JTable primeira linha

Bom dia pessoal , estou com um problema, preciso adicionar linha em uma jtable sendo que a linha adicionada deve ficar sempre na primeira posição , como eu posso fazer isso?
Muito obrigado desde ja

1. Crie o seu TableModel dessa JTable;
  2. Crie um método de adicionar que sempre adiciona o objeto na primeira posição da sua coleção:

[code]public void adicionarRegistro(MeuObjeto objeto) {

minhaColecao.add(0, objeto);
fireTableDataChanged();

}[/code]

[quote=Nicolas Fernandes]1. Crie o seu TableModel dessa JTable;
2. Crie um método de adicionar que sempre adiciona o objeto na primeira posição da sua coleção:

[code]public void adicionarRegistro(MeuObjeto objeto) {

minhaColecao.add(0, objeto);
fireTableDataChanged();

}[/code][/quote]

Estou utilizando o netbeans e ele cria como padrão o Default Table Model…
Hehe… engraçado pelo que vejo escrito na sua assinatura

[quote=tioola]Estou utilizando o netbeans e ele cria como padrão o Default Table Model…
Hehe… engraçado pelo que vejo escrito na sua assinatura[/quote]

Pelo amor do santo Deus! Pare já com isso! haha
Aprenda a construir interfaces na mão: isso vai deixar seu código limpo e reutilizável.
Aprenda também a criar modelos para as JTables: além de ser simples, você pode trabalhar com objetos diretamente.

Dê uma olhada na minha assinatura para você ter uma ideia sobre os TableModels. Caso queira aprender a construir interfaces na mão, procure no GUJ que tem vários tópicos sobre o assunto. ^___^v

[quote=Nicolas Fernandes][quote=tioola]Estou utilizando o netbeans e ele cria como padrão o Default Table Model…
Hehe… engraçado pelo que vejo escrito na sua assinatura[/quote]

Pelo amor do santo Deus! Pare já com isso! haha
Aprenda a construir interfaces na mão: isso vai deixar seu código limpo e reutilizável.
Aprenda também a criar modelos para as JTables: além de ser simples, você pode trabalhar com objetos diretamente.

Dê uma olhada na minha assinatura para você ter uma ideia sobre os TableModels. Caso queira aprender a construir interfaces na mão, procure no GUJ que tem vários tópicos sobre o assunto. ^___^v[/quote]

Sim , sei que isso é o mais certo , mas por questões de tempo preciso muito fazer isso atravez do que o netbeans esta me oferecendo se vc pudesse me dar uma luz.

O DefaultTableModel irá acabar com todo seu tempo! :?
Siga a indicação do nosso amigo acima e se quiser utilize o ObjectTableModel do projeto Towel (http://www.guj.com.br/java/242756-towel-release-12) do Mark Vasconcelos aqui do fórum, é uma mão na roda! :wink:

[quote=joyle][quote=tioola]
Sim , sei que isso é o mais certo , mas por questões de tempo…
[/quote]
Siga a indicação do nosso amigo acima e se quiser utilize o ObjectTableModel o Mark Vasconcelos aqui do fórum, é uma mão na roda! :wink: [/quote]
Teria como me indicar um bom tutorial?

[quote=tioola][quote=joyle][quote=tioola]
[/quote]
Siga a indicação do nosso amigo acima e se quiser utilize o ObjectTableModel o Mark Vasconcelos aqui do fórum, é uma mão na roda! :wink: [/quote]
[/quote]
Atualizei o post acima com o link do último release do projeto Towel do Mark.

Um tutorial você encontra nesse link: http://markytechs.wordpress.com/2009/05/29/objecttablemodel/
O projeto para download você encontra nesse link: https://github.com/MarkyVasconcelos/Towel

[quote=joyle][quote=tioola][quote=joyle][quote=tioola]
[/quote]
[/quote]
Atualizei o post acima com o link do último release do projeto Towel do Mark.

Um tutorial você encontra nesse link: http://markytechs.wordpress.com/2009/05/29/objecttablemodel/
O projeto para download você encontra nesse link: https://github.com/MarkyVasconcelos/Towel[/quote]
Agradeço muito as repostas, obrigado aos dois

Salve

Eu uso o JTable do NetBeans tbm, ainda não criei meu próprio modelo, mas devo confessar que não tenho problemas nenhum, pelo menos por enquanto ainda não tive e olha que uso bastante JTables.
Uma das vantagens que vejo sobre criar seu próprio modelo, é o de reuso do código, apesar de ser bem cru em criação de componentes e tals o JTable do NetBeans me atende bem, e por enquanto não vou mesmo fazer meu próprio modelo mesmo porquê o tempo pra isso é curto e os beta test me chamam…kkkkk !!!
Mas eu acredito sim, que realmente deva ser melhor fazer seu próprio table model como dizem aqui no fórum, mas eu por enquanto vou seguindo usando o JTable do NetBeans que acelera bastante a criação a menos que eu encontre um que me ajude mais q ele…kkk !!!

Para aqueles que ja sabem das vantagens de ter seu próprio table model, não me apedrejem…kkk !!!

eh isso…t+++

[quote=fernandopaiva]Salve

Eu uso o JTable do NetBeans tbm, ainda não criei meu próprio modelo, mas devo confessar que não tenho problemas nenhum, pelo menos por enquanto ainda não tive e olha que uso bastante JTables.
Uma das vantagens que vejo sobre criar seu próprio modelo, é o de reuso do código, apesar de ser bem cru em criação de componentes e tals o JTable do NetBeans me atende bem, e por enquanto não vou mesmo fazer meu próprio modelo mesmo porquê o tempo pra isso é curto e os beta test me chamam…kkkkk !!!
Mas eu acredito sim, que realmente deva ser melhor fazer seu próprio table model como dizem aqui no fórum, mas eu por enquanto vou seguindo usando o JTable do NetBeans que acelera bastante a criação a menos que eu encontre um que me ajude mais q ele…kkk !!!

Para aqueles que ja sabem das vantagens de ter seu próprio table model, não me apedrejem…kkk !!!

eh isso…t+++

[/quote]

infelizmente meu tempo é muito curto tambem preciso disso pra ontem, pelo menos por enquanto.
Você tem alguma ideia de como fazer isso pelo default?

[quote=tioola][quote=fernandopaiva]Salve

eh isso…t+++

[/quote]

infelizmente meu tempo é muito curto tambem preciso disso pra ontem, pelo menos por enquanto.
Você tem alguma ideia de como fazer isso pelo default?[/quote]

Como o seu tempo é curto, você deve fazer o TableModel básico… é muito simples, só ler um pouco de como fazer que você já aprende. Você quer ficar a vida inteira fazendo boxing e unboxing de objetos, casts aqui, casts ali, buscas toda hora no banco de dados, dentre outros? E depois, pra manutenção? Linha e coluna, aquela trabalheira toda? Pra quê isso??

Deveria aproveitar o tempo que tá postando isso e estar lendo sobre a criação de seu próprio TableModel! Invista o seu tempo no que vale a pena, não no penoso DefaultTableModel!

Me fala ae como esta o seu cenário, esta adicionando isso ao bd ou apenas na JTable ?

t+

[quote=fernandopaiva]Me fala ae como esta o seu cenário, esta adicionando isso ao bd ou apenas na JTable ?

t+[/quote]
Estou adicionando apenas na JTable

[quote=tioola][quote=fernandopaiva]Me fala ae como esta o seu cenário, esta adicionando isso ao bd ou apenas na JTable ?

t+[/quote]
Estou adicionando apenas na JTable[/quote]
tioola, se você der uma lida nos links que te passei, verá que é ridiculamente simples trabalhar com o ObjectTableModel conforme citei acima. Ele trabalha diretamente com sua classe de modelo (negócio) e você
pode simplesmente dizer no seu modelo quais campos serão colunas da JTable com a anotação @Resolvable (ainda pode definir os nomes das colunas e personalizar o formato da mesma!).

Invista seu tempo em estudar o que realmente vale a pena como nosso amigo falou. Ou crie seu prório TableModel ou use o ObjectTableModel.

Pode ter certeza de que o tempo “ganho” agora com o DefaultTableModel será perdido mais a frente.

joyle, eu acho melhor ele estudar primeiro como criar seu próprio TableModel ao invés de já começar a usar o ObjectTableModel do Mark. Eu uso o ObjectTableModel, hoje em dia, mas aprendi primeiro como fazer o meu próprio. Acho que, se ele começar pelo “caminho das pedras”, ele vai entender melhor o TableModel do Mark quando for utilizá-lo. :smiley:

Para vc sempre adicionar as suas informações sempre a primeira linha como deseja, basta fazer assim.

DefaultTableModel tabela = (DefaultTableModel)jTable1.getModel();
tabela.insertRow(0, new Object[]{addTable.getText()}); // 0 eh o indice da linha, no caso a primeira.

t+

[quote=fernandopaiva]Para vc sempre adicionar as suas informações sempre a primeira linha como deseja, basta fazer assim.

DefaultTableModel tabela = (DefaultTableModel)jTable1.getModel();
tabela.insertRow(0, new Object[]{addTable.getText()}); // 0 eh o indice da linha, no caso a primeira.

t+[/quote]
Obrigado funcionou certinho.
Estou implementando o TableModel junto tambem, mas por enquanto vou deixar assim.
Obrigado a ajuda de todos

Eu to de boa…como falei antes, o JTable do NetBeans ateh hj num deu defeito comigo…qdo der aposento ele e escrevo o meu proprio…kkkkkkkk !!!

t+ e boa sorte aeee !

como é que faço para inserir dados em um JTable mais para ele nao passar de uma linha, por que quando eu insiro mais de um Valor no meu JTable ele vai colocando os valores para baixo, mais eu qria que ficasse apenas eu uma linha …tipo fica substituindo valores a todo momento em que eu pesquisar…
me ajudem…!!