Foi lançada a versão final do ICEFaces 2.0 que dá suporte ao JSF 2.0.
Fonte:
Foi lançada a versão final do ICEFaces 2.0 que dá suporte ao JSF 2.0.
Fonte:
Utilizei o Ice Faces uma vez para nunca mais, é muito bugado e incomatível com outros frameworks.
Já atuei com IceFaces… e também sofri com diversos bugs.
Hoje sou mil vez mais usar o PrimeFaces.
Também sofri com IceFaces, acabei ficando com o RichFaces, mas isso foi nos primordios com JSF 1.1, acredito que hoje em dia estão melhores.
Não sei, não uso mais.
Usei no Netbeans porque fizeram um plugin RAD pra ele. Aliás, era intenção da Sun trabalhar junto à ICE Soft pra desenvolver o ambiente RAD do Netbeans com IceFaces, substituindo o Woodstock.
Na época estava muito bom e o código ficava muito mais organizado do que com o plugin visual do Woodstock. Só que quando a Sun começou a quebradeira, o projeto miou. Nos primeiros releases do IceFaces eles ainda comentavam que voltariam com o plugin RAD pro Netbeans, mas depois parou de vir no release notes a promessa. Agora, vamos ver no que dá.
Testei o ice porem deu muito problema na versao passada, comecei a usar o prime e esta otimo, vou dar uma testada no ice novamente
Tái uma coisa que não pega, devido a vários bugs e incopadibilidades.
Nem que me paguem uso outra vez.
ICEfaces é bem bonitinho, mas tem muito bug, e parece lerdo (impressão minha?)
Hoje é Prime, Rich ou Openfaces
[quote=Lucas Emanuel]ICEfaces é bem bonitinho, mas tem muito bug, e parece lerdo (impressão minha?)
Hoje é Prime, Rich ou Openfaces[/quote]
RichFaces eu testei uma versão antiga e achei lento, esses dias estava testando de novo e gostei, na versão 3.3, já que ainda estamos no JSF 1.2. Openfaces não conhecia.
Não sabia que o Icefaces estava tão ruim. Podíamos fazer uma enquete pra saber qual está mais popular.
[quote=marcosalex][quote=Lucas Emanuel]ICEfaces é bem bonitinho, mas tem muito bug, e parece lerdo (impressão minha?)
Hoje é Prime, Rich ou Openfaces[/quote]
RichFaces eu testei uma versão antiga e achei lento, esses dias estava testando de novo e gostei, na versão 3.3, já que ainda estamos no JSF 1.2. Openfaces não conhecia.
Não sabia que o Icefaces estava tão ruim. Podíamos fazer uma enquete pra saber qual está mais popular.[/quote]
Seria interessante se fizesse essa enquete.
Eu acredito que o mais popular fique entre Primefaces e Richfaces. O Primefaces tem, há um tempinho, um bom suporte ao JSF 2.
Mas diria que o Openfaces está crescendo bem, e tem bom suporte ao JSF 2.
pessoal eu li o livro core javaserver faces de david geary e pretendo utilizar uma implementação: primefaces ou richfaces (pelos comentários acima icefaces fica fora de questão) .
gostaria de conselhos e links de exemplos. thanx in advance.
depois de ter atuado em um projeto com myfaces + jsf 1.1 eu achei que nunca mais iria trabalhar com jsf, tinha detestado…
mas estou com um projetinho com o primefaces jsf 2.0 e estou até que confortável… por enquanto, tirando um bug estranho nas actions, não tive mais problemas…
qnto o ice, eu lembro dele ser mto chato para configurar…
Não gostei muito do icefaces.
Achei bem legal o rich faces achei ele com mais componentes me falaram bem do prime faces, mas eu nunca usei.
e pessoal aproveitando onda de comentarios sobre o primefaces…
Googlei bastante e não encontrei um bom tutorial em português sobre a configuração do primefaces no netbeans e exemplos tambem…
Gurus se tiverem algum material, por favor “publish them to me”
[quote=dizanorton]e pessoal aproveitando onda de comentarios sobre o primefaces…
Googlei bastante e não encontrei um bom tutorial em português sobre a configuração do primefaces no netbeans e exemplos tambem…
Gurus se tiverem algum material, por favor “publish them to me”[/quote]
Primefaces é so colocar o jar que ja esta configurado, quanto ao netbeans a versão 7 vem com suporte ao primefaces!
Trabalho com Icefaces hoje e tive alguns problemas no começo. Hoje depois de muito apanhar acho interessante, apesar de estar usando aqui o JSF 1.1.
Hoje comparado com algumas implementações como RichFaces e PrimeFaces não acho que o IceFaces fique muito traz.
Se alguem quer começar com IceFaces sugiro apartir da versão 1.8 que possui bons componentes.
Gosto muito do Rich, apesar de ter tido dificuldades com alguns recursos de paginação de tables, que seriam bugs.
O prime ainda não tive a oportunidade de utilizar, mas só tenho escutado coisas boas.
Icefaces tb acho zuado!
O site do Santander utiliza Icefaces 1.8 com jsf 1.2 spring 2.5 e hibernate em produção e funciona muito bem.
Eu tive que usar e gostei achei fácil e com um bom resultado visual.
Eu recomendo
Querem me dizer q o ICEFaces é mais bugado que o PrimeFaces ?
Nunca vi nada mais bugado que o PrimeFaces.