Lançado Primefaces 3.0 Release Candidate 1

O DevTeam da Prime Technologies acaba de anunciar a disponibilidade do primeiro Release Candidate da suíte de componentes Primefaces 3.0. Neste release, o foco principal é qualidade e manutenção, sendo que foram corrigidos diversos de bugs e foram feitos mais de 150 melhoramentos em relação ao Milestone 4. Foi disponibilizada também a documentação atualizada para este release. A versão 3.0 final tem previsão de lançamento agendada para Janeiro de 2012.

Para mais informações e download acessem: http://www.primefaces.org/

Fonte: http://blog.primefaces.org/?p=1560

Boa noticia.
Para mim, o Prime é o melhor.

Qual seria as diferenças da versão 3 para a 2?

Eu sei que a 3 tem suporte para dispositivos mobile, porém, ambas trabalham com JSF 2. Qual as maiores diferenças entre elas?

Bom, pelo que vejo da versão 2 para a 3 só mudou o numero de componentes e funcionalidades dos mesmos, pricipalmente dos groupbox e datatables

para utilizar em projetos sérios, prefiro aguardar o lançamento oficial em janeiro… da última vez que utilizei a 3.0 tinham bugs bem chatos…

[2]

TBM teve mudança em alguns componentes que passaram de Flash para HTML5.

exemplo o botão de upload de imagem

[2][/quote]

[3] ^^

[2][/quote]

[3] ^^[/quote]
[4]

Ele realmente estava com muito prolemas. Ainda mais quando se fala de dialog. Aí começa o precipício.

Gosto de+ do primefaces, e espero que melhore sempre. [=

Eu uso o 2.1, em alguns teste com 3RC (coisa bem simples) parace bem estavel. O demo da 3RC no site primefaces tb parece ok. Alguem que estiver executando algum teste com esta versao posta ai comentários.

[2][/quote]

[3] ^^[/quote]
[4]

Ele realmente estava com muito prolemas. Ainda mais quando se fala de dialog. Aí começa o precipício.

Gosto de+ do primefaces, e espero que melhore sempre. [=[/quote]
[5]
Estou no mesmo barco, esperando a final pra migrar do 2.21 para o 3.0

Venho utilizando o PF3 desde o M4 em um projeto e realmente tinha uns bugs mas nada que impedia o desenvolvimento.
Agora com a RC ainda não apareceu nenhum novo e os antigos foram corrigidos e continuamos na espera da versão final para realizar mais testes :lol:

Estou utilizando o Prime 3.0 aqui e realmente tive alguns problemas com a versão M4, principalmente no p:dialog e no p:selectOneMenu, além de alguns bugs no css de alguns componentes. Pelo que eu percebi até agora, no RC1 eles foram corrigidos. Precisei fazer alguns ajustes em algumas páginas .xhtml, pois alguns atributos se tornaram obsoletos a partir do RC1. Irei fazer mais testes, mas estou gostando do resultado até o momento.

Acho melhor aguardar a versão final com os bugs corrigidos. :wink:

download started…

Poxa show de bola
E o bom que estão sempre atualizando as documentações…
Vamos agora esperar até Janeiro pra ver como ficará a versão final.
Acho que agora só tende a crescer…hehe

[2][/quote]

[3] ^^[/quote]
[4]

Gosto de+ do primefaces, e espero que melhore sempre. [=[/quote]
[5]
Estou no mesmo barco, esperando a final pra migrar do 2.21 para o 3.0[/quote]

[6]

Concordo que é mais prudente esperar a versão estável antes de migrar uma aplicação, principalmente em produção. Mas acho válido baixar a versão RC e “contribuir” reportando os bugs.
Com isso a versão estável sairá mais cedo.

[quote=finotti]Concordo que é mais prudente esperar a versão estável antes de migrar uma aplicação, principalmente em produção. Mas acho válido baixar a versão RC e “contribuir” reportando os bugs.
Com isso a versão estável sairá mais cedo.[/quote]
Mais cedo eu não diria, mas com certeza a versão final sairá com mais qualidade.

Eu gostava de usar bibliotecas de componentes, até quando tive muitos problemas com jQuery.
Ocorria muita quebra de CSS e incompatibilidades, principalmente com PrimeFaces.

Mas até onde olhei esta nova versão, ela vem com muitas correções, esperamos que nesta não tenhamos tantos problemas assim.