Lançado o Banshee Framework versão 1.0

Foi lançado, neste sábado, o Banshee Framework, versão 1.0, cuja intenção é facilitar o consumo de web services.

Além disso, ele facilita tarefas como habilitar segurança, timeouts e tratamento de exceções, tudo através de uma natureza dinâmica, em contrapartida às abordagens tradicionais. Desta maneira, ele atua de maneira a evitar a todo custo que os clientes feitos com Banshee “quebrem”, ou seja, que parem de invocar serviços porque um parâmetro foi incluído ou retirado, ou mesmo porque um método foi incluído ou retirado.

Para mais informações, vejam: http://www.bansheeframework.com/.

[]´s

opa vou dar uma olhada !

Opa, parece que vale a pena dar uma olhada… valeu a dica!

depois vou verificar tbm.

Quando se diz: o objetivo é facilitar o desenvolvimento de …
pode estar certo, lá vem pedreira! :wink:

[quote=Marcio_Nogueira]Quando se diz: o objetivo é facilitar o desenvolvimento de …
pode estar certo, lá vem pedreira! :wink:[/quote]

Mais pedreira do que já é, impossível! :lol:

[quote=Marcio_Nogueira]Quando se diz: o objetivo é facilitar o desenvolvimento de …

que isso, é só você combinar as versões certas dos 35 jars de dependências, mais o jar de seu framework de Log favorito, mais o framework que abstrai seu frameword de Log favorito mais o framework que liga seu framework de Log favorito com o framework que abstrai todos tipos de framework de Log. Aí funciona.

[quote=ArtesaoDeSoftware][quote=Marcio_Nogueira]Quando se diz: o objetivo é facilitar o desenvolvimento de …

que isso, é só você combinar as versões certas dos 35 jars de dependências, mais o jar de seu framework de Log favorito, mais o framework que abstrai seu frameword de Log favorito mais o framework que liga seu framework de Log favorito com o framework que abstrai todos tipos de framework de Log. Aí funciona.[/quote]

Bem vindo ao mundo do desenvolvimento Java. :twisted:

By the way, não sei se você chegou a fazer o download do Banshee, mas a grande maioria das bibliotecas que estão listadas como dependência na verdade já estão embutidas na maior parte dos Application Servers - que sempre possuem a maior parcela de uso para esse tipo de framework. Então, acho que é injusto da parte de vocês afirmar que o framework é “pedreira” ou que “possui muitas dependências” sem avaliar primeiro, concordam?

Só um adendo: para o caso de você ter feito o download e observar que existem, sim, várias bibliotecas listadas lá como dependências, é porque o framework pode rodar em ambiente Java desktop, mas com algumas daquelas bibliotecas como dependência (e eu digo algumas porque depende do uso que se fará do sistema).

[]´s

Engraçado é que o cara vai, desenvolve algo pra comunidade, disponibiliza os fontes e o pessoal ainda critica de forma pejorativa.

Há formas de críticas, até para o Alexandre conseguir evoluir sua idéia, mas não é atacando pedras e sim de forma consciente, apontando possíveis melhorias.

Vejo que falta muita maturidade ainda por aqui, por isso muitos deixaram o GUJ como Louds, Calçado, Luca e por aí vai…

Tá na hora da mentalidade evoluir, numa boa, estou quase largando também !! :frowning:

muito interessante, já estou dando uma olhada.

[quote=Kenobi]Engraçado é que o cara vai, desenvolve algo pra comunidade, disponibiliza os fontes e o pessoal ainda critica de forma pejorativa.

Há formas de críticas, até para o Alexandre conseguir evoluir sua idéia, mas não é atacando pedras e sim de forma consciente, apontando possíveis melhorias.

Vejo que falta muita imaturidade ainda por aqui, por isso muitos deixaram o GUJ como Louds, Calçado, Luca e por aí vai…

Tá na hora da mentalidade evoluir, numa boa, estou quase largando também !! :frowning: [/quote]

Concordo com vc…muita gente nao pensa que leva tempo pra ser criar e construir… to tentando voltar a postar aki depois de muitos anos mas pelo jeito naum mudou muita coisa…

Legal seu projeto Alexandre. Parabéns pelo empenho. :smiley:

[quote=cristianoufo][quote=Kenobi]Engraçado é que o cara vai, desenvolve algo pra comunidade, disponibiliza os fontes e o pessoal ainda critica de forma pejorativa.

Vejo que falta muita imaturidade ainda por aqui, por isso muitos deixaram o GUJ como Louds, Calçado, Luca e por aí vai…

Tá na hora da mentalidade evoluir, numa boa, estou quase largando também !! :frowning: [/quote]

Concordo com vc…muita gente nao pensa que leva tempo pra ser criar e construir… to tentando voltar a postar aki depois de muitos anos mas pelo jeito naum mudou muita coisa…[/quote]
Concordo.

Obrigado! De fato, é um projeto que já está rolando fazem meses (seis ou sete) e está só começando… É legal receber um pouco de apoio, pois grande parte do meu tempo com família, namorada, amigos, etc., foi sacrificado em função disso.

[]´s

Antigamente o pessoal entrava em uma discussao pra aprender ou pra adicionar algo de bom.
Hoje em dia, nem preciso falar… lamentavel. :frowning:

[quote=Kenobi]Engraçado é que o cara vai, desenvolve algo pra comunidade, disponibiliza os fontes e o pessoal ainda critica de forma pejorativa.

cara, eu tb estou quase largando, fazia muuuito tempo que eu não postava aqui no guj justamente por causa disso.
eu achei o projeto do asaudate fantástico, vou testa-lo em alguns projetos para ver como se comporta, mas a idéia por si só já é muito boa.
e parabéns pela iniciativa asaudate, é difícil encontrar pessoas que realmente contribuem com a comunidade, o que mais encontramos são opiniões vazias e sem fundamentos.
mais uma vez, parabéns.

[quote=mcbarsotti][quote=Kenobi]Engraçado é que o cara vai, desenvolve algo pra comunidade, disponibiliza os fontes e o pessoal ainda critica de forma pejorativa.

cara, eu tb estou quase largando, fazia muuuito tempo que eu não postava aqui no guj justamente por causa disso.
eu achei o projeto do asaudate fantástico, vou testa-lo em alguns projetos para ver como se comporta, mas a idéia por si só já é muito boa.
e parabéns pela iniciativa asaudate, é difícil encontrar pessoas que realmente contribuem com a comunidade, o que mais encontramos são opiniões vazias e sem fundamentos.
mais uma vez, parabéns.[/quote]

Obrigado!

boa… estou dando uma olhada agora; na verdade, nao sei nada sobre SOA e web services; mas vou dar uma olhada no codigo;
sinceramente, nao vejo motivo para criticas, desenvolver um framework que realmente ajude… e nao atrapalhe, nao é tarefa facil; o Alexandre esta mais do que de Parabens;

show de bola mestra Alexandre!

vou tentar integrar ao meu projeto nfe.

parabéns!!

att,

[quote=pedruhenrik]show de bola mestra Alexandre!

vou tentar integrar ao meu projeto nfe.

parabéns!!

att,[/quote]

Pedro,

Eu receio que para NF-e ainda não está maduro o suficiente… eu conheço absolutamente nada de NFe, mas tem uma necessidade específica do projeto que (eu acho) que o Banshee ainda não cobre. Aliás, deixa eu explicar do que eu estou falando: a chave para passagem de dados precisa estar no corpo do próprio XML, correto? Vc saberia me dizer se é no cabeçalho ou no corpo do envelope SOAP ?

EDIT: Na verdade, pensando um pouco a respeito, você até pode usar sim, de qualquer maneira. O ponto é que eu pretendo implementar, ainda, a funcionalidade de fazer a codificação daquele certificado de maneira automática (tanto é que um dos sub-projetos do Banshee é justamente o de NF-e). Mas, de qualquer maneira, eu ainda não conheço nada a respeito. Você poderia me explicar como funciona esta parte?

Abraço!