Juntar em um sistema 2 bd diferentes

Estou iniciando em java. Tenho um programa ja pronto e rodando com java e postgree. Vou desenvolver a parte de financas com mysql e depois juntar com a que ja esta rodando. E possivel isso? Ou eu teria que usar o postgree tambem?

Qual motivo de não usar o Postgresql? Se realmente essa mistura é necessária, voce pode ter mais de uma conexão, uma connection pro postgresql e outra pro mysql.

@Kklj1 Tudo o que você está pensando é possível, você só precisa tomar cuidado para não misturar coisas especificas dos bancos de dados para não ocorrer erros depois, porém com JPA você administra vários banco de dados com facilidade e as tabelas são criadas dinamicamente por meio das anotações tornando possível migrar de banco apenas mudando as configuração no arquivo da unidade de persistência do JPA ou usar os dois bancos com duas configurações distintas no mesmo arquivo.

Eu utilizo dois bancos na minha aplicação Java, um Oracle11g e um Apache Derby com JPA.

o motivo de juntar os dois, e pq o sistema foi desenvolvido por uma pessoa e ele usou o postgree pq e uma parte qua usa imagens para guarda no bd, ai ele saiu e passaram para mim umaoutra parte que a financeira e so vai guarda dados, alem de nao saber usar o postgre.

Isso é só porque você não tem experiência com Postgre? É um banco como qualquer outro, acho que você deveria aproveitar a oportunidade e aprendê-lo. Tirando as diferenças de sintaxe, muitos dos conceitos de bancos de dados são aplicáveis a quase todos os bancos baseados em SQL.

Abraço.

1 curtida

Concordo com @TerraSkilll. Vai ser mais profissional continuar usando o Postgres, caso contrário vai virar uma zona sem necessidade para a empresa. Imagina se fosse assim, a cada nova pessoa que entrar vai usar um banco diferente só por causa do conhecimento. Banco de dados é coisa séria, não é como se fosse framework javascript. Se já conhece banco de dados relacional como o MySql, Postgresql será tranquilo, deve ser só um bloqueio seu.

entao eu pensei e queria usar o mesmo, acredito que o sql eomesmo, porem nao consegui intalar o mesmo no meu pc da erro ao final da instalacao, tentei varias maneiras e sempra da o mesmo erro. e qdo instalei o mysql nao deu. rsrs

O Postgres é um banco de dados excelente, para instala-lo com sucesso você precisa baixar a release correta para o sistema operacional que você está usando, tente baixar a mesma versão que já está em uso para não ter problemas futuros. Post o erro que ocorre na instalação e poderemos ter uma noção melhor do que está ocorrendo para orienta-lo.

eu coloquei aqui no forum de bd. Erro aoinstalar postgree

obrigado