Lançada edição atualizada e revisada do "Vire o Jogo com Spring Framework"

Oi pessoal, tudo bem?

Recentemente foi lançada uma edição atualizada e revisada do meu livro “Vire o Jogo com Spring Framework” pela editora Casa do Código (http://www.casadocodigo.com.br/products/spring).

O capítulo sobre Spring MVC também foi totalmente reformulado e, acredito, ficou bem melhor que o original. Tudo isto graças à participação de vocês. Sendo assim, agradeço a todos que me ajudaram no processo me enviando suas dúvidas, críticas e sugestões. Elas realmente foram fundamentais para que a coisa desse certo e continue evoluindo. Um errinho ou outro encontrado pelos leitores também foi corrigido. Como podem ver, a partcipação do leitor em projetos como este é fundamental.

Se você comprou a versão digital (ou o combo), já pode baixar a vesão atualizada. Espero que gostem e, mais uma vez, muito obrigado à ajuda de todos vocês (especialmente dos editores Paulo Silveira e Adriano Almeida).

Show de bola! Vou baixar agora mesmo!

É free pra baixar?

kicolobo qual o procedimento para baixar a atualização do livro?

No site também está claro de que o livro é pago (e vale o preço).

Eu usei o link que recebi por email quando comprei a versão anterior.

Não quero puxar o saco de ninguém, mas nesse livro eu digo que vale além do preço ainda.

Eu que não sabia nem como o Spring funcionava, após ler esse livro posso dizer que já tenho uma boa base do framework.

Consegui além de fazer uns miniprojetos de teste, entender como eles funcionavam. Pra mim o funcionamento do framework ficou muito mais claro e simples de entender.

E digo mais, se você está cansado de tentar entender AOP com posts confusos e livros que cospem termos técnicos na sua cara mas não explicam direito o que que é o que, é só dar uma lida nesse livro também que tudo fica bem simples. Pelo menos pra mim ficou :slight_smile:

Acabei de comprar, agora é começar a leitura.

Não quero puxar o saco de ninguém, mas nesse livro eu digo que vale além do preço ainda.

Eu que não sabia nem como o Spring funcionava, após ler esse livro posso dizer que já tenho uma boa base do framework.

Consegui além de fazer uns miniprojetos de teste, entender como eles funcionavam. Pra mim o funcionamento do framework ficou muito mais claro e simples de entender.

E digo mais, se você está cansado de tentar entender AOP com posts confusos e livros que cospem termos técnicos na sua cara mas não explicam direito o que que é o que, é só dar uma lida nesse livro também que tudo fica bem simples. Pelo menos pra mim ficou :)[/quote]

O Kiko escreve muito bem mesmo! Eu comprei o livro porque gosto muito do material que ele escreve no blog. De quebra ainda posso aprender o spring direito :slight_smile:

[quote=Ataxexe]
Eu usei o link que recebi por email quando comprei a versão anterior.[/quote]

Esse é o problema já vasculhei meu e-mail e não encontro os link… lembro que o e-mail chegou como spam e foi pra lixeira acho que devo ter deletado.

Nossa gente, que bacana este feedback que vocês me passaram, valeu mesmo!
É um incentivo monstro para o meu próximo livro e mesmo futuras edições deste. :slight_smile:

Com relação ao procedimento para baixar, confesso que não sei como deve ser feito, porque eu apenas escrevo. O melhor mesmo é procurar o pessoal da Casa do Código. Toda vez que os procurei a resposta foi práticamente instantânea.

[quote=kicolobo]Nossa gente, que bacana este feedback que vocês me passaram, valeu mesmo!
É um incentivo monstro para o meu próximo livro e mesmo futuras edições deste. :slight_smile:

Com relação ao procedimento para baixar, confesso que não sei como deve ser feito, porque eu apenas escrevo. O melhor mesmo é procurar o pessoal da Casa do Código. Toda vez que os procurei a resposta foi práticamente instantânea.[/quote]

Eu comprei o livro assim que ele saiu e gostei muito da didática do livro… a linguagem usada e bem clara e objetiva bem simples de se entender.
Uma opinião minha o que faltou foi no finalzinho do livro tem um overview sobre o spring 4.
Quanto aos próximos livro… será não seria legal lançar um de Groovy, Grails.
Quando ao procedimento para baixar a atualização do ebook eu tinha perdido o e-mail contendo os links dai eu mandei um e-mail e enviaram os links.

[quote=jweibe][quote=kicolobo]Nossa gente, que bacana este feedback que vocês me passaram, valeu mesmo!

Com relação ao procedimento para baixar, confesso que não sei como deve ser feito, porque eu apenas escrevo. O melhor mesmo é procurar o pessoal da Casa do Código. Toda vez que os procurei a resposta foi práticamente instantânea.[/quote]

Eu comprei o livro assim que ele saiu e gostei muito da didática do livro… a linguagem usada e bem clara e objetiva bem simples de se entender.
Uma opinião minha o que faltou foi no finalzinho do livro tem um overview sobre o spring 4.
Quando ao procedimento para baixar a atualização do ebook eu tinha perdido o e-mail contendo os links dai eu mandei um e-mail e enviaram os links.[/quote]

Quando eu estava terminando o livro começou a aparecer o conteúdo sobre Spring 4, e as coisas estavam mudando muito, muito rápido na época.
A sugestão é excelente. Vou ver se numa próxima edição incluo isto viu jweibe, excelente idéia!

E sim: o próximo é sobre Groovy/Grails. :slight_smile:

Para baixar:

http://livros.casadocodigo.com.br/

Flw.

[quote=kicolobo][quote=jweibe][quote=kicolobo]Nossa gente, que bacana este feedback que vocês me passaram, valeu mesmo!

Quando ao procedimento para baixar a atualização do ebook eu tinha perdido o e-mail contendo os links dai eu mandei um e-mail e enviaram os links.[/quote]

Quando eu estava terminando o livro começou a aparecer o conteúdo sobre Spring 4, e as coisas estavam mudando muito, muito rápido na época.
A sugestão é excelente. Vou ver se numa próxima edição incluo isto viu jweibe, excelente idéia!

E sim: o próximo é sobre Groovy/Grails. :)[/quote]

kicolobo tem data pra sair um beta do livro? já tem um preview dos tópicos que serão abordados?

[quote=jweibe]

kicolobo tem data pra sair um beta do livro? já tem um preview dos tópicos que serão abordados?[/quote]

Por enquanto eu posso te dizer que vai sair este ano.
O conteúdo é basicamente o livro sobre Groovy/Grails que eu sempre quis: a linguagem Groovy BEM exposta pra termos um Grails BEM fundamentado.
E o Grails BEM detalhado com os problemas que normalmente o pessoal enfrenta e muitas coisas que nem sonha existir.

E, claro: com a ajuda de vocês e o feedback do Vire o Jogo com Spring , um resultado bem superior também. :slight_smile:

show de bola, vou dar uma olhada. Puts, não comprei a versão ebook =/. Tenho que comprar de novo.

Entrou na minha lista de livros para estudar nas férias.

kikolobo, por gentileza, qual versão do Spring você aborda nesse livro? A versão 3.x, correto? Sobre aspectos você aborda coisas como o uso de @Configurable e @AspectJ?

Só pra ter certeza hehe, conheço bem a fundo o Spring mas sempre é bom ter a mão uma literatura de qualidade em português.

Sugiro para futuras edições, se possível, abordar o Spring WebFlow.

Obrigado!