Boa Tarde, eu tenho q listar as tabelas de um sistema em um Jtable, mas nao sei muito bem como fazer isso…
DUVIDA 1
Eu faço a conexao com o bd, mas e para pegar sohh as tabelas, nao consegui manipular isso.
se alguem puder me passar como posso fazer isso agradeceria…
DUVIDA 2
Ao selecionar, qualquer tabela eu preciso abrir em outra tela, q tenha uma JTable que exiba, os dados da tabela selecionada.
Faça uso de uma Classe DAO (Data Access Object). Ela irá manipular os dados para você. Lá você pega os dados do DB e popula suas classes. Use as classes Pojo para serem populadas.
Enfim, procure sobre a arquitetura MVC. Ela irá te mostrar como fazer esse lance!
Dúvida 2:
Especifique melhor essa dúvida. Tá meio confusa sua explicação.
Bom, eu queria que ao selecionar a tabela, e clicar em um botao enfim, os dados da tabela aparecesem, os campos e os dados disponiveis no banco de dados.
No caso que os dados da tabela selecionada aparececem.
Eu recomendaria um framework como Hibernate ou Ibats para persistência e recuperação de dados. Mas se estiver começando com java melhor usar JDBC puro mesmo, já que terá que mexer com as tabelas também e não só com os dados. Mas caso opte por usar um desses framework, eles te retornam o Objeto Connection que é a base para trabalhar também com os nomes de tabelas. Mas o tempo que vai gastar aprendendo eles é o mesmo tempo que vai gastar setando os dados “na mão” dentro dos POJOs. A vantagem de aprender eles é que vai poder usar em diversos aplicativos. Dai fica a seu critério.