Lançado Ext Designer

Ext Designer é uma ferramenta que ajuda a criar interfaces ricas (RIA) para aplicações web, utilizando Ext JS.

Em testes iniciais eu achei bem interessante, agiliza bastante na criação das interfaces, bastando arrastar e soltar os componentes.

É uma ferramenta que custa $219 que pode ser utilizada por 15 dias para avaliação sem registra-lá.

Também achei bem legal essa ferramenta.

Legal… mas tem uns bugzinhos ainda…

Interessante! Pena que na época que estava usando o Extjs não tive essa oportunidade…

Lá no forum do ExtJS eles informaram que provavelmente a versão 2.0 do Ext Designer terá suporte a GXT/Ext-GWT. :smiley:

A ferramente é bem útil, principalmente na hora de desenhar a interface e gerenciar o layout.

Não gostei que gera um único código enorme (se for começar desde o viewport) e isso não segue as boas práticas de desenvolvimento em Ext.
Pelo menos cria as classes extendidas de cada componente em um código separado, já diminui a bagunça um pouco.
Para criação única, a ferramenta é bem legal, mas acho que dificulta um pouco depois a manutenção.

Tive um pouco de dificuldades para incluir plugin nos componentes, e para incluir 3rd-party plugins acho que tem que ser na mão mesmo.

Aconselho a quem for usar, aprender ExtJS primeiro (componentes que for usar), e depois partir pra ferramenta para ganhar tempo na hora de desenvolver.

Acho que a ferramenta pode ser útil para criar o componente com uma configuração padrão e depois ir ajeitando na mão mesmo o código, pra não virar Gambi. :slight_smile:

Mas no geral, gostei. Vou recomendar pra empresa.

:slight_smile:

Muito interessante. Valeu a dica :slight_smile: