Juiz manda Oracle reduzir acusações contra Google

Fonte: http://br-linux.org/2011/juiz-manda-oracle-reduzir-acusacaos-contra-google-de-132-para-3/

Quantas alegações levaram a Microsoft pagar 2 bi para a sun ?

isso não vai dar em nada pelo visto. O caso da microsoft foi ter usado a “marca java” em um produto próprio.

+/- , no caso da microsoft ela distriuia uma VM “frank” como sendo uma JVM compativel…

Hj a google faz quase isso com dalvik , quem desenvolve para android sabe o “quanto” de java tem em tudo que vc faz para o android :stuck_out_tongue:

+/- , no caso da microsoft ela distriuia uma VM “frank” como sendo uma JVM compativel…

Hj a google faz quase isso com dalvik , quem desenvolve para android sabe o “quanto” de java tem em tudo que vc faz para o android :P[/quote]

praticamente boa parte da api, mas ela não chama de java. Acho que por isso é difícil da oracle pegar ela.

Até aí também a linguagem é livre e não há patentes em cima dela, apenas na plataforma.

Hj a google faz quase isso com dalvik , quem desenvolve para android sabe o “quanto” de java tem em tudo que vc faz para o android :P[/quote]

praticamente boa parte da api, mas ela não chama de java. Acho que por isso é difícil da oracle pegar ela.

Até aí também a linguagem é livre e não há patentes em cima dela, apenas na plataforma.[/quote]

é , mas usou codigo CDDL e “rebatizou” com a licenca Apache

caso ocorra da Oracle ganhar a ação, o que pode ocorrer quanto ao android ???

acredito que nada , sempre são fechados acordos…
mas provavelmente vai rolar grana, mta grana.

Tomara que essa google sacana, tome um processo trilhonário.

Que historia é essa de se apropriar de coisa alheia.

Pra mim esta google é tão feia quanto a microsoft.

[quote=j-menezes]Tomara que essa google sacana, tome um processo trilhonário.

Que historia é essa de se apropriar de coisa alheia.

Pra mim esta google é tão feia quanto a microsoft. [/quote]

Trilhionário :-o
Também não exagera… rs

Na melhor das hipóteses, uma multa milionária pro Google pagar. Equivalente a 100 reais pra nós.

Na pior, o Google além da multa precisaria alterar alguma coisa no Android e liberar uma atualização.

Mas independente do resultado, os anti-Oracle não vão perdoar o ataque à empresa que todos amam amar.

Bem que podiam fazer as pazes estes dois… quanta maldade no coração… o que são uns bilhões a menos ou a mais :roll:

Cada dia me impressiono mais com a capacidade do google ferrar o Android. E não é só porque o google (e praticamente todo membro da OHA) está sendo processado por alguma merda que fez, mas porque Android é fraco em termos de aparelhos (cade o tablet android?), receita de apps, liberdade, claro, tem um monte de fanboy do google por ai dizendo que é livre mas não conta o perrengue que passou por tal “liberdade” (se for desenvolvedor então multiplique o perrengue pelo número de aparelhos suportados).

Agora meu post vai ser censurado de novo por causa disso, mas tenho que falar isso que me veio agora, o google e os fabricantes Android são a versão mobile de empresas “três letrinhas”, ou seja, cobra caro, entrega pouco. A diferença é que neste caso o cliente tem alternativas.

[quote=malconL]
Cada dia me impressiono mais com a capacidade do google ferrar o Android. E não é só porque o google (e praticamente todo membro da OHA) está sendo processado por alguma merda que fez, mas porque Android é fraco em termos de aparelhos (cade o tablet android?), receita de apps, liberdade, claro, tem um monte de fanboy do google por ai dizendo que é livre mas não conta o perrengue que passou por tal “liberdade” (se for desenvolvedor então multiplique o perrengue pelo número de aparelhos suportados).

Agora meu post vai ser censurado de novo por causa disso, mas tenho que falar isso que me veio agora, o google e os fabricantes Android são a versão mobile de empresas “três letrinhas”, ou seja, cobra caro, entrega pouco. A diferença é que neste caso o cliente tem alternativas.[/quote]

Por favor, não alimentem o troll!!

Agora meu post vai ser censurado de novo por causa disso, mas tenho que falar isso que me veio agora, o google e os fabricantes Android são a versão mobile de empresas “três letrinhas”, ou seja, cobra caro, entrega pouco. A diferença é que neste caso o cliente tem alternativas.[/quote]

Eu tenho um tablet android , o motorola xoom , e posso te dizer , o google esta fazendo um trabalho maravilhoso

o android 3 eh um desbunde visual

[quote=marcosalex]
Mas independente do resultado, os anti-Oracle não vão perdoar o ataque à empresa que todos amam amar.[/quote]

Acho que a Oracle não deve esperar nada de um bando de fanboys contrariados…

Eu tenho um tablet android , o motorola xoom , e posso te dizer , o google esta fazendo um trabalho maravilhoso

o android 3 eh um desbunde visual[/quote]

Que bom está satisfeito chun!

Mas fico aqui pensando, porque será que vendeu tão pouco?

Nao sei , prq o produto eh MUITO bom , e esta apenas no comeco…

Veja em meu blog o review na minha opiniao

[quote=chun]Nao sei , prq o produto eh MUITO bom , e esta apenas no comeco…

[/quote]

Parei de ler quando disse que o iPad parece um “iPhonão”! Hahahahahhaha

[quote=malconL][quote=chun]Nao sei , prq o produto eh MUITO bom , e esta apenas no comeco…

[/quote]

Parei de ler quando disse que o iPad parece um “iPhonão”! Hahahahahhaha[/quote]

e não é ? tirando o tamanho , qual é a diferenca ?