A JBoss acaba de anunciar a versão Final/Stable do JBossAS 5.0, o qual cobre integralmente o Java EE 5. Após mais 3 anos redesenhando o mais popular servidor de aplicações open-source, com uma arquitetura totalmente nova do kernel, o JBoss Microcontainer. O JBoss Microcontainer é um container para gerenciar POJOs, o seu deploy, sua implantação, configuração e ciclo de vida e que substitui o famoso JBoss JMX microkernel do JBoss AS 3.x e 4.x. O JBoss Microcontainer é totalmente integrado com o JBoss Framework para Programação Orientada a Aspectos, o JBoss AOP e o suporte para JMX no JBoss 5 permanece forte e serviços MBean escritos no antigo Microkernel devem rodar legal.
O JBoss AS 5 também marca o início de uma nova era de inovação para o JBoss que irá explorar as capacidades e as limitações da nova arquitetura, nos lançamentos futuros.
Olha, não tenho tanta experiência assim, mas o GlassFish acho mais lento que o JBoss. Pode ser que eu nem saiba mexer direito, mas é o que percebi.
O JBoss 5 ainda não testei, mas desde que comecei a trabalhar com JBoss, gostei dele. O GlassFish as vezes lança uns erros doidos no console que a mesma aplicação não ocorre no JBoss, alguém já teve algo assim?
[quote]Demorou muito, glassfish domina. [/quote]Mostre onde ???
Acredito no potencial do AppServer “Glassfish”, mais mostre onde ele domina e reina em absoluto.Mais faça um favor a vc. mesmo que é o obvio, um artigo comparando o JBossAs c/ o Glassfish (=não vale aquelas postagens no blog JavaMagazine) ai sim estará fazendo um favor a comunidade.
S[].
Sei lá , eu troquei todos meus jboss por glassfish…
Alem de rapido , ele eh bem mais facil de administrar… achei mais elegante o sistema de multi-dominios, o arquivo de configuracao dele não é uma baderna e ele é estavel pacas…
O que me deixa feliz no glassfish é que ele tem um apelo forte junto a comunidade… a versão 3.0 esta ficando muito boa… e a 2.1 tem muita coisa pronta…