok, estou aguardando.

Vlw.

Vou fazer a mesma pergunta que fiz no portal aqui tbm, talvez possam responder melhor aqui.

Olá, gostei muito disso tudo, não conhecia o GWT e gostei.

Ele funciona apenas para Java?

Outra pergunta:
A parte client interface usaremos estes códigos ao invés de JSP ou HTML?
Só mais uma: :slight_smile:
Podemos substituir totalmente o JSF ou usar em conjunto?

Obrigado.

Desculpe se forem muito idiótas. :oops:

[quote=robertinhodf]Ok, estou aguardando.

Vlw.[/quote]

Tá lá:http://www.portalgwt.com/index.php?option=com_content&view=article&id=51:tutorial-gwt-designer&catid=35:how-to-tutoriais-
Deixe um comentário se gostar.

O cliente-side é todo em Java(que é convertido para Javascript depois). Mas o server-side pode ser em qualquer linguagem para web de sua escolha, sendo que se escolher outra linguagem, perderá muitas facilidades que os RemoteService’s trazem.

A grosso modo, você programa como se tivesse programando em Swing, SWT e afins.
Mas tem como utilizar com HTML sem problemas com o UIBinder.

Substituir dá sem problemas. E utilizar em conjunto, já li artigos ensinando a fazer isso, mas não vejo muito sentido nesta prática. Na minha opinião só traz dor de cabeça e complexidade desnecessária.

serathiuk

Muito obrigado pelo esclarecimento. Quando estava lendo vi que ele substituia legal o JSF mas fiquei na dúvida de ter intendido errado.

Obrigado.

Lucio Camilo, eu nãos estou conseguindo configurar o GWT no passo a passo que esta no blog você colocou C:\eclipse\gwt-2.1.0.M2, não estou conseguindo localizar na minha máquina. O que fazer agora?

Você precisa baixar o SDK que vem como .zip aí você descompacta (pode ser na pasta do Eclipse) e coloca a localização do arquivo.

Abraços

Namor ele esta muito lento pra inicializar, quando clico em designer trava a maquina
configura ção máquina (coreo 2 duo, 3 gb de memória).
Seráque tem alguma coisa errada na instalação?

Namor no console esta assim:

Description Resource Path Location Type

Build path specifies execution environment JavaSE-1.6. There are no JREs installed in the workspace that are strictly compatible with
this environment. GWTDesigner Build path JRE System Library Problem

Acho que tenho que insatalar o java se 1.6?