Vc não quer pensar nisso toda hora que for fazer um projeto web, certo? E nada te impede também de ignorar isso e fazer as suas proprias regras de validação.
Mas diga aí: o que achou das tags de paginação ? Tem como melhorar ?
[quote=saoj][quote=plentz]
Porque eu tenho a impressão que isso não deveria estar no framework?
[/quote]
Vc não quer pensar nisso toda hora que for fazer um projeto web, certo? E nada te impede também de ignorar isso e fazer as suas proprias regras de validação.
[/quote]
eu concordo que isto deve estar no framework, como disse o Sérgio, quando chegar o projeto vamos ter que pensar nisto. Mas este tipo de coisa poderiam estar em um jar separado e opcional, tipo mentawai-extras.jar.
excelente…!!! sobre os validators de cpf, cnpj e etc…eu faço das palavras do sérgio as minhas…
não há nenhum mistério fazer as próprias regras…mas prefiro assim…acho que não há nenhum ponto negativo nisso…muito pelo contrário…qualquer coisa simplesmente ignore…
Sim, eu morro de medo do DisplayTag. Todo projeto, quando eu chego o pessoa diz que usa DisplayTag eu já fico com medo.
A maioria das pessoas que eu conheço (todas) não usam o ValueListHandler (algo como esse nome) do DisplayTag e usam List diretamente.
Ou sejam, leêm do banco milhares de registros, para mostra 10, 15 na tela.
É fácil? É, mas é um desperdicio de recursos absurdo.
O DisplayTag tem uma solução para isso, se não me engano chamada ValueListHandler, mas a maioria das pessoas não usam. Pq é mais fácil com List e por que a documentação é cheia de exemplos usando List. Se eu fosse o “dono” do DisplayTag, não permitiria o uso de List e criaria uma ValueListHandler generica que aceitava uma List (só para não dizer que não tinha).
Obs: Não sei como funciona a do Menta, só aproveitei a dexa. Espero que ela não seja List oriented.
Obs2: Eu normalmente uso uma grid do OpenRico customizada.
Não tem como paginar se vc não souber o número máximo de elementos. O que pode fazer é carregar uma lista de IDS e ir carregando os elementos a cada página e/ou reduzir mesmo o número da lista, pois uma pagainação com mais de 100 páginas fica sem sentido de grande.
Uma coisa é search outra é paginação… Minha opinião…
mas lembrando que é possível fazer a mesma coisa para o Menta se quiser :thumbup: [/quote]
Pois é Ricardo, eu sou fã dos seus plugins pro Eclipse e tô achando uma boa idéia implementar esse esquema no Mentawai. Mas nesse caso ele gera pro Hibernate né? De repente eu poderia adaptar pra ele gerar pra uma interface e eu implemento o esquema de persistência do jeito que eu quiser.
[quote=ricardolecheta][quote=saoj][quote=plentz]
Porque eu tenho a impressão que isso não deveria estar no framework?
[/quote]
[/quote]
eu concordo que isto deve estar no framework, como disse o Sérgio, quando chegar o projeto vamos ter que pensar nisto. Mas este tipo de coisa poderiam estar em um jar separado e opcional, tipo mentawai-extras.jar.[/quote]
Bom, daí o kra esquece de colocar o jar no projeto e ninguem descobre pq o CNPJRule não funca.
sou da opinião de que regras específicas de validação, como CNPJ, CPF e etc deveria ficar em um jar separado, como por exemplo, mentawai-extras.jar.
Se o cara tiver problemas por que o CNPJRule não compilou por esquecer o mentawai-extras.jar, é por que o camarada não se deu ao trabalhar de ler a documentação. E outra, a opção de usar a classe CNPJRule só estará disponível se ela estiver no classpath da IDE durante o desenvolvimento.
IMHO, colocar o CNPJRule dentro do mentawai.jar só para o cara não ter problema na hora da compilação é mamão com açúcar demais.