O capítulo sobre Spring MVC também foi totalmente reformulado e, acredito, ficou bem melhor que o original. Tudo isto graças à participação de vocês. Sendo assim, agradeço a todos que me ajudaram no processo me enviando suas dúvidas, críticas e sugestões. Elas realmente foram fundamentais para que a coisa desse certo e continue evoluindo. Um errinho ou outro encontrado pelos leitores também foi corrigido. Como podem ver, a partcipação do leitor em projetos como este é fundamental.
Se você comprou a versão digital (ou o combo), já pode baixar a vesão atualizada. Espero que gostem e, mais uma vez, muito obrigado à ajuda de todos vocês (especialmente dos editores Paulo Silveira e Adriano Almeida).
Não quero puxar o saco de ninguém, mas nesse livro eu digo que vale além do preço ainda.
Eu que não sabia nem como o Spring funcionava, após ler esse livro posso dizer que já tenho uma boa base do framework.
Consegui além de fazer uns miniprojetos de teste, entender como eles funcionavam. Pra mim o funcionamento do framework ficou muito mais claro e simples de entender.
E digo mais, se você está cansado de tentar entender AOP com posts confusos e livros que cospem termos técnicos na sua cara mas não explicam direito o que que é o que, é só dar uma lida nesse livro também que tudo fica bem simples. Pelo menos pra mim ficou
Não quero puxar o saco de ninguém, mas nesse livro eu digo que vale além do preço ainda.
Eu que não sabia nem como o Spring funcionava, após ler esse livro posso dizer que já tenho uma boa base do framework.
Consegui além de fazer uns miniprojetos de teste, entender como eles funcionavam. Pra mim o funcionamento do framework ficou muito mais claro e simples de entender.
E digo mais, se você está cansado de tentar entender AOP com posts confusos e livros que cospem termos técnicos na sua cara mas não explicam direito o que que é o que, é só dar uma lida nesse livro também que tudo fica bem simples. Pelo menos pra mim ficou :)[/quote]
O Kiko escreve muito bem mesmo! Eu comprei o livro porque gosto muito do material que ele escreve no blog. De quebra ainda posso aprender o spring direito
Nossa gente, que bacana este feedback que vocês me passaram, valeu mesmo!
É um incentivo monstro para o meu próximo livro e mesmo futuras edições deste.
Com relação ao procedimento para baixar, confesso que não sei como deve ser feito, porque eu apenas escrevo. O melhor mesmo é procurar o pessoal da Casa do Código. Toda vez que os procurei a resposta foi práticamente instantânea.
[quote=kicolobo]Nossa gente, que bacana este feedback que vocês me passaram, valeu mesmo!
Com relação ao procedimento para baixar, confesso que não sei como deve ser feito, porque eu apenas escrevo. O melhor mesmo é procurar o pessoal da Casa do Código. Toda vez que os procurei a resposta foi práticamente instantânea.[/quote]
Eu comprei o livro assim que ele saiu e gostei muito da didática do livro… a linguagem usada e bem clara e objetiva bem simples de se entender.
Uma opinião minha o que faltou foi no finalzinho do livro tem um overview sobre o spring 4.
Quanto aos próximos livro… será não seria legal lançar um de Groovy, Grails.
Quando ao procedimento para baixar a atualização do ebook eu tinha perdido o e-mail contendo os links dai eu mandei um e-mail e enviaram os links.
[quote=jweibe][quote=kicolobo]Nossa gente, que bacana este feedback que vocês me passaram, valeu mesmo!
Com relação ao procedimento para baixar, confesso que não sei como deve ser feito, porque eu apenas escrevo. O melhor mesmo é procurar o pessoal da Casa do Código. Toda vez que os procurei a resposta foi práticamente instantânea.[/quote]
Eu comprei o livro assim que ele saiu e gostei muito da didática do livro… a linguagem usada e bem clara e objetiva bem simples de se entender.
Uma opinião minha o que faltou foi no finalzinho do livro tem um overview sobre o spring 4.
Quando ao procedimento para baixar a atualização do ebook eu tinha perdido o e-mail contendo os links dai eu mandei um e-mail e enviaram os links.[/quote]
Quando eu estava terminando o livro começou a aparecer o conteúdo sobre Spring 4, e as coisas estavam mudando muito, muito rápido na época.
A sugestão é excelente. Vou ver se numa próxima edição incluo isto viu jweibe, excelente idéia!
[quote=kicolobo][quote=jweibe][quote=kicolobo]Nossa gente, que bacana este feedback que vocês me passaram, valeu mesmo!
Quando ao procedimento para baixar a atualização do ebook eu tinha perdido o e-mail contendo os links dai eu mandei um e-mail e enviaram os links.[/quote]
Quando eu estava terminando o livro começou a aparecer o conteúdo sobre Spring 4, e as coisas estavam mudando muito, muito rápido na época.
A sugestão é excelente. Vou ver se numa próxima edição incluo isto viu jweibe, excelente idéia!
E sim: o próximo é sobre Groovy/Grails. :)[/quote]
kicolobo tem data pra sair um beta do livro? já tem um preview dos tópicos que serão abordados?
kicolobo tem data pra sair um beta do livro? já tem um preview dos tópicos que serão abordados?[/quote]
Por enquanto eu posso te dizer que vai sair este ano.
O conteúdo é basicamente o livro sobre Groovy/Grails que eu sempre quis: a linguagem Groovy BEM exposta pra termos um Grails BEM fundamentado.
E o Grails BEM detalhado com os problemas que normalmente o pessoal enfrenta e muitas coisas que nem sonha existir.
E, claro: com a ajuda de vocês e o feedback do Vire o Jogo com Spring , um resultado bem superior também.
kikolobo, por gentileza, qual versão do Spring você aborda nesse livro? A versão 3.x, correto? Sobre aspectos você aborda coisas como o uso de @Configurable e @AspectJ?
Só pra ter certeza hehe, conheço bem a fundo o Spring mas sempre é bom ter a mão uma literatura de qualidade em português.
Sugiro para futuras edições, se possível, abordar o Spring WebFlow.