Kathy livro

quem ta lendo o livro do kathy em portugues para certificação pode dar uma nota sobre a tradução? Para que nivel de conhecimento em java o kathy eh recomendado? tenho essas duvidas!! sobre o mesmo… quem puder help-me…

eu tenho o livro e realmente nao é 100%
mais se tu tiver prestando atenção ta pra levar de boa…
tem uns codigos que nao faiz sentido ou mal acabado
uns erro de concordancia
mais pra quem nao vai bem com o ingles o livro ta mais que perfeiro
eu consigo estudar normalmente

Amigo eu tô lendo o livro em português, cara ele tem alguns erros de português mas não é nada que comprometa, são mais erros de digitação ou diagramação, mas no geral compensa sim se vc não tiver muita facilidade no inglês.
Agora sobre o nível de java é meio difícil qual dizer, mas no meu caso eu não trabalho e nunca trabalhei com java, o pouco que eu sei foi por meio de tutoriais e artigos.Na primeira vez que li o livro fiquei meio perdido em alguns assuntos, no momento estou lendo ele pela segunda vez e esses assuntos já estão bem mais claros, então na minha opinião se conhecer o básico sobre java já dá pra arriscar a ler ele, no começo vc fica meio perdido mas depois melhora.
Espero ter te ajudado em alguma coisa.
Abraços._

A tradução deixa bastante a desejar, mas para quem como eu não manda bem em inglês, é uma ótima saída.
Só encontrei uma falha considerável no capítulo 7, eles comeram 15 páginas do livro original. Do livro original isso corresponde das página 567 a 581.
Mas no geral da pra levar, só preste bastante atenção.

Abraços

eu ja dei uma olhada nos 2 (e li por inteiro a versão em ingles) e a tradução é horrível.

hum, gostei das dicas sobreo livro, realmente erros de digitação, nao houve revisao tecnica pelo visto… mais algo que n compromete… o estudo

pior que os erros de digitação não são tão horriveis…
triste mesmo é quando você chega no capitulo de Generics e Colletions e vê que eles sumiram com umas 15 páginas que existem no livro em inglês…
no Capitulo 7… talvez alguem já tenha comentado sobre elas, mas eu não pensava que poderia ter um erro tão grosseiro…

é isso!

Olá, prestei recentemente o exame para SCJP 1.4. Realizei meus estudos tendo como referencia o livro do Kathy. Durante o exame a maioria das questões eram muito parecidas com aquelas apresentadas no livro e no simulado MasterExam que o livro oferece tb.

Entao, apesar dos erros de tradução e outras cocitas…Na minha opiniao o livro cumpre o seu proposito ok.

Abraços

Quando eu tirei minha certificação (a 1 ano atrás) eu li primeiro o livro em portugues e depois eu li alguns PDFs do mesmo livro em ingles. E a tradução errada não compromete em nada.

Agora tem outros livros por ai, que eu já li em portugues que deu até desânimo.

só para alertar no Livro da Kathy Sierra (tradução português), na pág 131, não é considerado que um wrapper Float possa receber no construtor um double

new Float(1d);

e
na pág 133, os wrapper que possuem toString(primitivo, base) são Integer e Long e não Long e Short como citado no livro.

:roll:

existem mais alguns errinhos, à medida que eu for lembrando irei postando

na pág 152, falta o seguinte código:

static Fizz FizzSwitch (Fizz x, Fizz y){
   final Fizz z =x;
   z.x = 6;
   return z;
}

e também a resposta A) true true

po interessante, o cap 3 possui uns erros mesmo de sintaxe encontrei um de mensagem que ele informa que dar…porem nao dar… por exemplo na pagina 112 ele informa que a class book emite o erro ao ser compilado na verdade ela n emite nenhum erro… durante a compilacao…

o cap 2 … no final do texto que fala a respeito de polimorfismo em subscritos e sobrecarregados, tem um texto absolutamente sem sentido… nao dá pra entender nada…

bem falado ai pelos colegas das páginas sumidas do cap 7 e dos erros do cap 3… achei uma vergonha traduzir tão mal um livro importante como o da kathy… mas fz o que ne

abraços a todos

realmente muito mal traduzido… nunca achei que seria assim… mas to lendo ainda… fazer o q se meu ingles eh pessimo…

Alguém poderia me mandar o livro da kathy em português e inglês em pdf, pois estou estudando agora e me aconselharam esse livro…

desde já agradeço…

abraços

email: renanzinhuc@yahoo.com.br