Lançada versão 1.1 do Framework SwingBean

[quote=dud_ebc]
obrigado pela dica, mas o problema é que eu uso eclipse para gerar o .jar
e mesmo vc editando o manifest ele cria sem a configuração do class-path
eu queria saber como vc configura isso se puder, pois eu para utilizar as dependecias dos .jars para facilitar eu coloco eles no diretorio da jre/lib/ext
valeu e sucesso! [/quote]

Eu acho que se você criar um diretório META-INF e colocar o manifest dentro dele, o eclipse utiliza o seu arquivo no jar. Outra dica seria utilizar o ant para esta tarefa!

Eduardo,

Teria algume exemplo usando o Spring na forma citada no artigo pra gente dar uma olhada ???

valew

Exemplo que eu possa te passar eu não tenho… A idéia é você criar um template de tela com getters e setters para as coisas que podem variar de uma para outra (a classe cadastrada, o xml do form, o xml da tabela e etc…). Depois você coloca esta classe de template como um bean do Spring e passa os parâmetros de cada tela.

Espero que tenha dado para entender…

Eduardo,

Algum progresso no binding para o SwingBean ?

Abraços.

Terias algum exemplo de master-details com o SwingBean

Agradeço.

Eu tanto prometi e finalmente foram lançados os primeiros tutoriais no site do SwingBean! Segue o site do projeto:

http://swingbean.sourceforge.net

[quote=elissandromendes]Terias algum exemplo de master-details com o SwingBean

Agradeço.[/quote]

Vou colocar na fila para adicionar um tutorial sobre isto no site…

Oi Guerra,

mesmo correndo o risco de parecer repetitivo, PARABÉNS PELO TRABALHO! Está ficando cada vez mais bem feito!

Precisando de ajuda, é só falar! (Nem que seja apoio psicológico hehehe)

Olá Renato!

Muito obrigado!!! Elogios são sempre bem vindos e nunca são repetitivos!!!

Em relação a ajuda, o projeto está precisando sim, principalmente para gerar mais documentação. Quem se interessar pode entrar em contato comigo!!!

[]s

Oi Guerra,

estou desenvolvendo um sistema para controle de freqüência nas aula usando a impressão digital dos alunos e pretendo usar o SwingBean para as telas. Posso tentar, depois de ganhar alguma vivência no framework, criar tutoriais ou talvez até disponibilizar o código desta aplicação. Nos falamos assim que tiver algum conteúdo, ok?

Alias, falando em conteúdo, tentei pegar o código fonte dos exemplos da sua matéria mas eles ainda não estão disponíveis. Teria com vc disponibilizá-los?

Guerra e demais que estão usando o swingbean,

nos meus testes, esbarrei em dois problemas, seguem abaixo:

1º - Em algumas situações o programa não encontra o arquivo XML e recebo o erro:

Exception in thread “main” java.lang.RuntimeException: com\pobox\pinheiro\exemplos\alunoForm.xml not found

na primeira vez achei que o problema fosse o caminho do diretório onde estava o projeto que continha caracteres especiais, movi para outro diretório e funcionou. Mas, testando hoje, em um diretório normal (mapeado), novamente deu erro.

P.S.: O projeto segue anexado neste post.

2º - Não encontrei uma maneira de espalhar um objeto em mais linhas, como é possível fazer com as colunas. Por exemplo, gostaria que 3 campos texto ficassem ao lado de uma foto. Isso é possível?

[quote=Renato.Pinheiro]Oi Guerra,

estou desenvolvendo um sistema para controle de freqüência nas aula usando a impressão digital dos alunos e pretendo usar o SwingBean para as telas. Posso tentar, depois de ganhar alguma vivência no framework, criar tutoriais ou talvez até disponibilizar o código desta aplicação. Nos falamos assim que tiver algum conteúdo, ok?

Alias, falando em conteúdo, tentei pegar o código fonte dos exemplos da sua matéria mas eles ainda não estão disponíveis. Teria com vc disponibilizá-los?[/quote]

Aí vai ele!!!

Olhei o zip que você mandou. O problema é que o arquivo xml está no diretório de fontes, mas não está no de build (que é onde ele busca de verdade). Quando vc faz o build com o Eclipse ele copia para você. Não sei como vc está fazendo o build, mas precisa copiar os XML para os diretórios que tiverem os .class.

Isso é meio complicado de fazer… Estou vendo uma forma de flexibilizar a criação do layout do formulário de forma que qualquer um vai poder customizar o layout do seu jeito… Infelizmente ainda não dá para fazer isso de forma fácil. O que vc pode fazer é criar 2 JBeanPanel e colocar um do lado do outro…

Espero ter ajudado!!!

[]s

Ajudou muito Guerra, vou montar com dois JBeanPannel mesmo.

Assim que estiver pronto envio para vc.

opa, um UP apos alguns meses.

Definitivamente, o SwingBean, é em conjunto com o Genesis, os dois melhores frameworks Desktop que conheço. Apesar, que acredito, que um terceiro framework, com as qualidades do SwingBean + as do Genesis (as que eles nao tem em comum), ai sim seria perfeito.

Parabens ao Eduardo pelo brilhante trabalho.

E acredito, que a comunidade poderia começar a enxergar o desenvolvimento desktop em java com outros olhos.

utilizando o sb por exemplo, eliminamos a necessidade do uso (e dor de cabeça) da matisse do netbeans aqui na empresa.

abraços!

Guerra,

parabéns pela criação do projeto SwingBean, que é de extrema utilidade para programadores desktop,
estou encontrando o seguinte problema:

a propriedade readOnly=“true” não está funcionando com JBeanPanel,
só consigo criar colunas não editáveis em JBeanTable.

Como faço pra adquirir o swingBean :frowning: ? Tentei fazer o download mais não consegui !

Você pode baixar aqui:

http://downloads.sourceforge.net/swingbean/SwingBean-1.1.zip?modtime=1165157879&big_mirror=0

Olá,

Como posso fazer um text area usando o swing bean?

Só consigo fazer cada property receber uma linha para texto.

Poxa otima ferramenta consegui fazer os exemplos do site com facilidade mesmo sendo iniciante em Java Parabéns Guerra. Só estou tendo dificuldades em ultilizar banco de dados com o SwingBean tipo inserir buscar deletar será que ja tem algum material disponivel ? Caso não tenha pesso a voçê Guerra que se possivel enviar um material de SwingBean com JDBC por exemplo . Valeu pessoal . E parabens Guerra pelo otimo trabalho.