Se vocês têm o costume de usar o VERO (dicionários para o Firefox atualizados para a nova ortografia, você pode fazer o seguinte:
Baixar o arquivo .xpi ( Vero_pt_BR_V204AOC.xpi ) do seu lugar preferido.
Como esse é um arquivo .zip só que com outro nome, você renomeia o arquivo para Vero_pt_BR_V204AOC.zip e edita o arquivo install.rdf que está nesse arquivo .zip. O trecho a ser modificado está abaixo.
Troque
A seguir, pegue esse arquivo .zip, renomeie-o novamente para .xpi, e o instale no Firefox. (Uma forma simples de instalar é só arrastar esse arquivo para o Firefox, que ele irá efetuar a instalação.)
Achei importante a melhoria na velocidade, acho que esse era um ponto fraco do Firefox.
Sempre quando eu testava as páginas JSF, o Firefox visivelmente era o mais lento entre os outros navegadores (IE, Chrome, Opera, Safari).
Realmente o firefox agora com o traceMonkey esta muito mais rapido para paginas que usam muito js…
como gmail… etc…
Sera que ja tem algum comparativo do firefox (TraceMonkey) com o Chrome (V8)??
eu tinha instalado quando estava em 3.5beta e não tinha gostado. A versão que eu baixei não funcionava uma coisa simples: digitar o endereço do site e teclar <enter>. Não ia (até reportei isso), só clicando em ‘Open page’
Depois que lançaram a versão final vi que tem algumas pessoas reclamando ainda, então vou esperar um pouco mais pra voltar a testar.
O Firefox 3 evoluiu bastante. Pulou de 71 ou 72 para 93 ou 94 (varia de acordo com alguns casos estranhos).
O Chrome não passa (pelo menos segundo a wikipédia). Ele mostra 100/100 mas aparece escrito “Linktest failed”.
O Safari e o Opera passam. Mas no caso do safari é porque algumas coisas foram implementadas bem porcamente com o único objetivo de passar no teste, como por exemplo o suporte a SMIL (animação baseada em SVG). Neste caso, a implementação deles é tão ruim que só serve para passar no teste e mais nada. A mozilla não quis seguir este caminho, de fato deu preferência para os bugs relacionados ao acid 3, mas sem forçar e atropelar tudo como fez o safari. A pontuação real do safari deveria ser de uns 95 a 98.
Vale lembrar que a engine do Chrome é a mesma do Safari (chamada Webkit), então os dois devem ter pontuações idênticas ou quase.
No caso do Opera, é difícil dizer se forçaram alguma coisa para passar no teste como fez o safari ou não, uma vez que ele é proprietário. A Opera diz que não.
Enquanto isso, na microsoft, o IE 8 está no 20/100.