Justiça na demissao?

Bom você ainda e jovem e pode aprender a se controlar melhor se realmente precisa de uma oportunidade para atuar com GP nos mande um currículo para " masterti_rh@yahoo.com.br" vamos conversar precisamos de profissionais com atitude.

[quote=Guilherme Gomes][quote=luceeferin]
Nesse exato momento, eu levantei, abaixei as calças , e fiz um girocoptero com o meu orgao genital. O gerente saiu transtornado, e eu tambem. Fui para o RH, que me deu dispensa por justa causa.

Isso começou a acontecer depois que entrei para a pós de Gerência de Projetos, e tirei a ITIL v.3…
[/quote]

E você ainda quer ser GP? Imagino o que você faria com sua equipe!
Fala sério…[/quote]

Literalmente iria foder com a equipe… :lol:

Mas realmente ainda acho que o cara ta de zuação, não consigo acreditar neste tipo de coisa…

Cara, sinceramente, tu não tem mais idade pra isso não… rsrsrssrrs

Veja bem, esse tipo de coisa pode acontecer em um emprego. E o fato de você ter se deixado desestabilizar assim pode prejudicar e muito seu futuro. Vai ter que ralar pra dar a volta por cima.

Se você está sofrendo algum tipo de bloqueio? Provavelmente sim. Isso acontece. Gerentes conversam entre si, principalmente sobre profissionais que eles consideram desequilibrados. Eles ligam pra pedir referências, saem pra buteco… Enfim, provavelmente o cara te detonou por aí. Vamos falar a verdade: do ponto de vista DELE, você é um maluco. Sem falar que a partir do momento que o ofendeu, a coisa ficou mais que pessoal. Provavelmente você ganhou um inimigo.

Ele viu seus genitais? E daí? Ele provavelmente te tirou uns 5 empregos. Quem perdeu?

Na próxima vez que um gerente começar a encher o seu saco dessa forma, não faça isso de novo. Isso é muito legal em filmes, mas no mundo real, meu caro, o único prejudicado é você. Quer se vingar de jeito? Comece chamando o chefe dele pra conversar. Seja claro, diga que está comprometido e que quer fazer a coisa certa, porém, que o relacionamento entre od dois está complicado. Peça pra mudar de projeto. Diga que veste a camisa da empresa. Se isso não funcionar (porque, por exemplo, ele é o dono da empresa, ou o chefe dele concorda com ele), processe-o por assédio moral. Procure um bom advogado, processe ele, a empresa, whatever. Mude de emprego. Mas aja de forma correta.

Agora, dar uma de doido, desequilibrado… Isso só vai fechar portas pra você. Agora que já fez, se vira pra reverter a situação, velho. Mais cabeça fria na próxima (sim, um dia você vai encontrar outro casca grossa…rs)

Trabalhei com um cara que quebrou o maxilar o patrão dele com um soco.
Ele é faixa maron de karate e no meio de uma reunião o patrão dele chamou ele de burro, ai ele foi pra cima. É claro que o patrão demitiu ele por justa causa e meteu um processo nas costas dele.
Achei uma atitude escrota tendo em vista que ele era ruim, mas ruim com força em se tratando de programação. Quando trabalhamos juntos, nós programávamos em Delphi e ele mal sabia fazer um for ou declarar uma variável tipo Double.

[quote=lokit"s]haha tu é novão ainda…poh

dá pra arranjar emprego…é so meter as caras no mercado que é bem grande…

abrx[/quote]

Soh meter as caras no MELPAL, se arruma emprego rapidinho

[quote=windsofhell][quote=lokit"s]haha tu é novão ainda…poh

abrx[/quote]

Soh meter as caras no MELPAL, se arruma emprego rapidinho[/quote]

SACANAGEM !!!

[quote]Literalmente iria foder com a equipe…

Mas realmente ainda acho que o cara ta de zuação, não consigo acreditar neste tipo de coisa…[/quote]

Cara, não é brincadeira, isso fica com o tom de brincadeira…
Mas é sério, e não acho que fiz errado em ter essa atitude…
Mostrei para ele que ele não é o REI do universo ,e pode controlar tudo, foi um gesto desequilibrado, mas, ao mesmo tempo foi correto.
Tem gente que vive com medo e apenas imaginando que iria fazer isso e aquilo, e nunca faz, é a praga do CONFORTO.

Isso me abriu os olhos, e me desmonstrou o quão somos nós, a MAIS VALIA dos donos de empresas por aí…
Alguém acha justo o tanto que ganha, as humilhações que tem que passar…

Todo mundo aqui sabe a dificuldade que é adquirir um conhecimento razoável em Informática, e depois que se consegue… O que fazemos??
Vms trabalhar para os outros, SERVIR DE ESCRAVOS…
E ainda ter que aguentar FDPs humilhando? Chamando de Burro?

Isso me abriu os olhos, que tem um conhecimento razoável em informática não precisa de ter um emprego, precisa é ser empreendedor, trabalhar por si só, que com certeza vai ganhar mais dinheiro, vai ter aborrecimentos(SIM, E MUITOS), porém, não vamos ter aborrecimento por tão pouco.

[quote=lokit"s][quote=windsofhell][quote=lokit"s]haha tu é novão ainda…poh

abrx[/quote]

SACANAGEM !!![/quote]

hahahah foda…

Sempre tem uns loucos nos departamentos de informatica.

Entreu uma minazinha francesa aqui na empresa, ai todo mundo achou foda porque era raro aparecer meninhas na area de computacao, ai depois de uma semana no trampo, estavamos tento uma reuniao, e a minazinha comecou a ficar estranha, cara de nervosa, ai de repente ela pegou, levantou e saiu da sala de reuniao.
Depois disso, nao dava nem pra perguntar “e ae? como esta indo o trabalho?” que ela soh faltava dar voadora na gente, que todo mundo comecou a evitar ate conversar com a mina. Depois ela comecou a reclamar que nao gostava de trabalhar em grupo, que nao gosta de reuniao etc etc…
No final acabaram mandando ela ambora.

No meu ultimo trampo no Brasil, tava indo almocar com 3 colegas, de repente nao sei o que rolou, que os dois comecaram a se estranhar, isso dentro da empresa, quando a gente colocou o peh fora da empresa, escutei uns barulhos, na hora que eu olhei para tras os dois estavam rolando no chao, dando porrada um no outro.
O gerente pediu pra seguranca nao deixar o cara que comecou a brigar entrar na empresa ate as coisas se resolverem, mas o fulano ficava o dia inteiro sentado do lado de fora das 8 da manha ate as 17:00 esperando alguem que ele conhecia aparecer pra implorar deixar ele entrar novamente na empresa, foda.

ahahahah

//Daniel

[quote=windsofhell][quote=lokit"s]haha tu é novão ainda…poh

abrx[/quote]

hauhauhauhau… :lol:

Fez o correto? o que vc fez foi fazer o cara pensar que vc é um maluco só isso… Ele ainda acha que é o REI do universo e acha que vc é um maluco depois desta.
É realmente complicado lidar com alguns chefes pois alguns são vitimas de uma grande armadilha chamada: orgulho, estes tipos sempre estão certo na visão deles e se fizerem cagada jogarão nas costas de seus subordinados, e caso seja contestado por algum subordinado o destino do mesmo será a rua.
A regra que diz o chefe sempre esta certo infelizmente é real… Se quer sair desta realidade abra um negocio próprio.

Aí é que está o problema, camarada.
Pelo discurso do GP, ele queria te demitir, você iria receber todos os valores da rescisão e ainda poderia entrar com um processo para requerir o que acha que merecia.
O problema é que você perdeu completamente a razão ao tomar esta atitude. Alma lavada nem sempre paga as contas ou põe comida na mesa.

Do ponto de vista do homem das cavernas, isso pode ter sido o ápice.
Agora, o mercado de trabalho é um mundo pequeno.
Você irá fazer entrevistas em empresas que certamente irão procurar o teu ex-GP e outros ex-colegas de trabalho. Por lei, ninguém pode dar informações que prejudiquem ou desabonem um ex funcionário, mas sabemos que a lei, a ética e a aplicação destas estão bem longe de nosso mundo brasilis.

Como experiência, posso te falar da minha vida, uma vez eu fui demitido de uma empresa de call center por ter comentado algo sobre a aparência, no mínimo, pitoresca, da gerente do lugar.
Resultado, fiquei quase 6 meses desempregado e, só consegui algo, quando mudei de foco e entrei numa fornecedora de peças de uma montadora. Tudo o que eu havia batalhado anos para conseguir (nessa empresa eu tinha sido contratado como supervisor de atendimento) simplesmente foi ralo abaixo por ter falado algo que não devia.

Pessoas para te atrapalhar você encontra aos montes, agora, para ajudar, meia dúzia e olhe lá ainda.

Não vou entrar nos méritos da atitude enquanto pessoa, mas como funcionário, camarada, foi a pior das idéias.

Ah, e sim, a demissão foi justa, afinal, demissão por justa causa pode ser gerada a partir de comportamento contrário à moral e bons costumes.

Como alternativa, poderia ter entrado com ação no ministério do trabalho por assédio moral, o que te renderia alguns trocados ou mesmo a troca de GP.

Nada justifica mostrar o pau para uma pessoa. Seria melhor ter dado um tapa na cara do sujeito e pedido respeito. Esses gerentes geralmente são broxas/viados/frustrados/inrustidos.

Tenho uns conhecidos que trabalham numa grande consultoria e dizem que a quantidade de gerentes assim é grande.

Isso mesmo já aconteceu comigo. O doente disse com todas as letras que o problema era pessoal e não profissional. Nessas situacões, o melhor a fazer é pedir demissão, relatando honestamente o motivo para os seus superiores: Esse cara não gosta de mim, logo não é possível que eu fique aqui. Contra invejoso/viado/doente/bossal, o melhor a fazer é ignorar. Até hoje tenho vontade de dar umas bufetadas na cara do FDP, mas esse é um desejo animal que consigo controlar com o meu cérebro racional. Tenho confianca que a vida vai dar o troco nele. :wink:

[quote=windsofhell][quote=lokit"s][quote=windsofhell][quote=lokit"s]haha tu é novão ainda…poh

abrx[/quote]

SACANAGEM !!![/quote]

hahahah foda…

Sempre tem uns loucos nos departamentos de informatica.

Entreu uma minazinha francesa aqui na empresa, ai todo mundo achou foda porque era raro aparecer meninhas na area de computacao, ai depois de uma semana no trampo, estavamos tento uma reuniao, e a minazinha comecou a ficar estranha, cara de nervosa, ai de repente ela pegou, levantou e saiu da sala de reuniao.
Depois disso, nao dava nem pra perguntar “e ae? como esta indo o trabalho?” que ela soh faltava dar voadora na gente, que todo mundo comecou a evitar ate conversar com a mina. Depois ela comecou a reclamar que nao gostava de trabalhar em grupo, que nao gosta de reuniao etc etc…
No final acabaram mandando ela ambora.

No meu ultimo trampo no Brasil, tava indo almocar com 3 colegas, de repente nao sei o que rolou, que os dois comecaram a se estranhar, isso dentro da empresa, quando a gente colocou o peh fora da empresa, escutei uns barulhos, na hora que eu olhei para tras os dois estavam rolando no chao, dando porrada um no outro.
O gerente pediu pra seguranca nao deixar o cara que comecou a brigar entrar na empresa ate as coisas se resolverem, mas o fulano ficava o dia inteiro sentado do lado de fora das 8 da manha ate as 17:00 esperando alguem que ele conhecia aparecer pra implorar deixar ele entrar novamente na empresa, foda.

ahahahah

//Daniel[/quote]

FRANCESINHA UI UI shauhsuas…

pensei que ia começar a xingar todo mundo na sala de reunião ou jogar algo em alguém…
pessoas quietas da ate medo de se mexer, pode ser louco da cabeça sahsuhau

abrx

[quote=luceeferin]Bom dia Forum!
Bom, tenho um caso a narrar. Eu trabalhava ha cinco meses para uma grande consultoria. Apos varias noites de horas extras, o meu gerente veio falar que eu nao estava produzindo muito. Entao fiquei meio irritado, e o dialogo foi o seguinte:
Gerente: Voce nao esta produzindo o suficiente… Isso tem sido um transtorno, prazos devem ser cumpridos.
Eu: Mas o problema eh que eu estou fazendo o que posso, ate comecei a usar um framework novo
Gerente: Qual framework?
Eu: MELPAL

Nesse exato momento, eu levantei, abaixei as calças , e fiz um girocoptero com o meu orgao genital. O gerente saiu transtornado, e eu tambem. Fui para o RH, que me deu dispensa por justa causa.

Eu nao acho que tenha sido algo justo, pois eu sofri muito nessa empresa e tudo o que aconteceu, foi culpa do stress em que fui submetido. E tambem acho que estou sendo vitima de algum bloqueio, pois de cinco meses pra ca, nem uma entrevista de emprego consigo.

Voces acham que foi justo essa demissao?

PS: Alguem tem alguma vaga para me indicar? Favor MP.

att.[/quote]

história dificilima de acreditar… mas supondo que seja verdade então esse é o clássico exemplo do “perdeu a razão”. Se acho justo? bom, sua atitude justifica o justa causa, essa atitude não é civilizada, adulta ou qualquer outra coisa do tipo… se ele estava querendo te mandar embora antes e isso era injusto poderia até ser, mas sendo assim cara, no melhor dos casos os dois estão errados. (no melhor dos casos você está mentindo essa história mas excluindo essa possibilidade…).

Me envia teu currículo que repasso para uns contatos. Isso ai é normal, relaxa, sempre acontece nas empresas.

Cara tenho duas dicas pra te dar:
1º: Va a um psiquiatra e descreva as situacoes que vc passou nesta empresa para que ele possa atestar quevc tomou esta atitude por causa de stress causado pela empresa.
2º: Após isso procure um bom advogado e corra atras dos seus direitos, pois a atitude que vc tomou em relacao ao gerente certamente foi por algum desiquilibrio emocional causado pelo trabalho.
Aposto que vc ganha esta parada facilmente.

[quote=luceeferin]Bom dia Forum!
Bom, tenho um caso a narrar. Eu trabalhava ha cinco meses para uma grande consultoria. Apos varias noites de horas extras, o meu gerente veio falar que eu nao estava produzindo muito. Entao fiquei meio irritado, e o dialogo foi o seguinte:
Gerente: Voce nao esta produzindo o suficiente… Isso tem sido um transtorno, prazos devem ser cumpridos.
Eu: Mas o problema eh que eu estou fazendo o que posso, ate comecei a usar um framework novo

Eu nao acho que tenha sido algo justo, pois eu sofri muito nessa empresa e tudo o que aconteceu, foi culpa do stress em que fui submetido. E tambem acho que estou sendo vitima de algum bloqueio, pois de cinco meses pra ca, nem uma entrevista de emprego consigo.

att.[/quote]

Mostra pra mim, se for bom este seu framework te arrumo um emprego rsrs

hahaha… que comédia!!!

eu não duvido da situação… tem um figura que trabalhava comigo… que quando li a historia a primeira coisa que lembrei foi do maluco… que aliás foi demitido há pouco tempo atrás por atitudes desse tipo (não tão extremas, mas…)

hehe.

e outra, agora que li seu pedido no fim do post.

eu NUNCA iria recomendar vc…

[quote=fbarreto][quote=luceeferin]Bom dia Forum!

att.[/quote]

Mostra pra mim, se for bom este seu framework te arrumo um emprego rsrs[/quote]

A gente em um papo sério aqui e você vem fazer flame?

Acho engraçado que ninguém cogitou que talvez, quem sabe, o GP tinha razão e não fez nada de errado e que pode até ter sido super diplomático e deu várias chances pro cara.

Afinal, ninguém conhece o cara que criou o tópico, só ouviram a versão dele e todos se identificam porque já tiveram um chefe ruim. Isso não quer dizer que todo GP é incapaz. E antes que falem algo, eu sou desenvolvedor também, não sou GP ^^

Outros eu percebi que concordam comigo e que acham que a atitude foi extremamente errada.

Normal? Onde você trabalha?