Lançado NetBeans 6.7 FCS

Liberada a versão final do NetBeans 6.7.

As novidades são:

*  Suporte a Maven para criação de plug-ins e serviços Web, bem como suporte a POM e J2EE
* A integração com o projeto Kenai permite a criação e edição de projetos Kenai hospedados a partir do IDE
* Os aperfeiçoamentos do PHP incluem suporte a Selenium e auto-completar de código SQL
* Suporte a C++ para criação de perfil, biblioteca Qt, refatoração de código e expansão de macro
* Suporte a Java ME para projetos CDC no SDK incorporado do Java ME 3.0

Mais informações sobre o release em: http://www.netbeans.org/community/releases/67/index_pt_BR.html

Download em: http://www.netbeans.org/downloads/index.html

Puxa não tem mais o plugin de collaboração !!! somente com kenai …

baaaaaa

JavaFX - Available only with NetBeans 6.5.1 :shock:

Já baixei e estou usando. Vamos ver as melhorias…

Paz e bem!

Pelo que postaram no twitter não conseguiram terminar o suporte ao JavaFX 1.2 a tempo, só no 6.7.x.

Por essa eu também não esperava. Não só ainda não conseguiram portar a SDK para Linux (corrijam-me se eu estiver desatualizado), e agora a versão mais recente da IDE da Sun não traz suporte à tecnologia que querem disseminar no mercado. WTF?

Por essa eu também não esperava. Não só ainda não conseguiram portar a SDK para Linux (corrijam-me se eu estiver desatualizado), e agora a versão mais recente da IDE da Sun não traz suporte à tecnologia que querem disseminar no mercado. WTF?[/quote]

Já portaram o SDK pra Linux sim. O Netbeans 6.5.1 tem o plugin de JavaFX pra Linux. Não entendi pq o Netbeans 7 veio sem, já que a Sun tá apostando tanto no JavaFX. Acredito que o plugin deve sair pra 7 logo logo. Talvez num 7.1…

Bom saber que já portaram! Já tava na hora :slight_smile:

Sou usuário Netbeans, tanto em casa quanto no trabalho. E outra coisa que não gosto é não darem a opção de baixar a IDE com suporte completo à Java EE, mas SEM os servidores “embutidos” no download. Nada contra o empacotamento deles, mas deveria haver a escolha de não baixá-los.

Uso o glassfish todo customizado, e não me interessa o bundle que vem com o Netbeans. Sem contar que eu poderia usar qualquer outro servidor que não o Glassfish. “Forçar” seu download é exagero. E sim, eu sei que é possível baixar a versão Java SE e instalar os plugins separadamente… mas, por favor, não quero fazer isso.

"

Achei bacana a integração com bugtracker pena que só aceita o bugzilla, não gosto muito do bugzilla a começar pela instalação argh.

Instale o modulo do JIRA… esta no update center

Se não me engano ainda é beta, e o jira é pago não?

Sou iniciante no netBeans, mas já estou gostando muito. A parte de programação com J2ME é muito boa, inclusive o modo visual… simplesmente fácil!

Vou logo pegar a nova versão e ver as melhorias…

[]s.

Fui testar o 6.7, já ao criar um projeto esta faltando alguns frameworks como o Hibernate e visual web Java web faces…

Esses devem ser instalados a parte?

"