Lançada Prévia da Nova Versão do Thinlet

Pessoal,

Após um longo período de inatividade, o projeto da toolkit para interface Thinlet lançou uma prévia de sua nova versão.

Para quem não conhece o Thinlet, ele é uma opção mais leve que o Swing para a montagem de interfaces gráficas.

Para quem deseja experimentar essa prévia e o mais importante mandar críticas e sugestões para o projeto do Thinlet basta acessar http://www.thinlet.com/

Até mais!!!

Que novidades o thinlet tá trazendo?

Show de bola! Conheço tem muito tempo e até já usei no trabalho.
Pelo o que vi, essa nova versão está mais ‘bonita’, visualmente falando.

Pra quem não conhece ainda mas mexe ou trabalha com Swing, vale a pena dar uma olhada! É bem leve e fácil de usar.
O problema é se você é um dos adeptos do “NO XML!” Hehehehhe… ae a história muda!

Thinlet é basicamente JAVA e XML.

Valeu pela notícia.

Abraço.

Hum… utilizo Thinlet no trabalho e que sinto falta é algum componente que cria mascara para JTextField e outra dificuldade é alinhamento dos componentes na tela

Mas vou baixar essa nova versão e testá-la … :stuck_out_tongue:

Boa notícia.

Sempre indico Thinlet para quem está começando com Java. É extremamente mais simples do que Swing e adequado para muitas tarefas.

Nossa… Muito Bom… Otima Noticia

Quem estiver testando, ou tiver lido, informa o que trouxe de novo

Alguém sabe aonde eu encontro informação de como usar esse negócio? Eu baixei o que está no site, procurei na documentação, procurei na busca do fórum e nada de achar aonde usar o que tem na pasta lib, que é um jar.

Aonde eu coloco o mesmo para poder utilizar Thinlet no Eclipse?

Abraço.

Já usei o thinlet tb, mas realmente falta documentação.
Para quem já andou trabalhando com a versão nova, dá para usar em applet? O antigo tinha um AppletLauncher…

Alguns anos atrás, eu tinha começado a desenvolver umas ferramentas para o Thinlet, entre eles uma rotina bacaninha para entrada de dados com máscaras definidas pelo usuário. Acabei abandonando, como muitas outras coisas, :cry:.
Mas a rotina de máscara funciona até que muito bem e tem um demo funcional (é só executar o jar, na pasta thintools-demo).

Espero que ainda possa ser útil. :wink:

para mim foi muito útil…

gostei do thinlet… extremamente leve… mas encontrei dificuldade para encontrar conteúdo…
como a questão dos eventos e a integração com o código java… seu codigo me ajudou ver um pouco como funciona a questao dos eventos.

gostaria de fazer duas perguntas… se alguem puder responder…

–>Vcs conhecem alguma outra ferramenta parecida com o thinlet? qual? thinlet é a melhor?
–>Alguem já desenvolveu algum projeto totalmente usando thinlet? quais as dificuldades?

valeu pessoal

Como está pro Linux?

Pois passei a criar aplicativos no Linux com Swing, e tem uns bugs chatos pra dedéu (que a SUN já avisou que só na versão 7 serão revistos :x).

[quote=luis.txt]–>Vcs conhecem alguma outra ferramenta parecida com o thinlet? qual? thinlet é a melhor?
[/quote]

JGoodies Forms + Abeille Forms Designer + esta classe:

import java.awt.Dimension;
import javax.swing.AbstractButton;
import javax.swing.JFrame;
import com.jeta.forms.components.panel.FormPanel;

public abstract class TelaBase extends JFrame {

private static final long serialVersionUID = 1L;
	protected FormPanel formPanel;

protected TelaBase(String title, int width, int height) {
		super(title);		
		this.formPanel = new FormPanel(this.getClass().getName().replaceAll("[.]", "/") + ".xml");
		getContentPane().add(formPanel);		
		setDefaultCloseOperation(HIDE_ON_CLOSE);

Dimension d = new Dimension(width, height);
		setMinimumSize(d);
		setSize(d);

setLocationRelativeTo(null);
		//setResizable(false);	
	}

public void setar(String campo, String valor) {
		formPanel.getTextField(campo).setText(valor);
	}

public String ler(String campo) {